10 junho 2017
Iany Tavares

Review de Série #07: 4 Seriados Investigativos

Ultimamente eu estou em um clima um pouco investigativo, não me perguntem o motivo, e, por isso, eu comecei a assistir diversas séries sobre essa temática. Assim, trarei a vocês, 4 das minhas séries favoritas sobre investigação.

1. Quantico
Eu já fiz uma resenha aqui no blog sobre como essa série é maravilhosa, então não poderia deixar de trazê-la a esse post. Quantico é uma série produzida pelo canal americano ABC, que está em andamento até os dias de hoje, em sua segunda temporada. Vamos começar do início, não é mesmo?

A série é protagonizada pela Agente Alex Parrish, e, em sua primeira temporada, vemos como a protagonista é acusada a planejar um dos ataques terroristas mais bem organizados da história dos Estados Unidos. Os episódios sãos constituídos por cenas reais e flashbacks de quando essa agente fazia para da academia Quantico, um lugar que treina os agente do FBI. Através desses flashbacks, tentamos adivinhar quem é o verdadeiro responsável pelo ataque, mas confesso que é uma tarefa difícil, pois todos parecem suspeitos.

Atualmente, a primeira temporada está disponível na Netflix, mas, como a segunda ainda está em processo, não há data para exibição.

2. Agentes da S.H.I.E.LD.
Provavelmente muito de vocês já ouviram falar sobre a SHIELD nos filmes ou quadrinhos dos super heróis da Marvel. Para quem nunca ouviu falar, a SHIELD é uma organização americana que possui o trabalho de proteger todos os humanos de diversos tipos de ameaças. Sua tradução é bem eficaz, pois SHIELD, em português, significa escudo.

Nessa série, vemos a história de uma hacker chamada Skye. A protonista passou sua vida inteira tentando desmascarar organizações como a da S.H.I.E.L.D, pois falava que todos mereciam saber a verdade sobre o que estava acontecendo, e revelava quaisquer segredos que essas organizações tentavam a população.

3. Bones
Eu comecei a ver Bones há pouco tempo, mas essa série ganhou meu coração. Nela, temos a vida de uma antropóloga, que consegue resolver casos a partir das pistas que ela acha nos ossos das vítimas (daí o nome Bones).
Essa série consegue ser um pouco medonha e maravilhosa ao mesmo tempo. A inteligência da Temperance (personagem principal) e de sua equipe consegue deixar todos de queixos caídos, pois suas descobertas são de outro planeta!

Atualmente, a série possui 12 temporadas, o que realmente complicada a minha vida social, mas ela é tão boa de se assistir que o tempo passa voando!

4. Criminal Minds
Criminal Minds é uma série investigativa, que conta a história de um grupo de elite do FBI. Nessa série, vemos como a equipe tenta desvendar as mentes criminosas, tentando pensar, agir e até mesmo se vestir como o criminoso.

Eu fiquei completamente viciada nessa série, pois não consegui parar de assistir até chegar a 3ª temporada, e olha que isso aconteceu em cerca de 7 dias! Através dessa série, vemos como cada passo do criminoso foi efetuado e o que o levou a cometer tal crime, é simplesmente genial o trabalho realizado pela equipe, e o roteiro faz com que nos apaixonemos cada vez mais pelos atores, pois, através dos criminosos, vemos uma ligação pessoal com cada membro da equipe.

Atualmente a série está em sua 12ª temporada, e não há previsão de fim, o que pode ser uma boa ou má notícia. Infelizmente na Netflix só temos as temporadas 10 e 11 ~ não me perguntem o porquê, deu a louca na Netflix :)

Espero que vocês tenham gostado dessa listinha!!! Não esqueçam de falar suas séries favoritas aqui nos comentários!

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Olá, sempre fui bem ligada em séries investigativas. E uma das minhas favoritas é a CSI Las Vegas e Miami.
    Sou bem viciada! :)
    Quanto as séries que nos mostrou, vi apenas alguns episódios de Quantico, mas como não vi desde o comecinho, fiquei perdida.

    Gostei bastante de suas indicações, principalmente da série Bones.Mas essa eu acho que não passa no canal pago... :/

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sou doida para assistir Quantico!
    Agora você me deu mais empurrãozinho para assistir de vez!
    Ainda bem que a primeira temporada está na Netflix, minha net ta uma bosta para assistir online!
    Vou anotar as outras série!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu gosto bastante de series policiais, embora nunca tenha assistido uma do início ao fim. Acho Bones bem legal, assim como Criminal Minds (meu pai adora). Eu assistia muito Law and Order SVU, muito oa. Estou assistindo Grimm, que mesmo tendo fantasia, considero policial.


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei suas dicas. Amo histórias de investigação, então vou guardar todas as recomendações muito bem. Com certeza a premissa que mais achei criativa foi a de Bones. Deve ser interessante ver como a Temperance consegue resolver casos de forma tão peculiar.
    Eu nunca fui de assistir seriados, mas esses tempos parei pra assistir Stranger Thins e amei. Riverdale também é bem bacana, apesar de ser mais juvenil.

    ResponderExcluir