11 outubro 2017
Nicoli Vieira

Resenha de Livro #280: P.S.: Ainda amo Você - Jenny Han

Título: P.S.: Ainda amo Você (#02 Série Para todos os Garotos que já Amei)
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580578690
Ano: 2016
Páginas: 304
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:


Atenção! Se você ainda não leu “Para todos os garotos que já Amei” essa resenha poderá conter spoilers. Livros da série: Para Todos os garotos que já amei  – P.S.: Ainda amo Você.

“P.S.: Ainda amo Você” foi escrito pela autora Jenny Han e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.
"Às vezes, gosto tanto de você que não consigo suportar. É um sentimento que vai crescendo e crescendo dentro de mim, e parece que vou explodir. Gosto tanto de você que não sei o que fazer a respeito."
Terminamos o primeiro livro da autora (Para todos os garotos que já amei) com uma pontinha de emoção, já que ele é uma obra linda, e para a alegria dos leitores, eis que a Jenny Han publica seu segundo livro, “P.S.: Ainda amo Você”. Nessa nova história da autora temos uma Lara Jean e Peter totalmente renovados e mais apaixonados, fazendo de tudo para poderem dar certo.

Porém, nem tudo são flores na adolescência, Peter insiste em não desgrudar de Genevieve -sua ex-namorada-, e toda essa aproximação faz com a Lara crie pensamentos negativos em relação ao seu namoro e ao amor do Peter. Com sua irmã mais velha em outro país e fotos de um momento muito íntimo, entre ela e o Peter, em plena internet, Lara se ver totalmente desnorteada e perdida, certa de que foi a Genevieve que tirou as fotos e as publicou. A partir deste momento ela precisa ter a certeza que é a primeira na vida de Peter e que ele cortará qualquer tipo de relação com a ex.

Eis que surge John, um menino de uma das cartas de nossa protagonista, e quando menos esperamos Peter, Lara Jean e John formam um triângulo amoroso, e como nossa personagem, ficamos perdidos se somos Team Peter ou Team John. Com tantas confusões rodando a mente da Lara, ela fica sem chão e sem saber como agir.
"As pessoas entram e saem de sua vida. Por um tempo eles são o seu mundo; eles são tudo. E então um dia eles não são. Não há como dizer quanto tempo você vai tê-los por perto."
Posso dizer que a Jenny Han é uma das minhas autoras favoritas, e essa obra é uma combinação perfeita de todos os elementos de um romance adolescente com um gostinho de quero mais. Lara Jean está impecável nesse livro, em muitas partes me senti na pele da personagem, sofrendo as mesmas angústias que ela, e eu amo quando o autor consegue passar essa sensação para o leitor. E ainda temos o Peter, ficamos com raiva dele em um momento, mas depois o amor ressurge. Além do mais, para deixar a vida da Lara de cabeça pra baixo, o John aparece e pode mudar o rumo da história.

Com esse livro retirei várias mensagens em relação ao amor, namoro, à família, tudo isso são elementos perfeitos de uma boa narrativa. 

Quem leu e gostou sabe do que estou falando e quem não leu, dê uma chance para o livro, porque ele é incrível. Aliás, já foi lançado o terceiro volume da história e se chama “Agora e Para Sempre - Lara Jean” e eu não vejo a hora de lê-lo ❤

O que acharam da história? Curiosos para saber o que acontece com nossa personagem no terceiro volume?

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. Nicoli,eu adorei a história!
    E já faz um tempo que tenho vontade de ler o primeiro livro.
    Sei que já não tenho mais a idade do público alvo do livro. Mas mesmo assim,histórias como essa me fazem recordar de um tempo muito bom... Onde tudo parece possível.
    E esses trechos do livro que nos mostrou,são lindos! 💫

    Bem,não lembro de ter lido nada da autora
    Jenny Han.🤔
    Mas vou ler assim que fizerem uma bela promoção.🤑

    ResponderExcluir