06 setembro 2017
Iany Tavares

Resenha de Livro #271: Incendeia-me - Tahereh Mafi

Título: Incendeia-me (#02 Série Estilhaça-me)
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634418
Ano: 2014
Páginas: 384
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:

Incendeia-me é o último livro da Série Estilhaça-me de Tahereh Mafi que foi publicado pela editora Novo Conceito.

No último livro dessa série, vemos a destruição que o encontro do Ponto Ômega com o Restabelecimento causou e quantas pessoas sofreram com isso. Agora, mais do que nunca, Juliette está disposta a acabar com o Restabelecimento mais do que nunca, mesmo que com isso ela precisa perder sua própria vida. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá.

Eu não tenho palavras para dizer o quanto esse livro me mudou e o quanto eu vou sentir falta de me emocionar com todos os personagens envolvidos. Incendeia-me nos mostra o quanto podemos ser fortes ao lutarmos por uma causa. 

No último livro de Tahereh Mafi vemos o quanto os personagens se desenvolveram com o passar da história. Eles cresceram, ficaram mais fortes e ainda mais maduros. Juliette deixou de ser aquela menina que não poderia ser tocada e passou a ser a mulher que possuía uma das maiores habilidades jamais vistas. 

Por outro lado, tive uma grande decepção com o Adam nos dois últimos livros. Ele se tornou completamente irritante com o seu senso de proteção e egoísmo perante Juliette. Adam se tornou um personagem chato e, até, muito egoísta, que passou a pensar somente nele e não nos outros que o rodeavam. Sua obsessão pela protagonista conseguia fazer a história ficar totalmente chata e isso me irritava profundamente. Juro que em alguns momentos eu achei que ele estava a beira da loucura. 

Agora, o que falar do meu querido Aaron Warner? Bom, Warner mostrou a todos quem ele realmente era. Um homem bom, lindo - o que todos já sabiam, mas eu só queria deixar isso mais claro-, MARAVILHOSO, de bom coração e com um amor enorme pela Juliette. Gente, só de pensar nele meu coração dá algumas batidinhas a mais. Em Estilhaça-me, confesso que Warner era o personagem que eu menos gostava. Achava ele metido, chato, controlador e até meio doidinho, mas tudo isso caiu por água a baixo quando, em quando li a última frase de Liberta-me (#2). 

O final do livro é completamente cativante e quanto mais perto eu chegava da última página, mais vontade eu tinha de ler tudo novamente para poder chorar mais um pouco. A autora soube juntar todos os fatos corretamente, deixando tudo melhor, e nos fez um desfecho que cair os queixos. 

A autora lançou outros dois livros, um narrado por Warner e outro por Adam, também publicados pela Editora Novo Conceito, e estou morrendo de curiosidade para ler esses últimos e, assim, dar um adeus definitivo à essa série maravilhosa! 

Alguém já conhecia a série ou a autora? Não esqueçam de colocar o que acharam ou se tem interesse de ler! 

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Iany,já vi as capas da série,mas não me lembro de ter lido sobre a história do livro.
    Talvez eu já tenha até lido algo sobre o primeiro livro,mas não me recordo. 🤔

    Acho o máximo quando nos apegamos aos personagens e a história como aconteceu com você.
    E faz muita falta mesmo quando chegamos ao término de tudo.
    Mas é exatamente aí que está o encanto da leitura.
    E como sempre fiquei curiosa em conhecer as aventuras da trama e a força da Juliette . Ah , e o Aaron Warner, que mexeu com o seu coração.

    Boa dica! :)

    ResponderExcluir
  2. Iany, é tão bom quando um livro te cativa de um jeito tão intenso que chega a mudar algumas percepções que temos da vida, não é? Eu não cheguei a ler essa série ainda, apenas acompanhado as resenhas, e percebo que a história parece ser bem interesse e curiosa. E um outro ponto que se pode citar são as mudanças, positivas, dos personagens, o modo em que eles cresceram ao passar dos livros, mesmo que haja um personagem irritante na trama.
    A história parece ser envolvente, colocarei ela na minha pilha de leituras que devo fazer.

    ResponderExcluir
  3. Michelli Santos Prado11 de setembro de 2017 15:03

    Li o primeiro livro desta série em pfd e acabei “ esquecendo” detalhes da leitura devido não me adaptar muito bem a este tipo de leitura. Acabei adquirindo os dois primeiros pelo Skoob, para poder reler a historia, pois me recordo que estava gostando muito na historia. Mas depois acabou ficando “parada” na minha estante. Mas depois de conferir tua resenha do livro final me deu aquela pontinha de curiosidade para voltar a série. Muito bacana!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?
    Ah sendo bem sincera odeie essa série. Li o primeiro livro e nossa como não gostei e acabei abandonado a série. Li essa resenha e sinto que não vou gostar mesmo da série, não sei não bate a química, sabe?
    Então, sempre deixo a dica dessa série passar, bom pelo menos por agora. Quem sabe um dia eu não dê uma segunda chance. Quem sabe.
    Beijos.

    ResponderExcluir