25 setembro 2017
Haianne Thompson

Resenha de Livro #275: A Promessa da Rosa - Babi A. Sette


Autor: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542805550
Ano: 2015
Páginas: 432
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:

A Promessa da Rosa é um romance escrito por Babi A. Sette e publicado, no Brasil, pela Editora Novo Século.

Nesse romance de Babi A. Sette acompanharemos dois jovens que se conhecerão e se apaixonarão à primeira vista na sociedade londrina do século 19, Kathelyn Stanwell e Duque Arthur Harold. Ela é uma jovem que não se contenta com os padrões que são impostos pela sociedade para mulheres jovens e solteiras. Assim, ela desafia a tudo e a todos com seu jeito hiperativo e com sua curiosidade aguçada e tamanha sede de conhecimento por elementos históricos. E é assim que ela e o duque se conhecem sem saberem quem são em um baile de máscaras em um local escondido que o anfitrião possui para guardar as suas relíquias. O duque, naquele momento, já se encanta pela beleza e amplo conhecimento de Kathelyn acerca dos elementos históricos daquela sala. Só que, eles só terão suas identidades descobertas dias após o baile e, ao saber que a dama que tanto chamou a sua atenção está em período de debut, o duque começa a cortejá-la (com o aval do pai dela) e, com isso, a paixão e cumplicidade entre eles só aumenta. Mas, o que era para ser um conto de fadas e ter o final feliz rapidamente, torna-se uma história com reviravoltas, inveja e mentiras. Kathelyn e Arthur, para conseguirem ficar juntos, vão ter que superar orgulho, inveja e a dor de uma traição daqueles que eles amavam.

Essa história criada pela Babi me cativou TANTO que eu só pensava em terminar os capítulos para ver o que a autora iria inserir no próximo capítulo. Quando comecei a ler, pensei que fosse ser apenas mais um romance de época no qual veria a sociedade londrina do século 19 com suas artimanhas e bailes onde as jovens procuravam os melhores casamentos. Mas, ao notar que a Babi começava a criar cenários diferenciados, vi que esse livro seria diferente de todos os que já li. Eu acho que nunca havia me deparado com um romance de época tão intenso e que me faria sorrir e chorar em vários momentos. Achei que a história criada pela autora SUPER fugiu do clichê dos romances de época e nos transmitiu um outro lado daquela sociedade que poderia acabar com a vida de uma jovem apenas por fofocas. Os personagens criados possuem características que os aproximam da gente e isso não se dá apenas com os protagonistas, os personagens secundários, por sua vez, não ficam em segundo plano em momento algum.

A autora conduz a história com fluidez e com um bom andamento. Todas os pontos de interrogação são concluídos em algum momento e a cada capítulo ela sempre deixa aquele mistério para que fiquemos entretidos com a história. No final, com todas as reviravoltas que a história deu, eu - romântica assumida - torcia intensamente para que o casal protagonista conseguisse se acertar de vez e, enfim, ter o final feliz que eles mereciam ter tido lá no início.

Indico esse livro para todos aqueles que querem e precisam ser arrebatados por uma boa história de romance e por uma história muito bem contada. Conseguimos avaliar os pontos de vistas dos dois protagonistas e, de certa forma, entender sem julgar as ações tomadas por eles em determinados pontos da história. E, mesmo para os leitores que não costumam ler livros desse gênero, sugiro que deêm uma oportunidade a esse livro e a essa autora porque eu GARANTO que esse livro vai cativar vocês tanto quanto (ou até mais) me cativou.

Vocês já conheciam essa autora, já tinham ouvido falar dela? Conta aqui pra mim nos comentários as impressões de vocês. Beijos e até a próxima.

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Haianne, somente vi a capa desse livro algumas vezes,mas não lembro de ter lido a sinopse e alguma resenha sobre a história.
    A sua é a primeira que leio. E eu estava tão por fora do enredo,que imaginei que se tratava de um livro hot e que fosse nacional.
    Passei longe! 😊

    Bem, concordo com você quando diz que atualmente os livros de época estão bem clichês,
    e que em geral seguem a mesma fórmula.
    Mas felizmente alguns nos surpreendem como esse .Adoro uma história bem contada e intensa como nos contou que esse livro é.
    Por esse motivo , fiquei sim com vontade de conhecer os personagens.

    Boa dica! 😊

    ResponderExcluir
  2. Aquela resenha que faz a gente ir correndo no Skoob, incluir na lista de desejados ♥
    Ainda não conhecia este livro, creio que só havia visto a capa ( e já me encantado com ela), mas fiquei muito curiosa com tantos elogios sobre ele. Porque estamos numa vide de leituras de época e este que tem uma proposta diferente com certeza irei querer conferir, amo personagens fortes!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?
    É tão bom quando um livro mexe tanto com a gente né? Sinto que vou amar esse livro, parece ser tão bom! E olha que não gosto de romance de época, mas como disse que tem uma proposta diferente dos clichés então tenho que ler.
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir