12 agosto 2017
Haianne Thompson

Review de Série #14: Blindspot

Título: Blindspot
AutorMartin Gero
Canal: NBC
Status: Em exibição
Ano: 2015 - Presente
Temporadas: 2

Classificação:

A série Blindspot foi produzida pelo canal NBC e criada por Martin Gero. No Brasil, a série é exibida pelo canal Warner Channel.

Nesse drama criminal vamos acompanhar a história de Jane Doe. Ela foi encontrada dentro de uma bolsa que foi deixada no meio da Times Square em Nova York. Quando a moça sai da bolsa, se depara com vários policiais e é levada diretamente ao FBI. Ela não se lembra de nada do seu passado, porém o que intriga os agentes do FBI é que a moça tem o corpo coberto por tatuagens que, até então, não possuem uma conexão específica. Porém, um agente especial é convocado para assumir o caso por ter o seu nome tatuado nas costas da moça, Kurt Weller. A partir dai, vamos comecar a acompanhar a rotina de Kurt e da sua equipe na tentativa de desvendar alguns mistérios que acompanharam a chegada de Jane. Como, por exemplo, quem era Jane no passado, de onde ela veio, qual a causa de ter seu corpo quase todo coberto por tatuagens e, acima de tudo, o que o nome de Kurt faz em seu corpo.

Eu comecei a assistir esse seriado meio que na "sorte". Um dia peguei o controle e fui colocando escolhendo seriados ao acaso até que me deparei com esse seriado. Resolvi assistir ao episódio piloto e, gente, acabei sendo MUITO conquistada por ele. Eu AMO seriados que tem mistério a serem resolvidos e quando esses mistérios tem um fundo policial aí me conquistam de vez. Eu gostei muito da fluidez com que as histórias de cada episodio são narradas. E quando nos deparamos com algumas pontas soltas que alguns casos solucionados deixam, eles são resolvidos em outros episódios. Além de no seriado também acompanharmos a vida particular de cada personagem, o que é importante porque nem só de FBI vive o homem, certo? kkkkkk Mas eu acho importante sabermos da vida fora do trabalho deles porque isso acaba nos aproximando dos personagens por sabermos que além do importante trabalho que eles desempenham, eles também possuem famílias, problemas cotidianos e etc.

Os personagens que nos são apresentados foram muito bem pensados. Não só os personagens principais mas também os coadjuvantes possuem uma história bem fundamentada e com belíssimas atuações. E, para deixar vocês com uma pulga atrás da orelha e querer assistir o seriado, o personagem coadjuvante que MAIS gosto e que me faz dar MUITAS risadas com suas ironias é um dos suspeitos que o FBI apreende chamado RichDotCom. Gente, pensa em uma pessoa divertida. Toda vez que eu sei que ele estará no episódio, eu já sei que vou dar numérias risadas. Desde a primeira vez que ele aparece já chamou (e MUITO) a minha atenção pela construção de um personagem que será condenado pelo FBI mas que encara tudo com muita tranquilidade e inteligência. 

O seriado já tem data para o primeiro episódio da 3ª temporada (dia 27 de outubro de 2017) e eu estou MUITO ansiosa para saber o fechar dessa história que me chamou muito a atenção. Talvez essa seja a última temporada do seriado e eu torço pra que não seja por gostar muito mas entendo que talvez a história já tenha chegado ao seu fim e sou do time "melhor terminar bem do que estender e fazer besteira". 

Essa é a minha dica de hoje gente. Algum de vocês já tinha ouvido falar dessa série? Ou já viu algum episódio? Me conta aqui nos comentários. Beijos.

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. Oi,vi essa série sendo anunciada em um canal pago. E juro que me interessei muito assim que vi aquela mulher toda tatuada, e sem saber nada sobre a sua história.
    Também gosto muito de histórias investigativas. E se ainda conta com um mistério, melhor ainda!
    Masssss , como sempre esqueço sempre o dia e a hora das séries que pretendo assistir. :(

    Vou ver se vão repetir os episódios, para poder acompanhar direitinho.

    Boa dica! :)

    ResponderExcluir