12 julho 2017
Haianne Thompson

Resenha de Livro #254: De Volta Para Casa – Karen White

Título: De Volta Para Casa
Autor: Karen White
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632414
Ano: 2013
Páginas: 448
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva

Classificação:

De Volta Para Casa é um romance escrito por Karen White e publicado pela Editora Novo Conceito aqui no Brasil.

Nesse drama vamos acompanhar a história de Cassie, uma jovem de 35 anos que deixou a sua terra natal há 15 anos por desentendimentos e amores do passado. Porém, certa noite recebe a ligação de sua irmã dizendo que o pai delas não aguentaria muito tempo e que ele desejava ver a filha uma última vez. Assim, Cassie larga a vida, que ela considerava perfeita, em Nova Iorque para atender esse desejo do pai. Chegando lá, ela começa a perceber que cenas de sua infância e adolescência começam a fazer parte de seus pensamentos, além de conhecer os 5 sobrinhos que nunca havia conhecido (e nem tido a vontade de conhecer).
Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem algum sacrifício. Mas no final, você sabe se tomou ou não a decisão certa.
O pai, em estado crítico, consegue reunir novamente a suas duas filhas e, após sua morte, deixa a casa como herança para Cassie. Porém, tudo o que ela não precisava era ter que cuidar da venda de uma casa em uma cidade que há anos não fazia mais parte de seu cotidiano. Só que a jornada por compradores para a casa acaba reservando a ela algumas surpresas como a descoberta de segredos que estavam ocultos até aquele momento, um amor que ela nunca pensou que poderia ter e a descoberta de que ela era capaz de esquecer as mágoas do passado para se reconectar verdadeiramente a sua família. Os dias vão passando e Cassie começa a se questionar se realmente a sua vida em Nova Iorque estava valendo a pena, chegando a um momento crucial em que teria que fazer uma opção e que não haveria espaço para arrependimentos.

Esse livro foi o primeiro contato que tive com a escrita de Karen White e, por isso, não conseguia prever o que a história me reservaria. E eu não consigo expressar a tamanha gratidão por ter dado uma chance a essa historia. Em uma narrativa fluida e bem construída, a autora nos traz uma história aconchegante com uma temática familiar e a adição de alguns dramas que fazem com que o leitor não tenha desvendado a história até que feche a ultima pagina do livro. Eu adorei a protagonista criada pela autora, Cassie foi morar na cidade grande para focar na vida profissional na tentativa de superar um passado difícil e quando volta a sua pequena cidade acaba descobrindo que, talvez, a vida que levava não era de fato uma vida. Assim, ela amadurece de uma forma natural ao passar por dificuldades e sentimentos que fazem com que questione suas decisões e crenças formadas ao longo do tempo.
Tentar é o mínimo que podemos fazer. Algumas vezes é tudo o que conseguimos fazer e, sem dúvida, já é um passo na direção certa.
E eu adoro quanto autores conseguem colocar no papel algo que passamos na nossa realidade, já que amadurecer é algo diário e, muitas vezes, as coisas que pareciam certas na nossa vida começam a não fazer sentido e temos que procurar respostas em algum lugar. Gostei também dos dramas criados pela autora, eles me fizeram chorar e repensar minha vida e as decisões que tomarei no meu futuro. E o que falar dos romances? Eu me apaixonei pelo Dr. Sam Parker e por suas botas de cowboy, adorei a forma como a autora fez com a amizade dele e de Cassie se transformasse em amor de pouco em pouco. Achei esse personagem peça fundamental no amadurecimento da protagonista.

A única coisa que posso falar é que ao concluir essa leitura eu quis colocar as pessoas que amo dentro de um potinho e guardar pra sempre comigo, mas como não é assim, eu resolvi que viveria minha vida diferente daqui pra frente porque a gente, por orgulho ou outras coisas, não percebe que aqueles que amamos não estarão pra sempre com a gente. Com isso, eu só consigo recomendar MUITO esse livro a vocês. E eu tenho certeza que, assim como eu, vocês vão tirar lições importantes dessa leitura.

Prometa-me que viverá sua vida sem arrependimentos. Encontre seu coração e o escute, e você não vai errar.
Vocês curtem esse tipo de temática? Quero saber a opinião de vocês, por isso, deixem aqui nos comentários viu? Beijos e até a próxima gente :* 

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Oi, já li esse livro há um tempo atrás e também achei essa história muito especial!
    Muitas vezes nos magoamos, mas no futuro vemos que aquele era o melhor caminho. E que tudo tinha que ter acontecido daquela maneira.
    E é nesse momento que superamos as mágoas do passado.
    É uma trama muito emocionante e que vale muito a pena à leitura. 💞

    ResponderExcluir
  2. Haianne, não conhecia a escritora mas já havia visto o livro em alguma livraria da minha cidade. Gostei dos quotes que você separou, e toda essa trama que a autora nos envolve é muito especial, porque ela cria uma relação autor-leitor, você se envolve com a alma e coração no livro. Fiquei interessado sobre os segredos que a Cassie encontrará, com certeza gostarei de lê-lo algum dia.

    ResponderExcluir