13 maio 2017
Haianne Thompson

Review de Série #04: Shadowhunters

Título: Shadowhunters
Autor: Ed Decter 
Canal: Netflix
Status: Em exibição
Ano: 2016 - Presente
Temporadas: 2
Classificação

A série Shadowhunters – The Mortal Instruments foi desenvolvida para a televisão por Ed Decter, sendo exibida no canal Freeform.

A série tem como personagem principal Claire Fray, uma jovem que quando faz 18 anos descobre fazer parte de um mundo sobrenatural que antes, para ela, existia somente em livros fictícios. Ela descobre ser uma caçadora de sombras, seres que lutam contra demônios e possibilitam que eles não influenciem nos seres terrenos. Mas nesse novo mundo não existem apenas esses seres sobrenaturais, Claire começa a se deparar com vampiros, fadas e feiticeiros que convivem “pacificamente” com o grupo dos caçadores de sombras. Só que enquanto lida com essa descoberta e novos aprendizados, Claire tem a tarefa de encontrar sua mãe que foi sequestrada por Valentim, que está atrás de um objeto muito valioso para os caçadores de sombras e que acredita estar com a mãe de Claire.

Bom, eu comecei a assistir a série com bastante expectativa por já ter lido a série literária que deu inspiração a ela. Então, estava bastante curiosa para saber como os produtores iriam materializar o mundo criado por Cassandra, e, sinceramente, não me arrependo de ter investido minhas fichas nesse seriado. Eu adorei a escolha de atores para os papéis de maior destaque e até me atrevo a dizer que muitos deles foram bastante fieis a minha imaginação de leitora. Ressalto que, como já havia tido um filme produzido baseado no primeiro livro “Cidade dos Ossos”, os olhos dos fãs da série literária estavam em cima desse seriado, já que o filme não foi muito bem recepcionado pelo público alvo dos livros. O produtor Ed Decter fez um trabalho tão bom em apostar as fichas novamente na série literária que o seriado conseguiu segurar a audiência e, atualmente, já está na metade de sua segunda temporada.

Recomendo que os fãs literários de Instrumentos Mortais deem uma chance à série porque está valendo MUITO a pena e aqueles que curtem mundos sobrenaturais também conseguirão se identificar com o seriado. A metade da segunda temporada termina no mesmo lugar onde o primeiro livro da série termina, então estou bastante curiosa para ver como os produtores seguirão com o enredo, que até agora foi bastante incrível. E, não podia deixar de citar que o seriado possui uma serie de características audiovisuais muito interessantes – e não poderia ser diferente ne? Porque quando falamos em mundos e personagens sobrenaturais, já esperamos coisas novas e desafiadoras.

Alguém ai já assistiu o seriado, leu a série literária ou viu o primeiro filme? Deixa aqui nos comentários as suas impressões sobre eles e falem se querem resenha dos livros também. E, prometo, que quando a segunda temporada retornar em junho venho com reviews dos episódios para vocês. Vou deixar aqui embaixo a chamada da primeira temporada. Beijos :*

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Olá, li o primeiro livro ,e gostei por adorar livros de fantasia e cheios de ação.
    Só não li os outros livros da série, por serem muitos, confesso!
    E também assisti o primeiro filme, mas não gostei tanto assim.
    Agora fiquei curiosa em assistir essa série.Pelo que li da resenha, parece estar mais próxima da história contada nos livros.

    E sim!Que venham mais resenhas. :)

    ResponderExcluir
  2. Haianne Thompson22 de maio de 2017 23:06

    Oi Janaína, tudo bem?
    Olha, eu nao curti o filme nem um pouco sabe? Achei meio sem nexo...tanto que a galera do cinema tava assim "O que que ta acontecendo???"... mas a série veio para mudar isso e nos transportar de fato para o mundo dos shadowhunters... quando voce tiver um tempo livre, dê uma chance ao episódio piloto e me fala se nao quis ver todos os episódios..
    Pode deixar que eu farei resenha do primeiro livro (que voce já leu) e dos demais!! :D
    beijos :*

    ResponderExcluir