19 julho 2017
Iany Tavares

Resenha de Livro #256: Escândalo - Candace Camp

EscândaloTítulo: Escândalo
Autor: Candace Camp
Editora: Harlequin Books
ISBN: 9788576870319
Ano: 2006
Páginas: 384
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva

Classificação:


Atenção! Essa série, faz parte do gênero New Adult, e não é recomendado para menores de idade.
Escândalo foi escrito pela autora Candace Camp e pulicado no Brasil pela editora Harlequin Books.

Nesse romance de época nos deparamos com um situação muito inusitada, onde Charity Emmerson se viu sendo "obrigada" a pedir o Conde Dure em casamento para poder salvar sua irmã de um casamento infeliz. Simmons Dure, ou Diabo Dure, como era conhecido pela sociedade londrina, não procurava amor em um casamento, apenas queria uma esposa que pudesse lhe produzir herdeiros saldáveis para herdar seu título de conde. Dado a tão pedido escandaloso, ele se viu disposto a aceitar a oferta da Srt. Emmerson e ter, consequentemente, um casamento apenas de conveniência. Acontece que logo assim que a notícia se espalha sobre o suposto casamento, Charity começa a receber cartas anonimas, que falavam que seu noivo era, na verdade, um assassino e que ela poderia ser a sua próxima vítima. 

Conde Dure é um homem forte e com olhos negros penetrantes, que já havia passado por muito problemas em seu passado. Após perder, não só sua esposa, como também seu filho, durante o parto, ele havia prometido a si mesmo que não se apaixonaria mais e, assim, se tornou um homem fechado para o mundo. Quando a linda Srt. Emmerson aparece em sua casa em uma manhã e lhe propõe em casamento, amor era a última coisa que ele esperava dessa relação, até que o destino lhe prova o quão errado ele estava em relação á Charity. 

Charity Emmerson nunca foi uma mulher que sonhava em se casar por amor. Ela apenas desejava um casamento em que pudesse ser feliz o suficiente para não passar suas tardes entediadas em uma cadeira tricotando. Quando ela descobre que seus pais querem casar sua irmã mais velha com o famoso Diabo Dure, ela faz de tudo para impedir esse casamento, pois o coração de sua irmã pertencia a outro. Porém sua família estava quase falida de dívidas, e um casamento com um conde ajudaria a todos. Por isso ela vai até a casa de Dure e lhe faz essa proposta tão escandalosa.

Charity é uma personagem com características fortes, apesar de viver em uma sociedade completamente machista. Ela sabe o que quer e não deixa nenhum homem fazê-la mudar de ideia, isso faz com que ela e Conde Dure sempre tenham briga, por conta do temperamento mandão do Conde. Ao demonstrar tal atitude, meu apresso pela personagem cresceu de maneira surpreendente e isso fez com que eu amasse ainda mais o livro. 

O único fato que realmente me irritaram durante a leitura foi a recusava e, até mesmo, teimosia dos personagens principais ao não admitirem os sentimentos um pelo outro, apesar desse sentimento estar mais do que claro e transparente para os outros personagens e até mesmo para os leitores do livro. 

Eu nunca tinha visto ou ouvido falar desse livro até pouco tempo atrás, quando uma amiga me recomendou a leitura, mas podem ter certeza que cada página vale a pena!

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Iany, eu também não conhecia o livro. Gosto de romances de época,apesar de seguirem quase sempre o mesmo caminho, onde os personagens casam por algum motivo específico. E só descobrem o amor depois.
    Mas pelo aviso lá no alto da postagem, vejo que é um livro picante,e acho que dá um quê à mais né? ;)

    E essa teimosia dos personagens em admitirem que se gostam, irritam um pouquinho mesmo.

    Gostei da dica . E quando tiver uma oportunidade pretendo ler. :)

    ResponderExcluir
  2. Iany, eu também não conhecia esse livro e ele já tem onze anos de lançamento. Eu nunca fui fã de romances de época mas esse me atraiu bastante. Não sei foi porquê. Mas os dois personagens principais parecem que se completam de uma forma diferente, E saber que a mocinha nunca sonhou com um conto de fadas deixa o livro muito mais interessante. Com certeza gostarei de ler esse livro, será meu primeiro romance de época lido.

    ResponderExcluir