09 outubro 2017
Iany Tavares

Resenha de Livro #279: Cilada para um Marquês - Sarah MacLean

Título: Cilada para um Marquês
Autor: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582354018
Ano: 2016
Páginas: 320
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:

Esse livro foi escrito pela autora Sarah MacLean e publicado pela editora Gutenberg.

Neste romance de época, narrado em terceira pessoa, temos a oportunidade de conhecer Sophie Talbot - também conhecida como a Irmã Perigosa mais chata e sem graça. Ao contrário de suas irmãs, Sophie não gosta de ser notícia nos jornais londrinos. Assim, ela leva uma vida quieta e sem agitação, procurando nunca se envolver nos escândalos da sociedade. Mas tudo muda quando ela confronta o marido de sua irmã em uma festa e a notícia se espalha por toda Londres, levando-a a desejar voltar para o interior, onde ela morava com sua família quando era mais nova, a abrir sua própria livraria. Além disso, Sophie acha que seu amor de infância, Robbie, ainda estará esperando por ela, e que, assim, ela será ao reencontrar o filho do padeiro.

Acontece que, durante sua fuga, ela conhece Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne e sua jornada para o que ela costumava chamar de lar sai um pouco dos eixos. Rei estava voltando para o que um dia ele havia chamado de casa também, prestes a dar adeus ao seu pai e lhe falar que todo o trabalho que o homem teve durante toda a sua vida tinha sido em vão, pois tudo morreria com Rei. Conhecendo a fama das irmãs perigosa , ele acha que Sophie apareceu em sua carruagem para que o forçasse a se casar com ela. Assim, Sophie faz de tudo para convencer o futuro duque de
 que não está nenhum pouco de interesse por ele. Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…

Como eu já havia falado, Sophie é completamente diferente de sua família. Ela quer ter uma vida simples, casar com um homem que possa ser seu amigo e fugir dos escândalos da sociedade. Então, após se envolver em um escândalo, ela não quer sujar mais o nome de sua família e decide voltar para campo. Essa irmã perigosa é o tipo de mulher que luta pelas suas vontades e não vê problema em se vestir de criado ou de sujar seus belos sapatos para que consiga realizar seus desejos. Por isso, e outras coisas, eu me identifiquei muito com ela. Confesso que ela também é o que podemos chamar de sonhadora ou até mesmo iludida, diante de certos acontecimentos, mas não é nada que prejudique a história.

O Marquês de Eversley, por outro lado, é super conhecido pela sociedade londrina como destruidor de noivados e desonrador de damas, e não se importa nada com o título que lhe foi atribuído com o passar dos anos. Ele estava retornando para Cumbria, sua antiga casa, para dizer ao seu pai o quanto ele lhe desprezava, quando seu caminho se cruzou com o de Sophie. Ele é ousado, sexy, cruel e até mesmo divertido. Eu fico me perguntando como a autora conseguiu fazer com que esse homem fosse tudo isso e muito mais.

Juntos, ele e Sophie passam por um bocado de situações, algumas mais trágicas do que outras, até que chegassem ao seu destino. No meio disso tudo, um sentimento maior do que amizade começa a florescer ali, levando ambos a negação constante de seus verdadeiros desejos. Teimosos seria um eufemismo para caracterizar os personagens principais deste romance!

O livro possui 320 páginas, mas e leitura é fluída e engraçada, fazendo com que tudo passe mais rápido. Eu só não dei cinco estrelas à este romance de época pois a teimosia dos personagens muitas vezes me deixava com muitas raiva, e isso deixou o livro um pouco enjoado e cada vez mais desgastante. Este é o primeiro livro da série Escândalos & Canalhas, e eu mal posso esperar para que vocês conheçam o escocês maravilhoso do segundo livro!

Eu super recomendo esta leitura! Afinal, um romance de época nunca é demais, não é mesmo? Alguma de vocês já ouviu falar da série ou da autora? Não esqueçam de me contar aqui nos comentários e eu também amaria se vocês me falassem seus romances de época favoritos! Quem sabe a gente não possa debater um pouco?

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. Iany,já conhecia a autora,assim como também li comentários sobre essa série.
    Essa história me lembrou muito de de um romance de época que li há muitos anos atrás.
    Essa viagem forçada dos personagens juntos é bem parecida.

    Apesar dos livros do gênero seguirem quase sempre a mesma fórmula,gosto de lê-los.
    Principalmente quando são dois teimosos quanto eles. 😊
    Ah,vou procurar aqui o nome de um livro de época que me marcou muito.
    Depois te conto!
    Infelizmente o emprestei,e veio faltando a metade do livro. 😪

    ResponderExcluir