14 julho 2017
Nicoli Vieira

Top 5: Livros Encalhados na Estante

Olá, leitores incríveis! Hoje vim dividir com vocês um “TOP 5 dos Encalhados”, não é nada mais nada menos que cinco livros que eu tenho, mas ainda não li ou comecei a ler e parei. Querem saber quais são?

A menina que roubava livros - Markus Zusak

Gente, não me julguem por favor, mas eu não senti nenhum pouco atraída por essa história, amei o filme, mas cheguei na página 100 do livro e parei, nunca mais o peguei para ler. 
Obs.: Isso já tem uns dois anos.

Sinopse:
Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.



Prometida - Carina Rissi

Gente, devo confessar que quero muito ler esse livro, mas enquanto não ganho os volumes anteriores ele vai ficando na estante de enfeite.

Sinopse: 


Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!

Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.

Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.


November 9 - Colleen Hoover

Vejo tanta gente amando o livro mas por enquanto nem o abri ainda para cheirar (alguém mais tem essa mania?). Ainda não li nenhuma obra da Colleen, gostaria que fosse esse, e logo que eu ler terá resenha no blog.

Sinopse:
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?


Uma carta de amor - Nicholas Sparks

Quem me conhece, sabe que sou apaixonada pelo Nicholas Sparks (meu autor favorito), mas pensa em um livro chatinho, é esse. Obriguei um amigo me dar ele mas cheguei nem na página 50 e o larguei de lado. E devo confessar que também não gostei muito da adaptação.

Sinopse:
Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada
Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo
especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”

Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.

Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.


Sem retorno -  Jack Reacher


Não lerei esse livro tão cedo porque ele tem algo que não gosto: páginas brancas. Imagine eu, com problemas de visão, lendo esse livro? É só abri-lo que a dor de cabeça aparece. Porém, isso não quer dizer que eu nunca irei realizar a leitura.

Sinopse: Neste “Sem retorno”, o ex-militar andarilho vai visitar o quartel-general de sua antiga unidade, a 110ª da Polícia do Exército, o lugar o mais próximo que jamais teve de um verdadeiro lar. Ele está lá para encontrar a nova mandachuva do lugar mas, ao chegar, recebe algumas notícias bombásticas: Susan Turner, a major que ele devia encontrar, não está lá; ele vai enfrentar uma acusação de homicídio que não cometeu; e ainda é apresentado a uma adolescente que alegam ser sua filha. Agora, ele vai ter que limpar o próprio nome, encontrar a major e saber mais sobre essa filha que nunca conheceu.
---
Devo confessar que tem mais uns oito encalhados na estante, mas fica para um próximo post rs. Agora desafio vocês a citarem os livros que estão em suas estantes, qie vocês não terminaram de ler ou nem começaram.

Obs1.: Não vi esse TOP em nenhum outro blog, caso tenha algum parecido me avisem por favor. Caso não tenha, e vocês queiram fazer no blog de vocês, dê os devidos créditos.

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Nicoli,quantos livros bons estão paradinhos em sua estante.
    Bem,pelo menos acredito que sim. Já que ainda não os li.
    Estou louquinha para ler November 9. Só leio ótimos comentários sobre ele.
    Assim como sentir o cheirinho também. Rsrs
    E o livro A Menina que Roubava Livros,também é um dos que pretendo ler. :)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nicoli, tenho um outro livro parado na minha estante mas acho que não passa de 5 kk. Tenho muita curiosidade de ler a série completa do Jack Reacher, são muitos livros mas parecem serem incríveis e totalmente energéticos, e um outro livro que tenho curiosidade de ler também é A menina que roubava livros, já li tantas recomendações que despertaram meu interesse.

    ResponderExcluir