07 julho 2017
Haianne Thompson

Review de Série #11: The Originals

Título: The Originals
Autor: Julia Plec
Canal: The CW
Status: Em exibição
Ano: 2013 - Presente
Temporadas: 4


Classificação:

A série The Originals foi produzida pela The CW e produzida por Julia Plec. É um spin off da série The Vampire Diaries. No Brasil, a série é exibida pela MTV.

A série The Originals é baseada na série The Vampire Diaries (TVD) e, por isso, alguns de seus personagens nós, os telespectadores, já conhecíamos e poderíamos prever com o que nos depararíamos ao começar a assistir essa série. The Originals contará com mais ênfase a historia dos vampiros originais, aqueles que deram origem a toda linhagem de vampiros conhecidas por nos em TVD, ou seja, estamos falando da família Mikaelson. Nesse spin off teremos como foco principal a cidade de Nova Orleans, antiga residência dos Mikaelson e onde teremos vivendo “harmoniosamente” vampiros e bruxas. Klaus e Elijah voltam à cidade para tentar retomar o sentido de lar que eles tinham quando foram expulsos por seu pai, um caçador de vampiros. Porém, ao chegarem lá percebem que a cidade agora é comandada por Marcel Gerard, um pupilo de Klaus e que, de certa forma, se vê ameaçado com a chegada da família Mikaelson. Marcel tenta fazer com que Klaus e seus irmãos não fixem residência em Nova Orleans, porém Klaus ao descobrir que Hayley – uma loba já conhecida nossa de TVD – está esperando um filho seu, decide que quer ter seu filho na cidade que, para ele, ainda se apresenta como um lar. Elijah e Rebeca veem nessa criança a chance de redenção tão esperada por eles e também a chance de deixar para trás todo o passado de traições e mortes que sempre estiveram no caminho dos Mikaelson.

Quando comecei a assistir The Originals fui mais para ver o que ia acontecer com alguns dos personagens que eu já conhecia por tê-los visto em TVD. Mas, esse seriado, desde a sua primeira temporada, me encantou por superar positivamente as expectativas que eu tinha. Além de poder conhecer mais profundamente a família Mikaelson, os personagens que foram adicionados ao seriado foram muito bem pensados. Marcel é o típico “filho rebelde” que nunca teve muita aceitação da família e sempre quis provar que era o melhor que podia ser; ele foi criado por Klaus desde a infância e sempre nutriu um sentimento por Rebeca. Ele se mostra algumas vezes um personagem imaturo, mas que, de certa forma, é justificado por sempre querer provar o seu melhor e fez isso fazendo de Nova Orleans um lugar pacificado. Juntamente com ele conheceremos a bruxa Davina, que foi salva por Marcel de um sacrifício e que agora é criada escondida por ele. Inicialmente temos uma visão de uma Davina adolescente um pouco boba e ingênua, mas ela vai amadurecendo durante as temporadas em paralelo ao amadurecimento da sua magia.

Esses só são alguns dos personagens que são apresentados a nós na 1ª temporada, mas durante o andamento da série temos a “visita” de alguns personagens de TVD – o que já havia sido anunciado aos fãs pelos produtores quando afirmaram que fariam crossovers entre os seriados. E eu acho que isso deixou a série ainda mais interessante por conseguir seguir o curso de uma outra série que ainda não havia sido finalizada. É inegável dizer que os capítulos criados pelos roteiristas e produtores se superam desde o principio e que isso me chamou MUITA atenção porque a história te deixa tão curioso e ansioso pelo próximo capitulo que quando você vê já está apaixonado pela série e não consegue mais deixar de assistir.

É importante citar que, atualmente, a série está em sua 4ª temporada e que a cada temporada os produtores nos surpreendem com a adição de um novo elemento e novos personagens. Tanto que aqui teremos a presença dos outros irmãos da família Mikaelson que tinham aparecido pouquíssimo em TVD e temos também o aparecimento de um parente que só tínhamos ouvido falar.

Só sei que, se você é fã de TVD ou se gosta de seriados sobrenaturais, The Originals não te deixará na mão. Caso você nunca tenha assistido a TVD, você pode começar a assistir The Originals sem problemas já que a série não partirá de um ponto especifico de TVD, mas saiba que você se deparará com alguns personagens que pertencem à outra série e que talvez isso possa te confundir no inicio.

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Vi alguns poucos episódios com minha filha. Ela que curte bastante!
    E por esse motivo, infelizmente, não posso comentar junto com você sobre o que mais gostei .
    O que acho bem interessante, é exatamente essa junção entre vampiros e bruxas.
    Sempre dá uma boa história.

    Mas não vou esquecer de suas dicas, e ficar mais atenta quando passarem os primeiros episódios. 😉

    ResponderExcluir
  2. Haianne, devo confessar que todo esse enredo meu atraiu bastante. Toda essa junção de seres místicas e essa mesclagem de série deixa tudo ainda mais inovador.
    Fiquei curioso sobre as próximas temporadas e para conhecer um pouco mais sobre os personagens, acho que irei aproveitar as féria para poder assistir à essa série.

    ResponderExcluir