11 setembro 2017
Nicoli Vieira

Resenha de Livro #270: Diário Internacional de Babi - Chris Salles

Título: O Diário Internacional de Babi
Autora: Babi Salles
Editora: Outro Planeta
ISBN: 9788542207682
Páginas: 298
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:

Hoje trago a resenha de um livro que foi febre no mundo do Wattpad, atingindo a marca de cinco milhões de visualizações. Sem mais delongas, estou falando de “O Diário Internacional de Babi”, escrito pela Chris Salles e publica pela Editora Outro Planeta.
"Bem, mamãe me deu isso aqui para que eu pudesse desabafar. Ela disse que seria uma ótima forma de eu sair da concha que me escondo por causa da timidez. Além do mais, falou que eu adorava contar histórias para minhas bonecas e que com esse diário eu teria a chance de fazer o mesmo, mas com minhas próprias histórias. E é o que estou fazendo. Só espero que esta não seja a primeira e a última história."
O livro começa com a Bárbara Henkels, ou Babi para os íntimos, contando sobre seu medo incontrolável de andar de avião, e como sua irmã mais velha, a Alice, não a tranquiliza nem um pouco. No início já entendemos para onde ela vai e o motivo, Babi irá se mudar para Flórida junto com sua família. Para uma adolescente de 14 anos isso é um máximo, mas para Babi nem tanto, ela está odiando essa ideia de ficar longe da sua família e amigos lá do Rio Grande do Sul e ir para Flórida, morar em um lugar completamente diferente. Ela nos conta como são as amizades dela, a festa de despedida que seus amigos fizeram e a pulseira de prata que ela ganhou dos amigos, a mesma pulseira que ela perdeu no embarque do voo, mas que para sua sorte, um garoto chamado Theo a devolveu no desembarque.

Já em solo americano, ela terá que se acostumar a viver na casa de sua tia Vivian, que mora lá com seus filhos Vinicius e Ana, do qual Babi passou a infância dizendo que “amava Ana” e “odiava Vinicius”, mas agora os dois estão mais velhos e diferentes, e Vinicius não é mais o mesmo garotinho bobo, agora ele está mudado.

Em um dos passeios que Babi faz por Orlando ela esbarra com Theo, o mesmo garoto que devolveu sua pulseira, e eles começam a criar uma relação de amizade, mas certas pessoas não gostam dessa aproximação, são elas: Megan (irmã de Theo), Zoey (ex namorada de Theo), mas principalmente o Vinicius. Com isso nossa personagem começa a se envolver em alguns micos, encontros e desencontros, a adaptação à essa nova vida, dramas familiares, bullying, descoberta do amor e outros assuntos que envolve o mundo o adolescente.
"Devo ser mesmo uma experiência que deu errado. Não há outra explicação para o meu grau elevado de demência. Eu realmente e totalmente me O-D-E-I-O."
Gente, eu amei esse livro! Ele é narrado em forma de diário, o que deixa tudo ainda mais interessante. E a forma como a Chris Salles desenvolveu a história em si é fantástica. Todos os dramas adolescentes são tão realistas que pensei que estava revivendo meus 14/15 anos.

A Chris desenvolveu uma personagem linda, carismática, mas ao mesmo tempo insegura, com medos, ela realmente desenvolveu uma adolescente. A família de Babi é encantadora, temos a irmã mais velha complicada de se lidar; o irmão mais novo que apronta toda e a mãe, uma pessoa amável que faz de tudo para ver seus filhos felizes e realizados.

O livro é um YA que nos faz chorar de rir, mas ao mesmo tempo faz pensarmos sobre nossa família, amigos, amores e as pessoas que nos cercam. Eu só posso dizer que me apaixonei por ele ♥

E vocês já leram o livro? O que acharam?

Comentários via Facebook

5 COMENTÁRIOS:

  1. Michelli Santos Prado11 de setembro de 2017 14:37

    Primeira resenha que leio sobre este livro, e a gente já se encanta com a leveza de sua historia, ao ler tenho certeza que seria o tipo de livro divertido e que minha irmã mais nova iria amar acompanhar. A capa toda rosa é um charme à mais para o livro!

    ResponderExcluir
  2. Michelli Santos Prado11 de setembro de 2017 14:40

    Que amor, não conhecia os produtos da loja....Uma fofura só ♥

    ResponderExcluir
  3. Nicoli, para ser bem sincera,apesar do livro ter feito muito sucesso como nos conta, não o conhecia ainda. E achei que parece ser um livro bem gostosinho de se ler.
    A idade da personagem Babi não é fácil. São tantas transformações!
    Quem dirá deixar tudo o que conhecia para trás,e embarcar em um país totalmente diferente ,e conhecer pessoas estranhas.
    É de dar medo até para os mais crescidinhos.

    Bem, sinceramente adorei a sua dica, e gostaria de sentir as mesmas emoções que as suas. ❤

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser bem juvenil e mais voltado para o público feminino, ele parece ser bem legal e divertido mas não é um livro em que eu leria. Sua resenha ficou bem legal, porém a Babi parece que seria uma personagem que me tiraria do sério kk. E os quotes realmente parecem de uma adolescente que está passando a conhecer a vida a partir do momento em que sai do seu sossego (Rio Grande do Sul), e começa a se descobrir.

    ResponderExcluir
  5. Aquele momento que você gostaria de ter um blog para poder se tornar um parceiro kk.
    Parabéns pela iniciativa Glaucia, além de estar divulgando seus lindos trabalhos também ajudará outros blogs.

    ResponderExcluir