12 junho 2017
Nicoli Vieira

Especial Dia dos Namorados: 6 Casais Que Amamos!


Hoje é dia dos namorados, uma data comemorativa para você que namora na vida real ou com seus personagens literários. E para comemorar essa data linda, nós da Leitora It, resolvemos separar nossos casais literários preferidos. Querem saber quais são? Continuem a leitura. 

❤ Dica da Nicoli:
Diário de uma Paixão – Nicholas Sparks: Noah Calhoun e Allison Nelson
Sabemos que o Nicholas Sparks é famoso por criar casais e destruí-los, mas ele não conseguiu fazer isso em um livro dele: Diário de uma Paixão. Nele conhecemos Duke, um senhor já de idade que vive em uma clínica de repouso, lá ele gosta de contar histórias para os de mais pacientes, principalmente para uma senhora que sofre de Alzheimer e para ela Duke lê um diário, que conta uma linda história de amor sobre Noah Calhoun e Allison Nelson, dois jovens que se apaixonam profundamente um pelo outro, porém, os dois se afastam pelos acasos da vida e voltam a se reencontrar 14 anos depois, ambos com vidas completamente opostas.

Neste livro descobrimos como o amor é capaz de superar todos os obstáculos da vida. Além de ser um livro lindo, ele é baseado em uma história real, dos ex-sogros do Nicholas Sparks.

❤ Dica da Haianne:
It Ends With Us – Colleen Hoover: Lily e Atlas
Para que pudéssemos comemorar o dia dos namorados em grande estilo eu pensei em deixar aqui um livro que tenha um dos meus casais prediletos (e olha que são muitos viu?). Depois de muitas pesquisas e avaliações eu decidi sugerir para vocês o casal Lily e Atlas de It Ends With Us da Colleen Hoover. Eu os escolhi porque acredito que eles representam o amor em sua forma mais madura e apaixonada. A autora contará, nesse livro, a história de superação desse casal. Um amor que começa juvenil, mas que ultrapassa os anos e os traumas vividos pelos dois personagens. Eles se conhecem na juventude, porém são forçados a se separarem mesmo se amando. Encontram-se muitos anos depois com suas vidas profissionais bem sucedidas, mas sempre havia ficado faltando o "algo a mais". Atlas e Lily demonstram a força que o amor tem que mesmo após passar por dificuldades, traumas que deveriam ser superados e desafios continuam se amando e enfrentando o mundo um pelo outro. E, por isso, os trouxe para vocês nesse dia dos namorados porque o que eles vivem no livro, pra mim, é o que significa amar e ser amado.

❤ Dica da Nara:
Orgulho e Preconceito
Orgulho e Preconceito – Jane Austen: Elizabeth e Darcy
Desde a primeira vez que assisti o filme, lançado no Brasil em 2006, fiquei encantada com esse casal e essa belíssima história de época. Depois de reassistir algumas vezes o longa-metragem, parti para a leitura e não me decepcionei com o texto de Jane Austen, publicado originalmente em 1813.

Elizabeth é teimosa, sincera e inteligente, porém preconceituosa em seus pré-julgamentos. Já nosso querido senhor Darcy é recatado, reservado e também inteligente, porém é visto por muitos como orgulhoso. Durante toda a história ficamos bastante ansiosos aguardando a concretização do romance e cada momento de espera, vale o sacrifício. Perfeito! O livro foi resenhado em: Orgulho e Preconceito - Jane Austen



❤ Dica da Sâmella:

Quero Ser Beth Levitt - Samanta Holtz: Amelie e Chris

Fato é que eu shippo casais direto, seja nos livros ou nos dramas que vejo, mas, de longe, um dos que mais me marcam faz parte do romance de Samanta Holtz. Amelie Wood e Chris Martin são dois amores de personagens que desde seus primeiros momentos na história já haviam me cativado por completo, e quando o amor começa a desabrochar entre eles é ainda mais lindo e encantador de se acompanhar. O romance deles tem um quê de pureza, inocência e profundidade no sentimento que muito me surpreendeu e emocionou positivamente durante toda a leitura, e é, de longe, um dos casais mais apaixonantes que já conheci, bem como o próprio livro como um todo da autora também!


❤ Dica da Iany:

Um amor para Lady Johanna - Julie Garwood: Lady Johanna e Gabriel McBain

Para celebrar essa data com ainda mais amor, eu indicarei à vocês o livro que mexeu de maneiras inexplicáveis comigo: Um Amor Para Lady Johanna. É um livro completamente delicado, mas com uma protagonista forte, que bate de frente com todos, caso seja seu desejo. 
Nesse romance do século XIII, vemos como Johanna sofria nas mãos de seu ex marido e como ela ficou feliz após sua morte. Ela finalmente se viu livre de um casamento totalmente infeliz, e não queria passar por outro de jeito nenhum. Mas não é isso o que o destino deseja para ela.
Johanna se vê forçada a se casar com um escocês nada delicado, Gabriel McBain, para salvar sua vida e daqueles que ela amava. Como passar do tempo, ela vê que uma vida ao lado de McBain não é exatamente o que parece e acaba se apaixonando perdidamente por ele, assim como ele por ela. Infelizmente alguns fantasmas do passado voltam para assombrar o casal. Será que o amor deles é tão forte assim?

❤ Dica da Glaucia: 
PS.  Eu Te Amo
P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern: Holly e Gerry
A minha escolha de personagens, foi um pouco peculiar, ao menos para mim. Dentre tantos livros lidos, tantas histórias de amor, não teve 1 livro que me emocionasse mais com seu enredo, personagens e desenvolvimento da leitura de todos os modos.
Holly se vê sem chão com a morte do marido, Gerry. Por mais que ela já soubesse que isso estava prestes a acontecer, devido a doença dele, não é fácil se ver sozinha de um dia para o outro. É depois de um telefonema, que ela fica sabendo de um pacote destinado a ela, que se encontra na casa da sua mãe. 
Dentro desse pacote, existem dez cartas escritas por seu já falecido marido, e que em cada uma, tem um mês diferente escrito no envelope e junto, um bilhete explicando a finalidade dele ter feito aquilo. A cada mês uma carta diferente, novas expectativas, novas lembranças de tudo que viveram juntos. Ele estará ali, presente através daquelas cartas, para incentivá-la e apoia-la a seguir em frente sem ele, e não será fácil para Holly, mas Gerry nunca disse que seria. 
Concluindo, mesmo depois de sua morte, Gerry continuou mostrando o quanto a amava e que sabia que a caminhada não seria fácil para ela sem sua presença. Então, ainda em vida, ele deixa essas cartas, ao meu ver, como uma forma de dizer que mesmo longe, ele a amará, mas que não deseja que ela deixe de viver a vida também. O livro foi resenhado em: P.S Eu Te Amo - Cecelia Ahern

Nesse clima de romance, falem para nós quais seus casais literários favoritos, e quais da listinha vocês já conheciam! 

Comentários via Facebook

5 COMENTÁRIOS:

  1. Para esse dia especial, nada melhor do que conhecer as histórias mais românticas de cada uma de vocês!
    E de todos os livros,conheço apenas dois casais. Que são os dos livros "P.S Eu Te Amo" e " Diário de uma Paixão".
    E me emocionei muito com os personagens!

    Tenho muita vontade de ler Orgulho e Preconceito. Além de parecer uma trama belíssima, tenho até vergonha de ainda não ter lido. :/

    E uma das autoras que mais admiro é a Colleen Hoover. Mas infelizmente ainda não li esse livro.

    Adorei cada uma das sugestões. Livros românticos são sempre bem vindos!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Conheço dois casais, mas li apenas um dos livros indicados. Casais são tudo de bom, né?/

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, meninas!
    Casais literários são sempre bem-vindos, desde que sejam bem construídos, certo?
    Eu me encantei pelo casal de ''Quero ser Beth Levitt'' só pelo nome do personagem ser Chris Martin, nome do vocalista da Coldplay, minha banda favorita, haha ♥
    Não li nenhum dos livros em questão, mas fiquei curioso com todos.
    A história de P.S. Eu te amo me lembrou Os 13 porquês, só que difere no período de tempo em que as cartas chegam à Holly.
    Amo muito a América e o Maxon, de A Seleção.
    Ameeei o post!
    Abs

    ResponderExcluir
  4. É bem difícil separa meus casais favoritos, mas posso dizer alguns aqui!
    1 - Annabeth e Percy - Percy Jackson.
    2 - Marcus e Júlia - Mentira perfeita.
    3 - Colin e Minerva - Uma Semana para se perder.
    4 - Garret e Hannah - O Acordo.
    5 - Simon e Baz - Carry On.

    ResponderExcluir
  5. De todos só conheço o Noah e a Allison, mas se fosse citar meus casais preferidos seria complicado, acho que posso incluir:

    Lou e o Will - Como eu era antes de você

    Noah e a Allison - Diário de uma paixão

    Annabeth e Percy - Percy Jackson

    Rony e Hermione - Harry Potter

    Cal e Mare - A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir