28 agosto 2017
Nicoli Vieira

Resenha de Livro #267: Eleanor & Park - Raibown Rowell

Título: Eleanor e Park 
Autor: Raibown Roweell 
ISBN: 9788542801255
Ano: 2014
Páginas: 328
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:


Olá, leitores! Hoje vim trazer a resenha de um dos meus livros favoritos e por qual eu sou apaixonada, estou falando de “Eleanor e Park”. Ele foi escrito pela Rainbow Rowell e publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Século.
“Às vezes, parecia que ela jamais poderia fazer por Park algo similar ao que ele fazia por ela. Era como se ele despejasse todo um tesouro sobre ela a cada manhã sem nem refletir sobre seu ato, sem notar quanto tudo aquilo valia."
Na narrativa conhecemos a Eleanor, uma garota ruiva com cabelos encaracolados, baixinha, com estilo punk e gordinha. E Park, um garoto coreano, magro, geek, nada muito popular, mas o suficiente para que ninguém tirasse sarro dele. Eleanor é nova na escola de Park, quando ela chegou no ônibus escolar ninguém queria sentar perto dela, até que ela senta perto de Park, e essa pequena atitude mude a vida desses dois adolescentes completamente.

Park não ligava que ela se sentasse ao seu lado, só não queria que ela fosse o motivo de ele começar a ser sacaneado pelos seus colegas do colégio. Até que em um dia, Park estava lendo um de seus HQ’s e percebeu que ela estava acompanhando a história, e começou a passar as páginas mais de vagar para que ela pudesse ler junto com ele, depois disso ele começou a emprestar seus HQ’s sem dizer nada, até que quando percebem eles já eram amigos.

E essa amizade se torna em amor, descobertas a dois, risos, choros, uma história geek e com vários temas dos anos 80’, já que a história se passa em 1986.
"Ela balançou a cabeça de novo, como se tentasse evitar as lágrimas.

- Só me dê um beijo de adeus - ela sussurrou.

Adeus por hoje, ele pensou. Não para sempre"
Se eu pudesse resumir esse livro em uma palavra seria: amor. Amor do início ao fim. A história em si parece muito clichê, mas quando você se entrega ao livro percebe que a história vai muito além do que as palavras que estavam nas folhas.

Eleanor e Park é um dos casais mais apaixonantes que vocês poderão conhecer, claro, são adolescentes, mas isso não os tornam menos amáveis do que outros. O livro desenvolve com uma delicadeza o tema sobre o primeiro amor, bullying, brigas na família, sobre as confusões na mente dos adolescentes, e vários outros temas que só quem é adolescente ou já foi sabe como é. Então, se você tem a oportunidade de ler esse livro não a perca.

Obs.: Para os amantes de adaptação, os direitos do livro já foram comprados pela DreamWorks Studios e a história de Eleanor e Park deve virar filme em breve!

E quem já leu, gostou? Contem aqui nos comentários, irei amar saber o que vocês acharam? 

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. Gente,eu ainda não li esse livro!!!!!
    Nicoli, faz bastante tempo que pretendo ler esse livro. Mas vejo um lançamento,ou uma promoção de outro livro,que esqueço completamente dos livros que eu tanto queria ler.
    A história desse casal super diferente parece ser linda!
    Falar de amor verdadeiro ,mesmo entre dois adolescentes é muito bom. Já tive essa idade,e no ano em que a trama se passa,eu era poucos anos mais jovem que os personagens. Mas lembro bem de como adorava um garoto nesse tempo.
    Tudo é uma descoberta. 💚

    Ainda pretendo conhecer a Eleanor e o Park. E me emocionar com a história dos dois. :)

    ResponderExcluir