15 junho 2017
Iany Tavares

Resenha de Livro #246: Halo - Alexandra Adornetto

Autor: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
ISBN: 9788500331091
Ano: 2010
Páginas: 472
Classificação

Halo foi escrito pela autora australiana Alexandra Adornetto, e foi publicado no Brasil pela aditora Agir.

Nesse livro vemos a história de Bethany, um anjo que, junto com seus irmãos, precisa vir para a terra, afim de assegurar a paz entre os humanos. Em sua primeira missão, a jovem precisa se passar por uma estudante normal e se adaptar a vida de uma adolescente. Mas a missão dela e de seus irmãos é colocada em risco quando a mais nova se apaixona por um humano. Em uma batalha entre anjos e demônios, será que um romance juvenil consegue sobreviver?

Além de seus irmãos se preocuparem pela escolha de Bethany para tal missão, por ela ser um anjo inexperiente e muito despreparado, eles acabam se deparando com um fato que nunca sonhariam: O amor.

Podemos ver muitos assuntos e problemas que os adolescentes passam, como por exemplo: sexo, amizade, drogas, responsabilidades e principalmente, amor. Todos os temas são abordados de forma simples e até explicativa, fazendo com que a leitura seja simples e rápida.

Em sua estadia na terra, Beth (como seus irmãos a chamam), é obrigada e enfrentar as loucuras de uma sala de aula. Logo no início do ano letivo, ela conhece Xavier, um mortal diferente de todos os outros, e o único que faz com que uma chama se ascenda dentro dela. Inicialmente Beth tenta se afastar de Xavier, pois sabia que não só poderia se deixar seduzir por mortais, como também quais seriam as consequências se o fizesse. Mas com o passar do tempo a relação deles vai aumentando inevitavelmente e se transforma em algo que nenhum dos dois consegue escapar.

Além disso, os anjos possuem uma missão muito importante para a continuação da humanidade : fazer com que a pessoas voltem a ter fé. Então os três anjos passam por experiências que nunca sonhariam em vivenciar.

O livro é para todas as idade e se trata basicamente de fé, esperança, e amor. A linguagem é simples e cativante, e eu consegui ler esse livro em poucas horas apesar de ser grande. A autora fez um trabalho magnífico!

Comentários via Facebook

5 COMENTÁRIOS:

  1. Iany, sempre tive vontade de ler esse livro pois sempre fui fascinada por histórias sobre anjos. Assim como também a capa desse livro me chamou à atenção desde que vi pela primeira vez. Mas com o passar do tempo , li tantas resenhas controversas que no final, simplesmente não li!
    Besteira minha.Acho que devemos experimentar quando temos vontade. E confesso que sua resenha me fez lembrar do meu desejo de conhecer a história desses anjos, e suas aventuras e amores terrenos. :)

    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Acho que já vi esse livro no facebook!
    Achei bem legal a trama. Sobre anjos que veem para terra para fazer com que os humanos tenham mais fé e a paz entre eles!
    Achei legal o romance dentro da história.
    Vou ler!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu li esse livro a muitos anos e gosto muito dele. Da trilogia toda, pra dizer a verdade. Tenho vontade de reler, só não sei quando conseguiria fazer isso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Iany, eu vi o box dessa trilogia por um preço muito acessível e achei a sinopse tão interessante mas não os compre, acho que foi receio de não gostar, mas como não gostar de um livro onde anjos tem que se passar por adolescentes e cumprir uma missão aqui na Terra?
    Provavelmente esse Xavier vai ler a Beth pra uma furada, tenho quase certeza, na próxima promoção compro o box e descubro o desfecho.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Nada explica o quanto eu sou apaixonada por livros sobre anjos!
    (Hush Hush meus livros favoritos da vida). Ja to colocando na minha lista de desejados! To louca pra saber se os irmãos conseguem completar a missão deles. Beijoss

    ResponderExcluir