04 outubro 2017
Nicoli Vieira

Resenha do Livro #278: O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581303079
Ano: 2015
Páginas:160
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:
 

A resenha de hoje é de um dos personagens mais marcantes da literatura infantil, claro que estou falando do “Pequeno Príncipe”.
“É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se conseguir julgar a si mesmo, provará que é um verdadeiro sábio.”
Depois de uma pane nos sistemas de seu avião, nosso personagem-narrador, teve que fazer um pouso de emergência no deserto do Saara, onde lá ele consertaria o avião para poder continuar sua viagem, até que um meigo menininho loiro o chamou. Ele pediu para que o piloto desenhasse e desse vida à um carneirinho para sua companhia, e a partir desse momento conhecemos melhor nosso Pequeno Príncipe.

O Pequeno Príncipe fizera diversas viagens até chegar à Terra, deixando em seu planeta de origem sua amada rosa. No primeiro planeta que ele visitou, lidou com um autoritário rei, que ficava constantemente a espera de um súdito. Em seguida, conheceu nos próximos planetas, um vaidoso, seguindo de um bêbado, um homem de negócios, um geógrafo e um acendedor de lamparinas; todos cegos pelos seus vícios.

Em uma de suas viagens pelos planetas, enfim, conheceu a Terra, onde conheceu uma cobra, uma raposa e o nosso piloto. A partir do momento em que ele conhece o piloto a história começa a ganhar vida através do nosso príncipe, mas eles precisariam sair rapidamente daquele deserto pois a água que eles tinham só durariam por oito dias.
“Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”
Você que leu “O Pequeno Príncipe” na infância, por favor, leia novamente, mas dessa vez com outros olhos e você irá enxergar a magia desse livro. O Antoine conseguiu escrever essa história para qualquer faixa etária, de uma criança para um idoso, foi um trabalho simplesmente fantástico.


Eu tenho dois livros do Pequeno Príncipe, um é a versão luxo dele publicado pela Geração Editorial, e é simplesmente incrível esse livro, nem consigo descrever a sensação que é poder lê-lo e ver todas as imagens, a editora fez um trabalho espetacular nesse livro. E a outra edição que tenho é em inglês, uma versão mais simples, as folhas dele são folhas de jornais, e é bem simples, mas ainda tem algumas imagens nele, entretanto, a magia continua a mesma.

Vocês já leram este livro? O que acharam? Amaram tanto quanto eu?

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. Eu já li,mas não tenho o livro ainda Nicoli.
    Mas assim que eu puder pretendo adquirir.
    É um livro lindo,com mensagens incríveis! 😍📕
    Acho que realmente só compreendemos melhor as reflexões que o autor nos passa,depois de adultos... Ou damos um novo significado as mensagens.
    Dizem que a cada nova leitura do livro,entendemos de uma forma diferente. ❤💫

    É uma história que deve ser lida por todos.

    Bjs.

    ResponderExcluir