28 julho 2017
Iany Tavares

Review de Série #12: Teen Wolf

Título: Teen Wolf
Autor: Jeff Davis
Canal: MTV
Status: Em exibição
Ano: 2011 - Presente
Temporadas: 6

Classificação:

Em Teen Wolf, temos a oportunidade de conhecer a transformação do jovem Scott, em um verdadeiro lobisomem, após ser mordido por um lobo. A trama também mostra como essa transformação acontece e quais são as consequências de tal ato. Ainda cursando o ensino médio, ele precisa tentar controlar e reprimir sua intensas emoções quando conhece a jovem e bela Allison Argent. Allison é a menina nova do colégio que todos os adolescentes já querem. Ao se aproximar de Scott ela acaba descobrindo segredos que sua família escondiam dela e que podem colocar a vida de Scott em uma perigosa situação.

Além de nós contar a história de Scott MacCall, também podemos ver o amor platônico de Stiles, melhor amigo de Scott, pela Lydia Marin, a garota mais popular de Bacon Hills e namorada do capitão do time de lacrosse. Sem falar do fato de nos revelar mais criaturas desse mundo sobrenatural que a série aborda.

A sinopse de cara já indica o seu assunto principal: o romance proibido entre Allison e Scott. Eles tentam lutar contra suas verdadeiras naturezas para que possam ficar um com o outro no decorrer de quatro temporadas. Acontece que todos os membros da família Argent são caçadores de lobisomem e então mais do que prontos para tirar sua preciosa menina das mãos do mais recente transformado lobo.

Nas três primeiras temporadas de Teen Wolf o enredo circula entre a paixão feroz dos adolescentes proibidos e as dificuldades que Scott passa no seu dia a dia para poder se controlar. Confesso que são as minhas temporadas favoritas, já que eu shippo muito o casal.

Estrelada por Tyler Posey (Scott), Crystal Reed (Allison), Dylan O'brien (Stiles) e Holland Roden (Lydia),  Teen Wolf vêm abordando um aspecto mais sombrio nas últimas temporadas disponíveis, transformando a categoria de romance à suspense, e até mesmo terror, mas algo leve. Acontece que, na minha opinião, os diretores foram tentando prolongar a série e acabaram tirando um pouco de sua essência, fazendo com que cada episódio ficasse menos desejado. Porém, dado ao meu amor pelo personagem Stiles e pelos outros, eu continuo esperando que Teem Wolf volte a ser como era.

Atualmente Teen Wolf está em sua 6ª temporada, em pausa por tempo indeterminado, mas somente cinco temporadas estão disponíveis na Netflix.

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Olá,muita vezes na tentativa de prolongar uma série,os episódios se tornam cansativos,e muitas vezes perdem o foco principal do início da história.
    Apesar da minha idade não ser o público alvo do Teen Wolf,assisti a primeira temporada e gostei.
    Mas eu tenho uma grande dificuldade de acompanhar as séries que gosto.
    Muitas vezes tenho que fazer algo e simplesmente perco. :/

    Mas a dica é legal!
    Quem gosta do gênero não vai se arrepender. :)

    ResponderExcluir
  2. Iany, a capa dessa série parece ser daqueles filmes antigos, típico dos livros da Editora Harlequin kk. Mas se tratando da série, não gostei muito, ela não faz meu tipo, parece ser meio sem sal, sabe? Mas pra quem gosta desse mundo sobrenatural e de amores platônicos, com certeza devem assisti-la, mas eu passo...

    ResponderExcluir
  3. rudynalvacorreiasoares8 de agosto de 2017 16:55

    Iany!
    Comecei a assistir essa série e ainda assisti duas temporadas pelo canal fechado e gostei muito.
    Parei de assistir porque acompanho mais outras tantas que achava mais importante, mas vou ver se consigo assistir as temporadas que deixei para trás porque gosto muito de todo enredo, dos lobos e dos atores que interpretam.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir