18 setembro 2017
Haianne Thompson

Resenha de Livro #273: Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Editora Arqueiro
ISBN: 9788580412482
Ano: 2014
Páginas: 288
Onde comprar: Amazon Livraria Saraiva 
Classificação:

Uma Carta de Amor é um romance escrito por Nicholas Sparks e publicado pela Editora Arqueiro aqui no Brasil.

Nesse romance de Nicholas Sparks vamos acompanhar a trajetória de Theresa e Garrett. Ela, em um dia de férias em Cape Cod, decide sair para uma corrida à beira mar e acaba encontrando na areia uma garrafa com um pequeno papel dentro. Aguçada pela curiosidade, acaba abrindo a garrafa e se depara com uma linda carta de amor para Catherine e assinada por Garrett. Percebendo o teor de despedida da carta e o tamanho amor deixado ali por esse homem, como uma boa jornalista, decide que deveria ir atrás desse homem romântico e misterioso. Ele, por sua vez, mora em uma cidade pequena, é instrutor de mergulho e, por ter perdido o seu grande amor, prefere viver a sua vida isolado de tudo e de todos. Após pesquisas, Theresa consegue encontrar o homem que havia escrito aquela carta e, sem saber o por quê, acaba se encantando por ele...o que também acontece com Garrett após anos vivendo sozinho. Ele vê Theresa pela primeira vez e fica surpreso pelo tanto que ela chama a sua atenção...A partir disso, teremos duas almas jovens que querem se entregar totalmente ao amor mas que, por barreiras criadas por eles mesmos, podem acabar não vivendo tudo o que deveriam e mereciam viver.

Bom, que o nosso querido Nicholas sempre nos surpreende com histórias de romance com um "q" de drama não é novidade pra ninguém, certo? O que me encantou nessa história foi a tamanha leveza com que o autor a conduziu. Os personagens já estão na casa dos 30 anos de idade e cada um deles possui um passado que pode fazer com que não acreditem mais que possam viver um amor verdadeiro. Theresa é marcada por uma traição e Garrett é marcado por uma perda irreparável, mas em momento algum isso faz deles pessoas imaturas. Acho até que o autor fez com que eles conseguissem, cada um à sua maneira, seguir em frente. Só que, para quem já sofreu de decepção amorosa, sabe que, para confiar novamente em um novo parceiro, é uma caminhada diária e foi isso que eu vi nesses dois protagonistas. E, além disso, Nicholas traz personagens secundários mais maduros e que possuem uma forte influência na vida dos protagonistas, fazendo com que eles tenham e sigam conselhos de pessoas que possuem experiências, e que, acima de tudo, os conhecem como ninguém.

A leitura é muito fluída e avançamos nela com uma facilidade incrível. Eu indico esse livro para todos aqueles que gostam de ler romances mas já alerto que, caso você nunca tenha tido contato com a escrita de Nicholas Sparks, saiba que nos romances escritos por ele sempre haverá uma pitada de drama, o que faz com que seus livros sejam amados e odiados pelos leitores por, INÚMERAS VEZES, não seguir o padrão clichê dos romances de "casaram-se e viveram felizes para sempre".

Vocês já leram alguma coisa desse autor? Gostariam de me indicar alguns títulos dele para futuras resenhas? Deixa aqui pra mim nos comentários. Beijos :*

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Haianne, li poucos livros do autor que foram os "Querido John " e " Diário de uma Paixão ".
    Uma conhecida me emprestou os dois livros. Ela muito fã!
    Outras histórias do Nicholas conheço através dos filmes.
    O livro " Querido John " por exemplo,me emocionei muito com os trechos em que ele estava com o pai... Para falar a verdade chorei muito! 😪

    Quanto ao livro que resenhou,já tinha lido algo sobre a história. E gostei da sua opinião!
    Sempre quando leio comentários positivos sobre a trama,me dá vontade de ler.
    Como nos disse,as histórias do autor sempre tem um drama. O que acho que complementa o enredo.
    Afinal,a vida real não é feita só de momentos felizes. 💔

    ResponderExcluir
  2. Como não amar e não ler os livros de Nicholas Sparks? Esse cara sabe como escrever um bom livro! Apesar de já sabermos como são todos os livros dele termina, é impossível não ler. Encantei-me com essa premissa e quero ler o mais breve possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito livros dele na estante inclusive esse, amo a forma de escrita do autor, ele nos envolve e nos faz chorar, com suas tramas cheia de enredo e reviravoltas. Creio que este livro faça a gente suspirar e se emocionar com essa casal que na maturidade vão aprender juntos a superar suas dificuldades. Fiquei ainda mais curiosa para realizar a leitura!

    ResponderExcluir