04 agosto 2017
Iany Tavares

Review de Série #13: Sherlock Holmes

Título: Sherlock Holmes
Autor: Mark Gatiss, Steven Moffat
Canal: BBC One
Status: Em exibição
Ano: 2010 - Presente
Temporadas: 4



Classificação:

Eu já havia comentado aqui que estava nessa vibe investigativa. Por isso, não pude deixar de trazer à vocês essa história tão conhecida e tão brilhantemente feita.

As aventuras de Sherlock Holmes são conhecidas por todo o mundo, graças ao escritor Sin Arthur, que criou este personagem. Na série, Sherlock Holmes é um detetive, e gênio, particular. Ele e seu melhor amigo, John, embarcam em diversas aventuras para solucionar crimes por todo o planeta, só que tudo isso acontece nos dias de hoje, tornando tudo ainda mais legal.

Eu sou uma grande admiradora do trabalho do Sr. Holmes, mesmo que a maior parte de suas investigações sejam quase possíveis de acontecerem. Seu jeito de lidar com as investigações é um pouco assustador, pois ele é um daqueles detetives que conseguem fizer emocionalmente fora do que está acontecendo, mesmo que vidas estejam em perigo. Mas sua genialidade é absurda! Ele consegue desvendar fatos tão importantes que eu passei metade de série com queixo caído.

Agora, vamos falar um pouco de seu fiel escudeiro e melhor amigo, John Watson, ou melhor, Dr. John Watson. No início da série, John passava seus dias e suas noites lutando uma batalha interna, por conta dos horrores que viu durante a guerra. Ele é apresentado a Sherlock para que possam dividir um apartamento e isso faz com que os dois se tornem grandes amigos. Ao contrário do Sr. Holmes, o Dr. Watson mergulha fundo em suas emoções durante a resolução de um caso. É quase como se eles fossem opostos: Watson é o coração e Sherlock é a mente.

A série foi projetada de uma maneira bem diferente das quais eu geralmente trago aqui. São 4 temporadas, mas são cerca de 3 episódios por temporada, cada episódio com uma duração média de uma hora a uma hora e meia.

Creio que muitos de vocês já ouviram falar desse meu tão querido detetive, mas já ouviram da série? Eu super recomendo!

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Olá Iany , do detetive sou fã também, mas dessa série , descobri somente agora,lendo a sua resenha.
    E fiquei surpresa e bem satisfeita!
    Sou fascinada por livros e filmes investigativos. E quando a investigação é feita pelo mestre Sherlock Holmes, tudo fica mais fascinante ainda.
    Gosto de como ele desvenda suas investigações de forma bem diferente e sempre de forma muito inteligente.

    E só posso dizer que adorei essa novidade! :)

    ResponderExcluir
  2. rudynalvacorreiasoares8 de agosto de 2017 16:38

    Gláucia!
    Apesar de ser muito fã de tudo que se relaciona ao universo do Holmes, não tive oportunidade ainda de assistir essa série, embora já tenha escutado falar sobre ela.
    Gosto demais do estilo investigativo usado por Holmes para desvendar os mistérios e ver que Watson aqui trava uma batalha interior por causa do trauma que a guerra deixou, deve ser bem emocionante.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir