26 junho 2017
Haianne Thompson

Resenha de Livro #249: The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson

Título: The Kiss Of Deception (#01 Série Crônicas de Amor e Ódio)
Autor: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
ISBN: 9788566636864
Ano: 2016
Páginas: 406
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:

The Kiss of Deception é o primeiro volume da série Crônicas de Amor e Ódio, escrito por Mary E. Pearson e publicado, no Brasil, pela Editora DarkSideBooks.

Nesse romance repleto de fantasia criado por Mary E. Pearson seremos apresentados a uma jovem de 17 anos, Lia, que faz parte de uma linhagem de “primeiras filhas” da casa real de Morrighan. Segundo a cultura desse reino, todas as primeiras filhas possuem um dom de visão que as auxilia a pressentir o perigo, o que faz com que, objetivando selar a paz com o reino de Dalbreck, Lia seja prometida em casamento ao príncipe desse reino. Mas, como toda adolescente em fase de descobertas, Lia – que pensa não ter herdado esse dom – resolve fugir no dia do seu casamento em busca de uma jornada de autoconhecimento e liberdade. Assim, para não gerar mais conflitos políticos, o seu “noivo” toma a decisão de ir a sua busca assim como um assassino frio e sedutor que foi contratado para matá-la. Os jovens – que são apresentados a nós como Rafe e Kaden – a encontram disfarçada em um pequeno vilarejo fazendo com que a nossa protagonista experimente um triangulo amoroso sem saber que somente em um deles que pode realmente confiar a sua vida e o seu coração.

Esse foi o romance mais sensacional que eu li nesse ano, a autora conseguiu juntar elementos como triângulo amoroso, casamento arranjado, tramas políticas, que para alguns poderiam soar como um clichê, mas que para Mary a fizeram escrever um livro no qual o leitor se prende do início ao fim. Nesse primeiro volume da série somos apresentados a Lia, uma garota que tem 17 anos, mas que demonstra desde o principio ser decidida, correr atrás daquilo que ela acredita e ser inconformada com o que querem que ela seja. Temos Rafe e Kaden, dois jovens maravilhosos que nos conquistam desde o primeiro momento o que deixa o leitor aflito já que sabemos apenas que um deles é o príncipe e que o outro é o assassino. SIM... a autora deixa esse mistério no ar até próximo do fim do livro, o que faz com que o leitor queira fazer as suas apostas e faz também com que tenhamos uma identificação com Lia, pois, assim como ela, não sabemos para quem devemos “abrir nosso coração”. 

Temos uma narrativa fluida e bem escrita, na qual se predomina o mistério e a fantasia, o que, em minha opinião faz com que o leitor devore o livro em questão de dias. Além de fazer com que o leitor seja apresentado a três pontos de vista, já que temos capítulos narrados por Lia, por Rafe e por Kaden. Eu adorei o fato da editora não ter traduzido o nome do livro, traduzindo apenas o título da série, isso, em minha opinião, faz com que não haja perda de sentido – o que muitas vezes acontece em traduções. E o que falar dessa capa? Desde que a vi pela primeira vez me chamou atenção a quantidade de detalhes que nos remetem a partes do livro. Ou seja, eu adorei TUDO. A Editora DarkSide Books soube no que apostar e nos trouxe essa série no momento certo. Enfim, esse livro tem a minha total recomendação, vocês não se arrependerão de ler.

Algum de vocês já leu esse livro e está super ansioso para ler o segundo e o terceiro livro da série? Se já ou se pretende ler, fala aqui nos comentários para que possamos dividir as nossas opiniões! Beijos e até a próxima :*

Comentários via Facebook

8 COMENTÁRIOS:

  1. Oie, já li esse livro, e fiquei fascinada com a história da Lia.
    Também achei a personagem com uma personalidade muito forte, apesar da pouca idade. Um ponto que achei super positivo. Personagens cheias de mimimi, não dá!
    E o triângulo amoroso existente na trama, só acrescenta ainda mais conteúdo a história.

    Ah! A capa também é um espetáculo à parte. :)

    Gostei muito e estou super ansiosa para ler os outros dois livros. 😊

    ResponderExcluir
  2. Como não amar esse livro?
    Só li esse ainda da trilogia, mas vou comprar os outros dois assim que der!
    Lia, Kaden e Rafe são personagens maravilhosos! Admito que shippo a Lia com os dois, não consigo escolher qual eu gosto mais.
    Adorei a história em si do livro, idade medieval com vários reinos e gentes da realeza, mapas, castelos, guerras, simplesmente adorável!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Acho que até hoje eu não li nenhuma resenha negativa a respeito desse livro, o que me faz pensar que eu sou a unica pessoa do mundo que não gostou do livro. Ao contrário do que tu disse na resenha, eu demorei meses pra terminar de ler o livro kkk talvez um dia eu pegue o segundo para ler e dar mais uma chance pra trilogia. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Haianne, estou muito curioso para ler a trilogia completa, não gosto de comprar e ficar esperando ansiosa os outros dois volumes, por isso que estou esperando juntar um dinheiro (o que não está sendo fácil kk) e comprar os três.
    Em relação a história, a Mary, como você disse, conseguiu reunir vários elementos e transformá-los em uma obra sensacional, que desperta o interesse de leitores de diversos gêneros, e são poucos autores que conseguem fazer isso. Todo esse lance de mistério e suspense deixou o livro ainda mais cativante, com certeza quero lê-lo -e vou lê-lo-.

    ResponderExcluir
  5. Oi Oi Kesse, tudo bem? Olha eu SUPER te entendo com o lance de querer ler todos os livros de uma série juntos...também sou desse jeito. E, quando o autor ainda não lançou os demais livros, e eu acabo lendo algo fico com uma curiosidade IMENSA.
    Eu gostei MUITO dessa obra e ela me cativou de um jeito...
    Quando vc ler, volta aqui e me conta o que achou viu?
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Oi Oi Gabriela,
    eu também nunca tinha ouvido alguém que não gostou desse livro. Teve algum motivo específico pra vc ter demorado? Achou a história chata? Nao curtiu esse gênero?
    Eu ainda nao comecei a ler o segundo livro por falta de tempo mesmo... mas pegue ele sim, talvez ele possa fazer você mudar de ideia ne? :D
    beijoos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Oi Hérica, tudo bem?
    SIIIIIM...como nao amar esse livro? Eu me encantei do início ao fim sabe? E confesso que, assim como voce, shipei ela com os dois e ficava me perguntando quem seria o assassino porque eu já queria matar ele por conseguir ser tão falsiane kkkk
    Quero ler os outros livros também!!
    beeeeijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Oi Jana,
    tudo bem? A gente não quer mais protagonistas femininas que sejam mimadas e cheias de mimimi né? Queremos que elas transmitam força e que nos façam acreditar que podemos sim conquistar o nosso espaço nesse mundo, certo?
    Eu achei esse triangulo amoroso super diferenciado dos que a gente costuma ver em outros romances e, por isso, penso que a autora tenha conquistado um público maior.
    Também estou super ansiosa para ler os outros livros.. quando eu ler, trago a resenha pra vocês!
    beeiijos :*

    ResponderExcluir