05 julho 2017
Haianne Thompson

Resenha de Livro #252: Novembro, 9 – Colleen Hoover

Título: Novembro, 9
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501076250
Ano: 2016
Páginas: 352
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva

Classificação:

Novembro, 9 é um romance escrito por Colleen Hoover e publicado pela Galera Record aqui no Brasil.

Novembro, 9 nos contará a história de Fallon e Ben. Os dois se conhecem aos 18 anos em um dia 9 de Novembro, véspera da mudança de Fallon para Nova York e a situação que faz com que eles se conheçam e gerem uma química é bem inusitada. Assim, no dia da mudança de Fallon, os dois, mesmo se conhecendo apenas há poucas horas, decidem que, para não gerarem expectativas em cima de um possível relacionamento e à distancia – e com a desculpa de ajudar Ben a desenvolver um bom livro para ser publicado –, resolvem que se encontrarão sempre de ano em ano no mesmo dia e local em que se conheceram. Assim, eles começam a sua jornada de autoconhecimento sem saber muito o que esperar desse “relacionamento” e dessa promessa. Mas... (SIM...sempre tem um MAS) a cada ano, eles começam a notar mudanças esperadas que acontecem no rumo da vida um do outro e esse relacionamento, que antes tinha uma esperança de dar certo ao final do tempo determinado na promessa, pode acabar não acontecendo ou sendo frustrado antes mesmo do inicio de algo mais forte. E, além disso, outras coisas podem frustrar o caminho desse casal, Fallon precisa superar coisas do seu passado que a assombram e Ben precisa se resolver com algumas coisas ocultas de seu passado.

GENTE, eu fiquei DESMAIADA quando terminei de ler esse livro. Eu já sou adepta de leituras desse gênero e eu ADORO os livros da Colleen, mas eu arrisco a dizer que esse foi o livro que mais me levou aos extremos de emoções que eu já li dela. Primeiro que eu ADOREI a ideia de conhecermos os personagens e vermos o tanto que a vida e a rotina deles mudavam de um ano para outro e sentir isso tudo em apenas 1 dia que eles se encontravam, foi incrível a sensação que a autora conseguiu passar ao nos mostrar e nos fazer sentir aquele nervosismo e aflição quando chega o dia esperado para algo que queríamos tanto. Os personagens criados por Colleen também me cativaram demais e ela conseguiu retratar o que acontece na vida real conosco de um ano para outro. Fallon mesmo com dificuldades e angustias, conseguindo ano após ano se superar e vencer obstáculos, que acredito que nem ela mesma pensou que conseguiria superar. E o que falar de Ben, esse protagonista masculino mais sensacional... eu adorei o caráter que a autora colocou nele, alguém que, mesmo com situações difíceis em seu passado, sempre tinha um conselho sábio e bem humorado para dar. Eu dei boas risadas com o Ben...e desde o início fiquei me perguntando se ele não queria sair do livro pra fazer parte da minha vida kkkkk.

Mas também tiveram partes em que a autora, ao retratar alguns conflitos, conseguiu tirar muitas lágrimas de mim, por isso que eu disse que eu vivi extremos nessa leitura, uma hora eu estava rindo horrores e na outra eu começava a chorar com os protagonistas. A autora conseguiu trazer um enredo, que mesmo tendo livros parecidos no mercado literário, com uma trama surpreendente e uma historia que faz com que o leitor vivencie os dramas e conquistas pelos quais os personagens passam sabe? Uma leitura fluida que você faz em poucas horas. SIM, eu li esse livro em UMA noite porque a historia me envolveu de um jeito que eu não conseguia largar o livro e esperar o outro dia.

Eu, mesmo sendo fã da escrita da Colleen, indico essa historia aos amantes do romance e acho que todos os que começarem a ler, não conseguirão terminar em mais de 1 dia. Ou seja, pegue esse livro quando realmente tiver tempo, um fim de semana, ou algo do tipo, e digo que vocês não se arrependerão. Essa leitura conseguiu fazer com que eu tenha a chance de ser uma pessoa melhor ao saber perdoar os outros e ao trazer algumas outras lições de vida que podemos colocar em prática na nossa vida.

Vocês já leram algo da Colleen? Ou já tiveram a oportunidade de ler esse livro? Conta aqui pra mim nos comentários pra gente trocar experiências. Beijos :*

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Haianne, a autora realmente é espetacular!
    Recentemente li o livro "Talvez um Dia", e fiquei encantada!
    E sim, não vejo a hora de ler esse livro.
    Eu gostei bastante de sua resenha. Mas o que mais chamou minha atenção, foi quando nos diz que essa história te fez se sentir melhor como pessoa, ao tentar perdoar as pessoas.
    Estou precisando me sentir assim... Acho que vou me sentir mais leve...

    E claro, quero saber dos encontros anuais dos personagens, e de como a autora irá desenvolver essa história.Enfim, quero me emocionar também!

    Obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir
  2. Haianne,é exatamente esse livro que tenho na estante, acho que devo tomar vergonha na cara e lê-lo, pelo o que você disse também espero chegar aos extremos nessa narrativa.
    Fiquei instigado para conhecer um pouco mais sobre o relacionamento dos personagens e o que acontecem com eles nesse intervalo de tempo.
    E claro, todas essas mensagens que podem ser retiradas da leitura é o que a deixa ainda mais bonita.

    ResponderExcluir