07 agosto 2017
Haianne Thompson

Resenha de Livro #261: 8 Segundos – Camila Moreira

Título: 8 Segundos
Autor: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052731
Ano: 2015
Páginas: 280
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:

8 Segundos é um romance nacional escrito por Camila Moreira e publicado pela Editora Suma de Letras.

Nesse romance de Camila Moreira vamos conhecer a história de Pietra e Lucas. Pietra, típica menina de cidade grande, chega a fazenda de seu pai, com certo ar de austeridade e olhando a tudo e a todos com superioridade. Já Lucas, um medico veterinário respeitado e que é empregado do pai de Camila, é um peão que arrasa muitos corações por onde passa. Pietra é obrigada pelo pai a passar um tempo na fazenda da família como condição para ir à Paris. Ela já chega causando na fazenda quando sai do carro com saltos altos e causa má impressão com quase todos de lá. Quando Pietra nota Lucas é determinada a conquista-lo a todo custo e, como está acostumada sempre a ter o que quer, pensa que será fácil. Mas Lucas também esta determinado a ficar longe dela custe o que custar. Porém... o que eles não esperavam é que o passado deles fosse algo que os aproximaria e acabaria moldando quem eles seriam dali pra frente.
“Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer”.
Esse foi o primeiro livro de Camila que li. E eu, mesmo notando que seria uma história meio clichê, fui abraçada por essa historia de cachorro e gato. Na primeira parte do livro vemos Pietra, com seu jeito mandão e determinado, querendo conquistar Lucas. Mas ele, também forte e determinado, foge dessa tentação. Inicialmente temos uma atração puramente carnal, mas no decorrer da historia, vemos que isso realmente será convertido em um algo a mais. E essa mudança deve-se a alguns segredos dos dois que eles descobrirão juntos. Pietra, que era uma menina mimada e chata, começa a ver que aquela fazenda poderia lhe trazer mais do que um amor verdadeiro, mas a chance de ser alguém melhor e que valoriza o que realmente importa na vida. E essa mudança faz com que Lucas seja mais e mais atraído por ela. É um romance onde veremos muita entrega dos protagonistas. Eu gostei bastante das descrições e gostei tanto que quase abandonei minha vida na cidade grande e fui atrás de um peão pra chamar de meu kkkkkkkkkk Lucas desde o primeiro momento ganhou meu coração, eu adorei o modo como ele tratava a menina que achava que podia ter tudo – mesmo ela mexendo com ele. Enfim, a narrativa é fluida e te cativa de uma forma que você não quer parar de ler até virar a ultima pagina.

Recomendo o livro para quem curte um romance “sensual” (mesmo o livro não tendo como base isso, em algumas passagens a autora utiliza cenas sensuais), mas recomendo também para quem quer ler um romance nacional bem escrito. A autora traz protagonistas com os quais nos identificamos e também traz o amadurecimento deles, o que acontece diariamente nas nossas vidas, pois estamos em constante mudança.

Vocês já tiveram oportunidade de ler algo dessa autora? Gostam dessa temática country? Fala para mim aqui nos comentários. Beijos :*

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Haianne ,ainda não tive à oportunidade de ler nada da autora. E sim!!!
    Gosto dessa pegada country.
    E apesar da trama parecer um pouco com outras que já li,fiquei mesmo assim com vontade de conhecer esses personagens , e principalmente sobre esse passado que os cerca.
    Também gosto de um romance apimentado. Desde que tenha um bom conteúdo.
    O que acredito que seja o caso desse livro.

    Gostei da resenha. Me deixou curiosa menina! 😚

    ResponderExcluir
  2. rudynalvacorreiasoares8 de agosto de 2017 16:31

    GLAUCIA!
    Gosto do estilo novela mexicana, sabe? Dá um drama maior no enredo.
    E gostaria de acompanhar tudo vivido por Pietra, até chegar a seu amadurecimento e o desenlace do romance...
    Sem contar que gosto dos romances sensuais, quero ler.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir