24 julho 2017
Haianne Thompson

Resenha de Livro #257: Obsidiana – Jennifer L. Armentrout

Título: Obsidiana (#01 Série Lux)
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859790
Ano: 2015
Páginas: 320
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:
   

Obsidiana é o primeiro volume da saga Lux escrito por Jennifer L. Armentrout e publicado, no Brasil, pela Editora Valentina.

O livro contará a historia de Kat, uma adolescente que, em seu último ano de ensino médio, muda com a mãe para uma cidadezinha bem diferente da qual ela estava acostumada. Quando chega a nova casa, Kat pretende ficar dentro de seu quarto lendo seus livros e atualizando seu blog, porém a sua mãe a encoraja a se apresentar a seus novos vizinhos. Assim, Kat acaba acatando o conselho de sua mãe e resolve ir a casa vizinha da frente e quando chega lá se depara com o menino com os olhos verdes mais lindos que ela já tinha visto na vida dela. Mas em vez de trata-la bem, o menino acaba fechando a porta na cara dela. 

A partir disso, Kat, que já não tinha muitas expectativas com a cidade, acha que todos naquela cidade serão iguais o seu vizinho da frente. Porém, ao chegar a seu primeiro dia na escola, conhece Dee e descobre que ela é irmã de Daemon (esse é o nome do vizinho mal educado). Dee é uma menina super de bem com a vida e acaba se aproximando de Kat com o passar dos dias e essa aproximação começa a incomodar Daemon de um modo estranho já que Kat nunca havia feito nada para ele. Kat começa a perceber que havia algo de estranho acontecendo entre ela e Daemon, pois com a mesma intensidade em que eles pareciam ser atraídos um pelo outro, ele a tratava mal e com desprezo. Até que um dia, Kat acaba sofrendo um acidente mas quando menos espera Daemon acaba parando o tempo e em questão de segundos ela, que já esperava estar morta naquele momento, se ve fora da estrada e as coisas continuam acontecendo normalmente. Dai Kat descobre o que era a tal estranheza que via em Daemon e isso fará com que eles precisem ficar cada vez mais juntos e compartilhar um segredo que precisa ser muito bem guardado.

Esse livro foi o primeiro com uma temática alienígena que li e eu me apaixonava a cada pagina que passava. Jennifer L. Armentrout conseguiu construir uma narrativa com elementos novos e surpreendentes juntamente com alguns clichês que estamos acostumados a ler nos livros Jovem Adulto. A autora soube dosar a quantidade de elementos que colocou nesse primeiro livro, o que fez com que ficássemos ansiosos para ler os demais livros da saga Lux. Kat, nas primeiras páginas aparenta ser uma menina mimada e egoísta, mas no decorrer do livro onde descobrimos a causa da mudança de cidade, conseguimos entender algumas coisas que ela estava sentindo. Ela demonstra ser uma protagonista forte e que sabe enfrentar seus próprios desafios e passar por ele com uma destreza sem igual. 

E isso acaba sendo confrontado quando ela conhece Daemon, um protagonista que tira o nosso fôlego desde o primeiro momento que aparece no livro. Ele se apresenta como um cara arrogante e que não está nem ai para o que as pessoas pensam dele e isso faz com que as discussões que ele tem com Kat sejam maravilhosas de serem lidas e até mesmo engraçadas porque os dois possuem um gênio muito forte e um orgulho maior ainda. E, como esperado, eles acabam tendo uma atração e uma repulsão mútua em todo o livro.

A autora conseguiu construir uma narrativa fluida com personagens diferentes e que nos chamam a atenção desde o primeiro momento em que nos são apresentados. Ela mescla em sua história romance com uma pitada de suspense e ação. Tanto Daemon quanto Kat tem uma causa e uma historia por tras da personalidade que nos é apresentada e, ao longo do livro, quando vamos descobrindo o passado de cada um conseguimos entender o por que deles serem como são. Eu sou a típica garota que AMA um bad boy argumentador e que entende do que está falando. Adorei esse livro desde o primeiro momento e afirmo, sem medo de errar, que Daemon é um dos meus crushs literários preferidos e está, sem sombra de dúvidas, no meu top 5. Ele é o típico bad boy que mantem a pose até o final e que encontra uma bad girl a sua altura e creio que isso que chama a atenção dele em Kat porque ela, mesmo sendo atraída por ele, o confronta em todos os momentos. 

Eu recomendo muito esse livro e afirmo que vocês não conseguirão parar no primeiro, pois ao final do livro, a autora deixa uma ponta solta que se costura nos demais livros da saga. Contem para mim aqui nos comentários se vocês já leram algo parecido com a narrativa de Obsidiana e, se já leram esse livro, me falem a opinião de vocês para que troquemos figurinhas. Beijos e até mais :*

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Haianne, não tem como não ter vontade de ler esse livro agora. Parece ser apaixonante!
    Achei diferente essa história sobre alienígenas. Romances parecidos entre um bad boy e uma garota com personalidade forte,até que já li ; Mas não com um personagem diferente assim.
    E mesmo antes do lançamento desse livro no Brasil,já ouvia burburinhos sobre esse livro.
    E foi uma loucura! 😍

    Quero muito ler essa saga! :)

    ResponderExcluir
  2. Haianne, nunca cheguei perto de um gênero assim, mas Obsidiana parece ser diferente e interessante dos de mais gêneros. A história em si se parece com muitas outras, mas com esse tema de alienígenas muda tudo. Algumas coisas se parecem clichês mas a autora conseguiu deixar uma pegada somente dela. Espero conhecer esse livro a fundo algum dia, porque ele realmente parece ser distintos dos outros.

    ResponderExcluir
  3. rudynalvacorreiasoares8 de agosto de 2017 17:04

    Haianne!
    Como boa fissurada em ficção, principalmente as que falam de seres extraterrestres, sou louca para ler esse livro desde o lançamento, ainda mais com um protagonista tão charmoso e com uma protagonista hilária, maravilha!
    E espero que possam viver um romance, porque gosto demais quando há romances entre espécies.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir