30 outubro 2017
Iany Tavares

Resenha de Livro #284: Minha Estrela Favorita - Susan Elizabeth Phillips


Título: Minha Estrela Favorita (#08 Série Chicago Stars)
Autor: Susan Elizabeth Phillips
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582354513
Ano: 2017
Páginas: 304
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva

Classificação:

Minha Estrela Favorita é o oitavo livro da Série Chicago Stars, que pode ser lido de forma independente, sendo que é o único volume da série publicado no Brasil. Além disso, este romance foi escrito pela americana Susan Elizabeth Phillips (também conhecida como SEP) e publicado pela editora Gutenberg

Neste livro, vemos a protagonista, Piper Dove, que está fazendo tudo ao seu alcance para continuar com a empresa de investigações de seu pai. Assim, quando uma oferta surge do nada, ela a agarra com todas as suas forças. Acontece que, diferente do que ela imaginava, investigar sobre a vida do ex quarterback mais famoso do momento não é tão fácil assim. Cooper Graham logo descobre que está sendo seguido e não gosta nada disso. Deste modo, temendo afundar a empresa de seu pai mais do que ela já estava, Piper não vê outra saída a não ser trabalhar para o próprio astro de futebol americano. Infelizmente as coisas não estavam indo nada bem para a detetive, e ela logo se vê enrolada em um jogo perigoso de vida ou morte, onde seu empregador é o que mais corre perigo.

O que eu mais gostei nesse livro foi a independência que a protagonista tinha, se recusando a recuar diante de todos os obstáculos que eram postos à sua frente. Além disso, ela possuía um grande senso de certo e errado, e sempre seguia seu instinto quando era necessário, contrariando tudo e à todos. Piper Dove sabe o que quer e faz de tudo para alcançar seus objetivos, mesmo tendo que cruzar linhas que não deveria. O problema tudo surge quando essa mulher de sangue quente e opiniões fortes precisa trabalhar para um homem que é completamente igual à ela, mas que nunca aceita uma derrota. Ela, completamente iluminada e cheia de vida, entra em um situação onde precisa colocar todos os seus conhecimentos investigativos na mesa.

No meio de isso tudo, os personagens começam a se desejar de maneira completamente anti profissional e, claro, todo esse desejo começa a virar algo a mais. Acontece que, diferentemente de muitos livros do gênero, a protagonista não consegue demonstrar esses sentimentos de maneira nenhuma. Tudo isso por culpa de seu falecido pai super protetor, que rejeitava qualquer demonstração sentimental vindo da parte de sua amada filha. Assim, também vemos a superação de barreiras impostas de maneira autoritária, e o quanto a protagonista precisa amadurecer para superar isso.

Um romance com uma pitada de suspense é exatamente o que a autora propõe, e é o trabalho que ela executa com perfeição. Personagens fortes, trama cativante e uma reviravolta surpreendente. Uma leitura feita de maneira rápida e divertida, Minha estrela favorita é o tipo de livro que te cativa e faz com que você queira saber logo o fim.

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Olá Iany,não conhecia esse livro. Nem mesmo vi a capa dele em algum lugar.
    E fico contente quando isso acontece!
    É uma forma de conhecer uma história nova.
    Eu gostei do enredo por ser um romance com pitadas de suspense. Que são um dos meus gêneros favoritos! :)
    Gostei também que a Piper é uma personagem com muita personalidade e coragem. E encontrar alguém como ela,provavelmente renderá situações bem tensas e excitantes.

    Adorei a capa e a dica!!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nunca li um romance misturado com suspense, mas fiquei curiosa para saber o resultado. Adorei o fato da protaginista ser super independente. Super já simpatizei com ela. Só achei estranho o fato de somente o oitavo volume ter sido publicado aqui no Brasil (?) hahaha pelo menos pode ser lido separadamente. Beijoss

    ResponderExcluir