21 agosto 2017
Haianne Thompson

Resenha de Livro #265: Os Segredos de Colin Bridgerton – Julia Quinn

Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413076
Ano: 2014
Páginas: 336
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:


Atenção! Se você ainda leu O Duque e eu, essa resenha poderá conter spoilers. Livros da série: O Duque e Eu – O Visconde Que Me Amava – Um Perfeito Cavalheiro.
Os Segredos de Colin Bridgerton é um romance de época escrito por Julia Quinn e publicado, no Brasil, pela Editora Arqueiro.

Colin é o irmão da família que sempre esteve viajando, mas que nem por isso nao chamava a atenção da sociedade londrina e, mais ainda, de uma certa amiga de sua irmã: Penelope. Ela, por sua vez, nutre esse sentimento platônico e escondido e, talvez por isso, nunca tenha conseguido ter sucesso em suas temporadas. Porém, o futuro desses dois muda quando Colin retorna de uma das suas inúmeras viagens e vê que a tal "solteirona" da sociedade londrina começa a chamar a sua atenção. E, quando eles descobrem segredos que um e o outro guardam a sete chaves, notam que, talvez, isso possa ser algo em comum que os una mais...ou será que esses tais segredos podem vir a acabar nao só com o amor que podem sentir um pelo outro, mas com a amizade e confiança que possuem ao longo dos anos?

No quarto livro dessa sequencia familiar incrível vamos ter a história de amor do terceiro irmão da família Bridgerton: Colin. Ele já era conhecido por nós por ser o irmão mais "desapegado" e aventureiro e nesse livro nós teremos a oportunidade de vê-lo amadurecer e crescer como homem. O que mais me chamou atenção nesse livro depois dos diálogos entre os dois personagens principais foi poder notar o tamanho amadurecimento que a autora trouxe com o Colin descobrindo o que era o amor e o que era amar alguém. E a Penelope, também conhecida nossa de outros livros, tem um desabrochar nesse livro pois aqui conseguimos conhecê-la de verdade e ver quem ela realmente é. O que me chama atenção nessa protagonista feminina é que a sociedade londrina a taxa como solteirona e ela segue a sua vida de uma forma madura e sem se importar diretamente com o que os outros pensam. E, gente, me culpem por ser uma romântica incurável mas eu AMEI ver que o romance platônico dela conseguiu sair desse posto e virar um romance verdadeiro e intenso.

Eu recomendo demais esse livro (e não só ele como a série toda né?) para os leitores que acreditam no amor verdadeiro e que, mesmo que você ache que o seu crush não é para você, acreditam que o platônico (um dia, quem sabe...) pode florescer. E para aqueles que não acreditam tanto assim, o livro também vale a pena ser lido para que deem boas risadas com os diálogos dos protagonistas. Mais uma vez a Julia ARRASOU!

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. Haianne, mais uma história linda de uma das autoras de livros de época mais amadas do momento.
    :)
    Também sou romântica, e adoro quando uma história de amor até então improvável ou platônica se concretiza.
    Bem,também fiquei bastante curiosa com os segredos que o casal guarda a sete chaves.
    O que será????? 🤔

    Tenho que ler e saciar a minha curiosidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir