04 maio 2017
Haianne Thompson

Resenha de Livro #234: Depois do Que Aconteceu – Juliana Parrini

Autor: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581053004
Ano: 2015
Páginas: 344
Classificação:

Depois do que Aconteceu foi escrito pela autora nacional Juliana Parrini e publicado pela editora Suma de Letras.

Oi gente, como vocês tem passado? Bom, hoje eu vou trazer pra vocês uma resenha de um livro nacional. Eu nunca fui muito fã de literatura brasileira, sabe? Mas, após pesquisar bastante e ver algumas dicas BEM interessantes, resolvi me aventurar por esse novo universo. E, um dos livros que me chamaram bastante atenção por sua misteriosa sinopse foi o livro publicado pela Editora Suma de Letras, Depois do que Aconteceu da autora Juliana Parrini. Esse livro é o primeiro da série que leva o mesmo título. 

O livro vai trazer a história de Isabel Maia, uma carioca que tenta, há um ano, se reerguer de uma depressão causada por um fim trágico e inesperado de um relacionamento de longos anos. O companheirismo de seu pai, seu Pedro; a amizade e cumplicidade de suas amigas-irmãs Luana e Luci; e sua paixão por seu emprego de fotógrafa foi o que sustentou Isabel nesse período de depressão e não a deixou cair em um buraco ainda mais profundo. Após decidir inesperadamente acompanhar o pai em uma viagem de trabalho à São Paulo, Isabel resolve tentar começar a viver a sua vida novamente, e o destino – que de bobo não tem nada – opta por auxiliá-la nessa nova fase que esta iniciando. Assim, ao se distrair em plena Avenida Paulista, Daniel Clark, um estranho com os olhos azuis mais transparentes que Isabel já havia visto, esbarra nela e acaba destruindo uma de suas câmeras profissionais. E, nesse momento, os dois percebem haver uma atração mútua surgindo desse pequeno incidente, mas...será que só isso basta para que Isabel consiga superar de vez o medo de novos relacionamentos? 

De um lado da história, vemos Isabel, uma mulher que tenta deixar o passado para trás e que está decidida a de aventurar novamente pelo mundo dos relacionamentos; e de outro vemos Daniel, um homem que a encanta desde o primeiro contato com seu jeito cavalheiro e cuidadoso, mas que também tem um certo Q de mistério e alguns segredos a serem revelados. 

Desde que li a sinopse desse livro, eu fiquei curiosa para saber o que tinha acontecido com Isabel para que ela tivesse que abandonar o passado e quis saber como que Daniel a ajudaria nisso. Eu achei que a autora conseguiu retratar dois protagonistas muito reais e fez com que eles vivessem situações que são super possíveis de acontecer com quaisquer pessoas que se sentem atraídas uma pela outra. Daniel me encantou com o tanto de atitude que tem, de saber que quer algo e correr atrás para conseguir, e não posso deixar de falar que o seu jeito cavalheiro me fez querer que ele fosse real. E Isabel me surpreendeu em muitas partes do livro quando se mostrou uma mulher forte e decidida, mas em alguns momentos eu tive vontade de pular dentro do livro e dar uma chacoalhada nela, mas quem nunca tomou decisões baseadas na emoção não é mesmo? O livro é muito fácil de ser lido, com uma narrativa em primeira pessoa (contada por Isabel) super fluida e coerente. A autora mescla capítulos onde Isabel conta o que houve no passado (para descobrimos onde que a tragédia se iniciou) e o que está acontecendo no presente fazendo com que entendamos as decisões tomadas pela nossa protagonista feminina. 

Eu recomendo fortemente que vocês leiam esse livro. É um encanto ver o amor dos dois protagonistas crescendo e saber como que o passado de Isabel afeta o seu presente, vê-la crescendo como mulher e superando os medos e obstáculos que a vida sempre nos apresenta. Eu estou muito ansiosa por ler mais livros escritos por Juliana Parrini, já que ela retrata com muita fidelidade a realidade, situações que poderiam facilmente acontecer no nosso dia a dia. O casal Isabel e Daniel deixa um gostinho de quero mais ao final do livro e eu, como uma boa leitora, já coloquei o segundo livro dessa série em minha meta de leitura. 

Conta pra gente aqui nos comentários se vocês já leram alguma coisa dessa autora, e se gostariam de saber como essa história se desdobrará no próximo livro (; até a próxima gente!

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Olá, está tudo bem.
    E agora ficou bem melhor, já que li a resenha desse livro que eu ainda não conhecia.
    Gosto dos livros da editora Suma de Letras. Em geral são livros com histórias muito boas.

    Bem, muitas vezes passamos por situações tão difíceis , que superar o passado para viver uma nova história é complicado. Não sei o que aconteceu no passado da Isabel,e fiquei curiosa em descobrir.

    Ah! A capa também está linda!

    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Haianne Thompson22 de maio de 2017 23:10

    Oi Janaína,
    sim... acho que algumas coisas do passado e, principalmente aquelas mal resolvidas, são as mais dificeis de nos deixar seguir em frente ne?
    Voce vai gostar quando ler o livro e começar a desvendar o mundo da Isabel...
    A capa está muito linda e super conectada ao cenário do livro!
    Que bom que gostou! Volta sempre!!
    beijos :*

    ResponderExcluir