02 outubro 2017
Nicoli Vieira

Resenha do Livro #277: Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks

Título: Um Amor para Recordar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN:  9788563219633
Ano: 2013
Páginas: 184
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:

Hoje trago o livro queridinho de todos os leitores de Nicholas Sparks, nada mais e nada menos que “Um amor para Recordar”, publicado aqui no Brasil pela Novo Conceito.

"O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier.''
O livro nos conta a história de Landon Carter e Jamie Sullivan. Duas pessoas totalmente opostas. Landon, o badboy do colégio, só quer saber de curtir e fazer piada de tudo e todos. Enquanto Jamie, é a filha que qualquer pai gostaria de ter, estudiosa, educada e uma verdadeira boa samaritana. 

Landon estava em dúvida de que aula fazer no semestre, Química ou Teatro? Como ele era péssimo com cálculos, optou por teatro, pensando que ficaria apenas sentado sem fazer nada, mas estava muito enganado... Ele foi escolhido para fazer o papel principal da peça, isso significa que ele estava envolvido diretamente com a filha “esquisita” do pastor. 

Por conta dos acasos da vida, Ladon fica sem par para o baile e não sobra nenhuma outra alternativa a não ser convidar Jamie, mas por uma condição...
"- Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente - mas com uma condição.

Eu me indireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.

- E o que é?

- Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim."
E é a partir desse baile que tudo começa a florescer dentro do coração do nosso badboy, juntos eles descobrem que o amor pode existir até no mínimo dos casos, além de revelar segredos da nossa doce Jamie.
"Às vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado!"
Creio que a maioria de vocês deve conhecer a história de Jamie e Landon, e por mais que ela seja uma história típica dos livros de romances, ela também se torna única. Cada página é uma descoberta. O que mais me atraiu no livro foi o amor que Landon criou pela Jamie, e como os dois conseguiram vencer as adversidades da vida.

O livro é pequeno e pode-se ler em uma tarde de chuva, o acabei com o coração quente de amor e com uma lágrima descendo pelo meu rosto. Eu amei esse livro de todo meu coração, Sparks tem o dom de me fazer chorar. O recomendo para qualquer um, principalmente para quem está saindo de uma ressaca literária.

E vocês? Já o leram? O que acharam? Estou curiosa pelas respostas 😊

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Olá,o filme com certeza eu assisti!
    E é lindo,lindo! 😍
    Mas não tenho certeza se li o livro... Sempre faço confusões desse tipo,pois já li muitos livros emprestados,e fico na dúvida.
    Eu só não esqueço dos que li e são meus. 😊
    Essa história é emocionante!
    E prova como o amor pode transformar as pessoas.
    E essa dica é ótima mesmo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá! tudo bom?
    AAAAAA esse livro ♥
    Tenho uma paixão tão grande por ele, pelo filme também! Os dois tem suas diferenças, mas a historia é linda. Amo os livros do autora e sempre arrancam suspiros e lágrimas de mim.
    A mensagem que esse livro trás é linda.
    O amor pode tudo!
    Beijos.

    ResponderExcluir