15 setembro 2017
Nicoli Vieira

TOP 5: Coisas que aprendi com o Pequeno Príncipe


O TOP 5 de hoje é homenageando a melhor criança do universo literário, O Pequeno Príncipe. Hoje será: Coisas que aprendi com o Pequeno Príncipe. Serão frases retiradas do livro que no fundo nos traz grandes mensagens para nossas vidas.



Vamos imaginar que os baobás sejam os problemas que temos em nossas vidas, enquanto eles estão pequenos costumamos a “cuidar” deles, tentando evitar que eles cresçam, mas sabemos que não é assim que acontece. Logo quando percebermos que esse “pequeno problema” não pode ser mais comparado com uma rosa, temos que cortá-los pelas raízes, só assim para ele não crescer novamente e termos paz. Lembrando: o baobá é a árvore mais forte do mundo, quando ela adquire tamanho ninguém a tira do lugar, e suas raízes quebram tudo o que está na frente, como nossos problemas. Então vamos cortar pela raiz tudo aquilo que poderia acabar com nossa alegria, nossos sonhos ou nossos objetivos.

Nessa frase do “Pequeno Príncipe” podemos perceber que é necessário fazer sacrifícios e passar por fases difíceis para conseguirmos alcançar nossos objetivos. Por mais complicado que seja todo esse caminho de larvas, um dia alcançamos as borboletas. 
 Acho essa frase uma das mais lindas do livro e uma das mais verdadeiras. É comum ficarmos com raiva ou nos distanciarmos de alguém quando este nos magoa, e quando isso acontece nos transformamos em um ímã de repulsão, e nos distanciamos de todos porque achamos que acontecerá novamente. Ao termos medo de nos magoar novamente perdemos momentos incríveis que poderíamos estar aproveitando.  Então, dê sempre uma outra oportunidade aos encantos da vida e não se magoe com todas as rosas porquê apenas uma de machucou.

Essa frase nos mostra que nem tudo vive de aparências, não podemos julgar as pessoas só por aquilo que elas nos aparenta ser. E as opiniões dela? Seus desejos? Suas angústias? Seus medos? O que é verdadeiro não pode ser enxergado com os olhos, apenas com o coração.
A última frase... é bem mais fácil julgar a atitude de alguém quando estamos fora da situação, quando não conhecemos nem um terço do que a pessoa está passando. Mas quando temos que julgar algo em nós mesmos aí a coisa complica, não conseguimos, tudo se torna complicado. Muitas vezes criticamos os outros por aquilo que nós próprios também fazemos mas não conseguimos enxergar.

E essas são as cinco frases que separei para este TOP, mas tem muitas outras, não sabia qual escolher. E vocês, concordam com esses ensinamentos? Sabem de outros que também podemos retirar do livro?
 


Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Ahhhh,que lindo Nicoli ! 💫
    Adorei a postagem,as imagens e as frases que são certeiras.
    " É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou " .
    Quantas vezes deixamos o medo nos dominar de viver uma nova história ,por ter sido magoada (o)?
    Essa frase muito sábia como todas as outras.

    Adoro essa também :

    É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo.

    Amei! ❤👏

    ResponderExcluir
  2. Michelli Santos Prado15 de setembro de 2017 15:03

    Que postagem mais linda e inspiradora para uma sexta feira ♥ Li este livro à muitos anos, mas sei o quanto forte é o poder de suas palavras e de seus ensinamentos! Amei demais ♥

    ResponderExcluir
  3. Aaaah vejo que esse livro é super lindo e que trás uma mensagem tão gratificante. E que pena que ainda não tive a oportunidade de ler e nem de ver o filme :/
    Mas o livro esta na minha meta de leitura este ano e espero lê-lo em breve!
    Adorei, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nicoli, esse livro é lindo e pode ser indicado pra qualquer pessoa, desde uma criança até a um idoso, eles sempre irão tirar alguma mensagem significativa dele. E eu gostei muito das mensagens que você pôde tirar dele, principalmente a segunda frase, ela sempre me toca quando vejo ela em algum lugar ou quando leio o livro.

    ResponderExcluir