28 junho 2017
Iany Tavares

Resenha de Livro #250: Vingança - de Catherine Doyle

Título: Vingança
Autor: Catherine Doyle
Editora: Agir Now
ISBN: 9788522031702
Ano: 2015
Páginas: 288
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:

Vingança foi escrito pela autora Catherine Doyle e publicado no Brasil pela editora Agir Now.

Nesse romance, vemos a mudança repentina na vida de Sophie, uma garota de 16 anos, moradora de Chicago. Após seu pai ser preso por assassinato, ela e sua família passam por um processo de recuperação, banhados pela dor. Algum tempo depois da prisão de seu pai, cinco irmãos misteriosos se mudam para o casarão abandonado perto da casa de Sophie, e então um romance começa a nascer entre Nic e Sophie. Dado determinado momento, mudanças acontecem, a verdade aparece e as mascaras começam a cair, colocando a vida de todos que a menina ama, em perigo.

Sophie está devastada, pois acabou de perder o pai para a prisão de um crime de assassinato. Ela, apesar de não demonstrar tanto por fora, ela ainda não acredita que o homem que a criou cometeria tal ato. Assim como sua mãe, ela tenta levar um dia de cada vez nas costas, mas a última não teve sucesso ao realizar tal tarefa. Com isso, Sophie fica encarregada de fazer e passar por coisas que nenhuma garota de 16 anos deveria.

Nic, ou Nicoli, como quase sempre, é o cara novo da cidade. Ele e seus irmãos são perseguidos pelos olhares curiosos de Chicago, e quebram muitos corações no caminho. Apesar de tudo, ele é meigo e amoroso, o típico irmão bom da família dos bad boys.

O interessante desse livro é que ele consegue fazer uma mistura de informações e, ainda assim, a compreensão dos fatos é realizada de maneira objetiva e sem qualquer tipo de complicações.

É uma história de amor sim, mas os acontecimentos que a cercam fazem com que não seja aquele drama chato e típico, onde os irmãos misteriosos se mudam para uma cidade nova e um deles se apaixona pela menina e blá, blá, blá. Tem todo um contexto por trás, e toda uma base de informações também.

Enfim, super recomendo a leitura desse livro, pois os fatos são genuinamente interessantes e é uma leitura bem fácil de ser realizada, pela menos na minha situação.

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Oie, já fiquei super interessada na capa do livro assim que o vi. E a trama me deixou bastante interessada em conhecer essa história.
    Me parece que o livro vai muito além de um romance juvenil.Já que temos a história do pai da Sophie... Que me parece ser uma pitada de drama no enredo à mais.
    Será que ele é realmente é o culpado do crime que o prendeu?
    Quero muito descobrir!

    Maravilhosa dica! :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sinopse! Sou a doida do romance e se for Jovem Adulto me apaixono mais!
    Essa coisa de mistério e do irmão bom dos bad boys me chamou atenção!
    Fiquei muito interessada, nunca tinha visto esse livro em nenhum lugar!

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Ai que ótimo que esse livro não é aqueles cheios de drama! Não sou muito fã de romance, mas gostei da proposta do livro. Fiquei curiosa pra saber como a Sophie vai superar o fato de seu pai ter assassinado alguém. Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Iany, achei incrível essa história. Só de ela não ser aqueles romances e draminhas bobos já me ganhou, é chato ter um livro tão previsível como muitos outros. E outro fato interessante é essa capa, ter essa mistura de cores e um casal no fundo se beijando deu um ar diferente pro livro. Quero realmente poder lê-lo algum dia.

    ResponderExcluir