20 setembro 2017
Haianne Thompson

Resenha de Livro #274: o Par Perfeito - Nora Roberts

Título: O Par Perfeito (#03 Série A Pousada)
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415254
Ano: 2016
Páginas: 320
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:

Atenção! Se você ainda não leu O Eterno Namorado, essa resenha poderá conter spoilers. Livros da série: Um Novo Amanhã – O Eterno Namorado – O Par Perfeito.

O Par Perfeito é um romance escrito por Nora Roberts e publicado, no Brasil, pela Editora Arqueiro.

No terceiro livro da série "A Pousada" acompanharemos a história de dois protagonistas chamados Hope e Ryder. Ela é a gerente da pousada de Justine, a matriarca dos Montgomery e ele é o último dos irmãos que pode vir a descobrir o que é o amor, se apenas olhar o que está a sua frente. Hope e Ryder, de início, sentem que algo maior que eles sempre os impulsiona a ficarem um com o outro, mas preferem não aceitar isso facilmente e criam barreiras entre o relacionamento dos dois. Ele se esconde na sua grosseria e ela, por sua vez, na sua arrogância e orgulho. Porém, um dia tudo muda, com uma pequena ajuda de uma "moradora" da pousada, os dois se rendem, por instantes, à eletricidade e frisson que sentem quando estão juntos e, após um beijo que leva os dois à outra dimensão, percebem que podem sentir algo a mais. A partir disso, começam um relacionamento sem expectativas, porém, quando percebem já estão perdidamente apaixonados um pelo outro. Só que, as barreiras que até então existiam na vida dos dois, pode ser algo que os atrapalhe caso não seja derrubada com a intenção de viver um grande amor.

A autora nos leva novamente para a pequena cidade de BoonsBoro e à família Montgomery. Com muita fluidez e simplicidade teremos o desfecho dessa trilogia marcada pelo romance de Hope e Ryder. A protagonista feminina possui um gênio forte e, por sempre ter resolvido seus problemas sozinha, uma tamanha organização. Já o protagonista masculino é o típico homem que está feliz com a sua vida profissional e familiar e que, prefere que o amor fique somente com os seus dois outros irmãos. Eu gostei muito da união dos dois, a autora soube fazer com que a conquista entre os dois acontecesse de forma bastante gradual, pois os dois precisavam resolver as questões internas antes de se apaixonarem de vez. O que me chamou MUITO a atenção foi o ambiente familiar criado nesse romance, e eu - como uma adepta de romances que envolvem a família - fiquei encantada com a conexão entre essa família. Eu gostei de ver todos eles sendo envolvidos na história e nos problemas que precisavam ser solucionados no decorrer da história.

Já havia tido contato com outros escritos da autora e só pude constatar, novamente, a tamanha qualidade que a Nora traz aos seus livros. Esse romance pode ser lido por todas as pessoas e idades e eu garanto que será uma leitura TÃO gostosa que vocês engolirão cada palavra e quando derem por si já estão terminando a trilogia com aquele gostinho de "poxa, não podia ter um capítulo a mais?". Achei que o desfecho dado a série foi muito bem criado e entrelaçou todas as pontas soltas que ficaram nos livros anteriores. Só sei que esse livro deveria estar em todas as metas literárias desse ano porque realmente vale a pena se aventurar por esse universo.

Vocês já leram algum título dessa série ou dessa autora? Gostam de romances que colocam o ambiente familiar como uma das características principais? Conta aqui pra mim nos comentários e até a próxima! Beijos :*

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Olá,faz muitos anos que gosto demais dos livros de Nora Roberts. Lembro que lia os livros dela,vendidos em bancas de jornais. Não havia essa " facilidade " de comprar livros de editoras.
    Os preços eram exorbitantes!
    E sim. Assim como você ,gosto de romances em que existe aquele clima familiar saudável.💚

    Infelizmente ainda não li essa série. Mas com toda certeza pretendo conhecer a família Montgomery,e todos os outros personagens. 😉😊

    ResponderExcluir
  2. Michelli Santos Prado20 de setembro de 2017 19:28

    Esta capa é um encanto =) Ainda não tive a oportunidade de ler esta série, mas sempre li muitas resenhas positivas sobre a série, ainda mais legal ver que ela termina tão bem como o desenvolvimento dos anteriores.Confesso que ainda não li nada da autora, então tenho grande curiosidade sobre a escrita dela!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Sempre quis ler algum livro da Nora, mas ainda não tive a oportunidade. Sei que todos amam a sua escrita, suas historias e seus romances, quero poder conhecer algum dia. Gostei muito da premissa de livro e acho que é um bom livro pra eu comecei a ler os livros da autora. Vou procurar mais sobre essa série e ver no que dá.
    Adorei e um beijo.

    ResponderExcluir