18 agosto 2017
Iany Tavares

Top 4: Dicas Bienal do Livro 2017


A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro é um evento que é composto por várias editoras, lojas e sebos em um só local: O Riocentro. Além disso, é a o evento mais desejado do ano para todos os leitores. Lá, temos a oportunidade de conseguir preços bacanas , de conhecer autores que estão lançando seus livros e também temos a oportunidade de estarmos bem pertinhos dos autores internacionais convidados.

Como muitos sabem, a Bienal cada vez se aproxima mais de nossa realidade (ainda bem, né?). Este ano, ela será realizada do dia 31 de agosto até 11 de setembro. Assim, eu separei algumas dicas para os "bieneiros" de primeira viagem ou até mesmo para os mais antigos. Espero que gostem!
  • Compre seu ingresso antecipado: 
Acho que essa é a dica mais importante que eu posso te dar. Geralmente sempre deixamos para fazer tudo na última hora, mas devemos abrir uma exceção quando estamos falando de um evento muito aguardado e que, certamente, lotará. 

As filas para a compra do ingresso na hora são enormes! É capaz de você ficar lá por horas, dependendo do momento em que você chegar. Assim, comprar o ingresso online facilitará muito o seu dia e suas horas aproveitando os livros.

Para poder comprar o seu ingresso antecipadamente, clique aqui
  • Defina suas prioridades:
Qualquer promoção de livro que apareça na minha frente, eu estou comprando. Acontece que na bienal nos deparamos com MUITAS promoções e, infelizmente, não tem como ter dinheiro para comprar todos esses livros. É por isso que eu os indico a fazer uma listinha com os seus queridinhos, assim você tem um controle maior sobre suas prioridades e do tempo. 

Como a bienal é separada por pavilhões, eu indico que vocês deem uma olhada no mapa e façam, a partir daí, sua lista. Assim, você pode separar os livros pelas editoras e se organizar mais!
  • Leve um lanche:
Gente, a bienal cansa muitoooo! É um evento que abre suas portas às 9 horas (dias de semana) e as fecha às 22 horas. Então, mesmo que você chegue depois do almoço, é muito importante ter um lanche em mãos para não pagar os preços absurdos das lanchonetes que tem lá dentro. Não precisa nem ser um lanche super grande, apenas um sanduíche da conta (ou talvez alguns rs). 
  • Leve uma mochila:
Essa é uma dica muito valiosa. Nessas horas a mochila é a nossa aliada mais poderosa diante do peso dos livros. Além do mais, a chance de você perdê-la é muito pequena, já que ela estará com você sempre. Mesmo que seu plano seja comprar poucos livros, a mochila é recomendada para que você possa aproveitar mais a experiência sem que a sua mão esteja coberta de sacolas!

Para mais informações sobre a Bienal Internacional do Livro, clique aqui 

E você? Já foi em alguma Bienal ou tem alguma dica para compartilhas conosco? Não esqueça de me falar aqui nos comentários! 

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. Oi, suas dicas são valiosíssimas para quem deseja comparecer a Bienal.

    Fui apenas uma vez em 2013 no Rio. E confesso que foi traumatizante!
    Fui com meus dois filhos , e o valor da entrada me apavorou... Daria para comprar um livro !
    E não sei se fui em um dia ruim,pois havia tanta gente que ficou até difícil de circular.
    E o pior!!!!!
    Os livros que comprei,estavam mais caros que em lojas na internet.

    Acho que tudo isso aconteceu, por eu estar totalmente por fora de como conseguir preços melhores,e de procurar a localização no mapa que eu nem imaginava que existia.

    Talvez eu ainda vá. Mas vou ler primeiro dicas como as suas para não passar por tanto sufoco. 😥

    ResponderExcluir