03 junho 2017
Nicoli Vieira

Review de Filme #03: Moana


Olá, leitores! Hoje trago para vocês uma breve resenha e comentário sobre o filme “Moana”. Sei que ele foi lançado em janeiro, mas só tive a oportunidade de vê-lo em abril. Então vamos lá...
“Cada caminho que pego, cada trilha que percorro… É uma escolha que faço.”
O filme começa mostrando Mauí, um semideus que rouba o coração da deusa que criou a vida, a Te Fiti, e com isso ela começa a morrer aos poucos espalhando destruição no mundo. Porém, o personagem não consegue ficar com a pedra que representa o coração porque Te Ka atrapalha seus planos, fazendo com que Mauí perca a pedra e o seu anzol, que é a sua arma poderosa.

Séculos depois, a vó de Moana conta essa lenda para as crianças da tribo e ela fica bastante comovida com a história, e minutos depois de ouvir a história, Moana vai até o Oceano, onde ele a presenteia com o coração da Te Fiti, porém o pai dela chega na hora e o coração acaba caindo no mar outra vez. Após anos, ela descobre que sua avó estava na hora e acabou guardando aquela pedrinha e que o Oceano deu uma missão à Moana: encontrar Mauí e devolver o coração à Te Fiti, restaurando assim a vida ao mundo, porém se o pai dela a proíbe de passar dos corais quem dirá de atravessar o mar para encontrar uma ilha que até aquele momento era considerada uma lenda. Agora Moana terá que decidir entre cumprir sua missão ou obedecer seu pai.
“Às vezes, nossa força está além da superfície. Muito além, em alguns casos.”
Leitores, eu devo dizer que fiquei encantada com esse filme da Disney, ele está no meu TOP 5. O filme é uma animação que encanta desde criança a adultos, ninguém é capaz de ver o filme sem dar uma risada ou sem se apaixonar por ele. Não sei se ela pode ser considerada uma princesa da Disney, já que como ela disse: ela é a filha do chefe da tribo e não uma princesa. Moana é representação de girl power, ela tem poder, carisma, personalidade marcante e é destemida. 

Os personagens são marcantes, principalmente o galo Hei Hei, ele é a parte cômica do filme. A Moana é uma desbravadora de mares. E temos o Mauí, o maior e melhor semideus do universo (como ele gosta de ser chamado), no início não gostei muito do personagem mas com o passar dos minutos do filme percebi que ele foi crescendo e diminuindo esse egocentrismo dele.

Só digo uma coisa para vocês: tem a oportunidade de assistir? Assista, vale muito a pena! E agora me digam, já assistiram? O que acharam?

Comentários via Facebook

11 COMENTÁRIOS:

  1. Oie. Eu não assisti o filme ainda.
    E pela resenha , vi que estou perdendo um desenho lindo!
    Adorei os quotes que nos mostrou. Assim como fiquei encantada com a personagem Moana, justamente por fugir do perfil de princesa. Confesso que não sou muito ligada em princesas da Disney. 😔
    Ah! E fiquei curiosa em conhecer o galo Hei Hei. Quero dar boas risadas com ele também. :)

    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi a esse filme, mas juro que vou assistir!
    Minha amiga é doida por essa nova princesa e eu amo filmes da Disney, então sei que vou adorar!

    ResponderExcluir
  3. Eu tive a chance de ver esse filme a algum tempo e fiquei apaixonada. Em um mesmo dia, eu e minha irmã assistimos ele duas vezes. As músicas são incríveis e a arte dele é maravilhosa. Nova animação favorita.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!
    Acredita que ainda não tive a oportunidade de ver este filme?
    Amo muito praticamente tudo que vem da Disney, então não vejo a hora de assisti-lo.
    Os cenários e traços estão muito lindos e os personagens parecem ser super divertidos.
    Abraços,
    Daniel.

    ResponderExcluir
  5. Daniel, quando você estiver a oportunidade assista. Não irá se arrepender <3

    ResponderExcluir
  6. Assisti pela primeira vez com o meu namorado, e na mesma semana assisti mais umas quatro vezes com meu irmão kk. E realmente, a trilha sonora está fantástica!

    ResponderExcluir
  7. Hérica, assista mesmo. Está no meu TOP 5 de animações, é um filme emocionante.

    ResponderExcluir
  8. Janaina, você dará boas risadas com o Hei Hei, personagem que fala nada mas que representa toda a parte engraçada do filme. E a Moana veio pra quebrar todos os tabus sobre princesa, já que ela não é uma! E a animação é linda, quando surgir uma oportunidade de assistir, agarre-a.

    ResponderExcluir
  9. Ah!!
    Conheci o Hei Hei. E você tem razão. Ele é um barato!
    E a Moana é especial!💓

    ResponderExcluir
  10. Ahh esse filme parece ser tão amorzinho e eu devo ser a única pessoa do mundo que ainda não assistiu! Sou apaixonada por filmes de animação (e com isso não sei explicar o pq de eu ainda não ter assistido esse hahah). Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Nicoli, assisti esse filme há umas duas semanas e ele é realmente adorável. A Disney estão transformando o padrão de "menina perfeita", e colocando guerreiras, pessoas audaciosas, e isso é incrível, o público-alvo deles estão atingindo números maiores de garotas.
    E a história de Moana é muito fofa, a trilha sonora nem se fala, e com certeza o galo é a parte mais cômica da história. Recomendo desde criança à idosos, esse filme.

    ResponderExcluir