03 julho 2017
Iany Tavares

Resenha de Livro #251: Liberta-me - Tahereh Mafi

Título: Liberta-me (#02 Série Estilhaça-me)
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632353
Ano: 2014
Páginas: 448
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:


Atenção! Se você ainda leu Estilhaça-me, essa resenha poderá conter spoilers. Livros da série: Estilhaça-me – Liberta-me.
Liberta-me é o segundo livro da série Estilhaça-me de Tahereh Mafi, e foi publicado no Brasil pela editora Novo Conceito.

Na continuação da série, Juliette e Adam acabaram de fugir do Restabelecimento, e escapar das garrar de Warner. Nessa fuga, os personagens principais acabam encontrando um grupo de resistência ao Restabelecimento, o Ponto Ômega, onde todas as pessoas possuem algum tipo de dom especial, assim como a protagonista. Em uma luta dividida entre amor e ódio quem irá ganhar?

Eu não tenho palavras suficientes para descrever essa obra maravilhosa, dessa autora maravilhosa! É simplesmente e totalmente fantástico o trabalho que a Tahereh Mafi fez com esse livro, e eu só tenho a agradecer a essa mulher.

Primeiro, vamos falar dessa capa magnífica que me da vontade de ler cada vez que eu passo os olhos na minha estante. Na primeira edição, vemos a personagem que representa Juliette cercada por cacos de vidros, mas é quase impossível comparar as duas capas, correto? Essa capa, com esse olho azul lindo foi o que mais me chamou atenção, preciso confessar, mas eu nunca poderia ter me decepcionado com a história! 

Bom, depois de tantos elogios, nada mais justo do que realmente começar essa resenha, correto?
Após o primeiro livro, Juliette se transformou totalmente. A protagonista passou a dar mais valor ao que tinha e a lutar pelas sua causas, criando uma maturidade que antes não era tão persistente. Posso dizer que, após essas mudanças, comecei a ver a personagem com outros olhos, e isso foi simplesmente ótimo! 

Agora, para vocês que apoiam Juliette com Adam, uma má notícia está a caminho, então se prepare! No decorrer do livro, como já falei, vemos como a personagem principal muda e começa a apoiar seus ideais com mais fervor, e isso faz com que ela se afaste um pouco do bom moço que é o Adam. 

Além disso, vemos a formação, muito esperada até, de um triângulo amoroso, onde Warner começa a ser visto com outros olhos por Juliette, confundindo a cabeça da menina mais ainda. 

Além do romance, esse livro fala muito sobre esperança e luta, que são os pontos mais importantes. Como eu havia mencionado, Juliette deixa um pouco de sua história com Adam para trás e se envolve com o Ponto Ômega de uma forma com que ela seja mais do que necessária no cenário da guerra que está prestes a explodia contra o Restabelecimento.

O terceiro livro realmente é o mais bombástico, literalmente, e eu prometo traze-lo em breve para vocês, porque, na minha humilde opinião, ele é o melhor de toda a série, se isso for possível!

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Oie, realmente a capa chama muito à atenção. É linda!
    E mesmo ainda não tendo lido o primeiro livro da série, li sua resenha.
    Pelo que entendi, conta a história da Juliette, que é uma personagem que vai amadurecer muito na história. E que luta bravamente por seus ideais... Gostei!
    Além claro de ter um romance entre uma aventura e outra.

    Como sempre adoro as sugestões. É uma forma de saber um pouco mais de livros que não conheço, e ficar cheia de vontade de ler. :)

    ResponderExcluir
  2. Iany, a diagramação está impecável, realmente. Mas essa série não conseguiu me conquistar pelas sinopses e resenhas, não sei porquê. Tenho o primeiro livro da trilogia mas nunca cheguei a lê-lo, uma amiga minha me fez comprar mas até agora a animação não chegou em mim.
    Pois bem, mesmo com minhas dúvidas em relação à trilogia, ela me parece que dar reviravoltas no decorrer dos volumes, e isso é bastante interessante para qualquer livro, e isso me incentivou um pouquinho a lê-lo.
    Aguardo a resenha do próximo livro kk

    ResponderExcluir