17 julho 2017
Iany Tavares

Resenha de Livro #255: O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover


Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501105738
Ano: 2015
Páginas: 336
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:

Atenção! Essa série, faz parte do gênero New Adult, e não é recomendado para menores de idade.
O lado feio do amor, também chamado no Brasil como Ugly Love, foi escrito pela autora Colleen Hoover e publicado no Brasil pela editora Galera Record.

Essa obra com conta a história Tate e Miles. Ela acaba de se mudar para o apartamento de seu irmão, Collins, quando conhece seu vizinho, Miles. No início, os dois sentem uma forte atração um pelo outro, e, por não quererem nenhum compromisso sério, se comprometem a apenas sexo. Esse relacionamento é baseado em duas regras: 1 - Não pergunte sobre o passado 2- Não espere um futuro. Tate, consumida pelo desejo, aceita suas regras, mas será que os dois conseguirão respeitá-las?

Miles é um piloto de avião, que possui um passado sombrio, um fato que muitos poucos conhecem. Ele vive dentro de uma bolha nos últimos 6 anos e não pretende sair de dentro dela pelo resto de sua vida. Nesse meio tempo, ele se afastou de tudo e de todos, incluindo das mulheres, e se tornou até celibato. Ele possui uma presença marcante, com seus olhos negros, e comportamento autoritário, e faz com que todas as cabeças se virem em sua direção em entrar em um recinto.

Apesar de tudo, em diversas ocasiões, ele fez com que eu desejasse entrar no livro e esganar o pescocinho lindo dele, pelo modo que ele tratava a personagem principal, o que eu particularmente, achava uma grande falta de caráter da parte dele.

Quando ele conhece Tate, e estabelece as duas regras, creio que fez isso não só para protegê-la, como também se proteger, principalmente por conta de seu passado, que permanece um mistério tanto para ela quanto para seus amigos.

Tate, a personagem principal, é um pouco - muito- sonhadora. Apesar de ter características fortes, em questões amorosas ela acaba se deixando levar pelo parceiro, e isso fez com que ela perdesse alguns pontos, com o decorrer da história. Ela sabe o que quer, mas não tenta mudar sua situação com Miles, e deixa ele ditar as regras, apesar de não concordar. Eu diria que isso fez com que a história se tornasse um pouco massante, mas não a ponto de eu querer parar de ler o livro.

A história é narrada de uma forma muito interessante, pois é alternada entre o passado e o presente. O presente é contado por Tate, e o passado por Miles, e é assim que os leitores conseguem estabelecer uma relação com o que acontece com ele no passado.

O livro pertence ao gênero New Adults, e por isso possui muitas partes eróticas, o que nos fala muito do modo como o relacionamento deles acontece.

Esse livro já está sendo adaptado para um filmes, estreado pelo maravilhoso e lindo Nick Bateman, e pretende ser muito bom. Confesso que estou bastante ansiosa para vê-lo, mas ainda não há previsão de estreia.

Alguém já ouviu falar do livro ou da autora? Ela possui vários livros publicados aqui no Brasil pela Galera Record, e eu já li quase todos, então em breve trarei mais resenhas à vocês!

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Oi,sempre fico ligada nos livros da autora. Gosto da forma em que ela conduz suas histórias.
    Mas infelizmente ainda não li esse livro. E preciso! :)
    Quando a personagem feminina aceita passivamente as regras do outro, dá uma certa raiva mesmo. Mas quando mulher se apaixona, fica boba... Uma tremenda trouxa! :/

    Adorei a dica,e estou curiosa em conhecer o passado de Miles.

    ResponderExcluir
  2. Glaucia, eu sou péssimo com qualquer coisa que eu tenho que usar minhas habilidades artesanais mas achei bem legal esse chaveiro, acho que vou mudar as cores e o símbolo e farei um do Batman.

    ResponderExcluir
  3. Iany, eu já li outras resenhas sobre esse livro mas ninguém deu nota 4, sempre era 3 ou 2, e eu sempre achei curioso a história em si, porque geralmente as histórias de romance sempre são muito previsíveis, o badboy sempre é chato e coisas desse tipo, mas parece que esse livro é diferente.

    Livro que faz com que eu queira esganar o personagem em algumas horas ganha meu respeito kk porque assim sei que estou próximo deles.

    Por sinal, nunca li nenhum livro da autor mas espero ler algum dia desses.

    ResponderExcluir