23 maio 2017
Haianne Thompson

Resenha de Livro #239: O Duque e Eu – Julia Quinn

Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411461
Ano: 2013
Páginas: 288
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação

O Duque e Eu é um romance de época escrito por Julia Quinn e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Hoje eu trouxe uma resenha que eu prometi para vocês em um outro post. Falaremos novamente sobre uma das minhas autoras favoritas: a maravilhosa Julia Quinn. O primeiro contato que tive com livros escritos por ela foi quando comecei a ler a série Os Bridgertons e hoje vou contar pra vocês a minha opinião sobre o primeiro livro dessa série: O Duque e Eu. 

Nesse livro seremos apresentados aos Bridgertons, uma família londrina não muito convencional e bastante numerosa – são oito irmãos que, em sua maioria, foram criados pela matriarca Violet. Assim, teremos como protagonista a irmã mais velha dentre as mulheres, Daphne que está sendo “forçada” pela sociedade a encontrar um marido (ou pretendente que valha a pena) para que saia comprometida de sua temporada. Simon, melhor amigo de Anthony – irmão mais velho de Daphne –, nosso protagonista masculino, está de volta a Londres após seis anos fora para assumir o título de duque deixado por seu pai. Com a intenção de afugentar as mães desesperadas por casarem suas filhas, Simon, em uma conversa com Daphne propõe que façam um acordo: ele finge cortejar Daphne para assegurar a sua solteirice e com isso, Daphne conseguiria atrair pretendentes já que se tornara um bom partido por estar quase comprometida com um duque. Só que... talvez esse plano venha recheado de novidades para os dois, uma vez que uma grande amizade pode nos trazer sentimentos que nem esperamos, não é mesmo?

Julia conseguiu trazer um ambiente familiar nesse livro ao demonstrar as interações entre os integrantes da família Bridgerton. Os personagens conseguiram me cativar de uma forma que nenhum outro romance de época tinha feito. Daphne, mesmo sendo a mais velha dentre as irmãs e tendo somente referencias masculinas, já que tem 3 irmaos mais velhos, conseguiu expressar o cuidado e delicadeza ao tentar auxiliar Simon em suas limitações desconhecidas por todos. E Simon, mesmo tendo uma infância difícil e algumas limitações por conta disso, mostra-se um personagem com atitude e que sabe o que quer mesmo se para isso tiver que enfrentar a fúria do melhor amigo. E o que dizer sobre Anthony e seu senso de “homem da casa” e protetor da família? Julia trouxe uma narrativa super fluida e de fácil entendimento, o que nos faz ficar com um gostinho de quero mais e já querendo devorar o segundo livro da série para ver como ela tratara esse crescimento dessa família já numerosa.

A diagramação, revisão ortográfica e o leiaute feitos pela Editora também não deixaram a desejar. A capa traz para quem ainda não leu o livro aquela sensação gostosa de romance de época, já que nos mostra uma casa antiga no meio do campo, o que faz com que o leitor já consiga começar a leitura com um norte do que imaginar.

Assim, só posso falar que eu recomendo muito esse livro e é uma leitura facilmente compreendida por adolescentes e adultos que gostam desse tipo de gênero literário. Agora um conselho: prepare-se porque essa série contempla NOVE livros super maravilhosos, ou seja, quem começar terá muitas e muitas páginas para se aventurar.

Deixa aqui nos comentários se você já leu algo da Julia Quinn e, até mesmo, se já leu algum livro dessa serie ou a serie toda. Prometo trazer as resenhas dos demais livros para vocês.

Beijos e até a próxima :*

Aproveite também, para adquirir esse e outros livros com descontos. Como? É só acessar o site www.CupomValido.com.br e conferir os cupons de descontos totalmente gratuitos de lojas como: Livraria Saraiva, Submarino, Lojas Americanas e mais.

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Oiiii, tenho dois livros da série... Mas são os últimos praticamente, e não sei se é possível lê- los sem começar por esse primeiro livro que resenhou.
    E por esse motivo, ainda não li os livros da autora.

    Bem, sempre gostei de livros de época. E estou bem curiosa em conhecer o casal Simon e Daphne. Achei legal que eles tenham começado seu envolvimento , como amigos.
    Melhor maneira não há de se encontrar um grande amor.

    E vou ler em breve! :)

    ResponderExcluir
  2. Haianne Thompson23 de maio de 2017 22:04

    Oi Janaina :D
    Quais os livros que vc tem? Acredito que, como as histórias são dos irmãos Bridgertons individuais, voce consiga ler sim... Mas já saiba que terá spoilers dos livros anteriores :D
    Eu AMO livros de época tambem! E, olha, quando voce ler os livros da Julia, voce vai querer ler sempre as narrativas dela.. :D
    Leia sim e volta pra me falar o que achou ta?

    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oi, tenho os livros 6 e 8 da série os Bridgertons.
    E vou ler! :D

    ResponderExcluir
  4. Haianne Thompson2 de junho de 2017 20:54

    legal legal :D leia e me fala o que achou, Janaina! tomara que voce ame :D
    beijos

    ResponderExcluir