23 junho 2017
Iany Tavares

Review de Série #09: The Vampire Diaries

Título: The Vampire Diaries
Autor: Julia Plec
Canal: The CW
Status: Finalizada
Ano: 2009 - 2017
Temporadas: 8
Classificação:

  

Na época em que comecei a ver TVD, abreviação de The Vampire Diaries, essa série era simplesmente a de maior sucesso. No caso, já estava no início de sua quarta temporada e eu não parava de escutar seu nome na boca do povo.

The vampire diaries conta a história da jovem Elena, que estava com seus pais quando ocorreu um acidente de carro e foi a única a sair viva. Ela era uma das garotas mais populares do colégio, bem típico né?. Enquanto estava tentando seguir com a sua vida, ela conhece Stefan Salvatorie, o misterioso cara que acaba de chegar na cidade e faz seu coração dar umas batidas a mais. Quando as coisas estavam começando a dar certo para o casal, Damon, o irmão mais velho de Stefan, aparece no cenário e faz tudo virar de cabeça pra baixo. Acontece que, Stefan é, na verdade, um vampiro que tenta viver entre os humanos com paz, enquanto seu irmão seria a própria personificação do diabo.

Falando um pouco dos personagens: Elena é uma completa chata, hoje em dia posso ver isso. Ela fica indecisa entre qual irmão realmente ama e consegue estragar praticamente a série toda com o seu mimimi. Felizmente, os atores que representam os irmãos Salvatore são esplendidos ao exercer seus trabalhos. Stefan é o famoso irmão certinho, enquanto Damon é o irmão "malvado".

A partir da terceira/quarta temporada as coisas desandam de uma maneira bruta, o que fez a série perder muitos espectadores. Elena conseguiu se tornar ainda mais insuportável e todos os seus movimentos já me faziam ter raiva dela, aquela famosa implicância com um personagem, conhecem?

Muitas coisas aconteceram durantes os episódios seguintes a essas temporadas, e parece que os diretores conseguiram mudar o rumo da série no final da 7ª temporada, graças a Deus. Infelizmente não posso falar o que acontece nessa ou nas temporadas seguintes, mas parece que a série finalmente voltou a "andar".

No meio da série temos a participação dos atores de The Originals, uma série que já já terá sido resenhada aqui! Um fato bastante interessante é que The Vampire Diaries que iniciou The Originals, e às vezes alguns atores de ambas as séries participam de um episódio de cada uma.

Os diários de um vampiro é uma série longa, com 8 temporadas já publicadas nos sites online e isso torna a série um pouco cansativa. Se for de grande ajuda, Netflix disponibilizou 7 temporadas, então creio que isso facilita muito a vida de muitas pessoas!

TVD é estrelado por um elenco incrível composto por: Nina Dobrev (Elena), Ian Somerhalder (Damon), Paul Wesley (Stefan), Kat Graham (Bonnie) e Candice Accola (Caroline).

Alguém conhece a série ou já ouviu falar dela? Não deixem de me contar aqui nos comentários!!

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Impossível não se apaixonar por essa série.
    Ainda não terminei de ver. Falta a última temporada, mas já sei de tudo que vai acontecer.
    Chorei, ri e me desesperei vendo os episódios. Para mim é uma boa série!

    ResponderExcluir
  2. Oi, como sempre fui bem ligada no mundo dos vampiros,. E comecei a assistir a série, apesar de já ter passado do público alvo há um bom tempo. 🙊
    Mas para ser franca só vi as duas ou três primeiras temporadas, e mesmo assim perdendo muitos episódios.
    Acho que por ser uma série longa demais, foi perdendo o foco.

    Bem, acho que se eu tivesse a sorte de encontrar alguém como o Stefan, ficaria com ele...Por ser bonzinho e tal.
    Mas ter um Damon também, não seria nada mal. Rsrs

    Brincadeira! 😂

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de The Vampire Diaries, comecei a assistir por causa de uma amiga minha mas logo na primeira temporada já deixei de lado, os personagens não conseguiram me ganhar, tudo parecia muito "fofinho", mais pra ganhar a atenção do público feminino. E eu realmente não quero assistir as oito temporadas kk, isso cansa muito e enjoa.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu acho que já assisti metade da primeira temporada (não lembro direito), mas como tu mesma disse, o mimimi da Elena me irritou e eu acabei dando preferencia para outras séries. Quando a minha (enorme) lista de séries atrasadas terminar, talvez eu volte a assistir, e talvez até confira The Originals. Beijoss

    ResponderExcluir