02 maio 2017
Iany Tavares

Resenha de Livro #233 - A Babá Gótica - Adriana Igrejas

Autor: Adriana Igrejas
Editora: Evolução Publicações
ISBN: 9788569392019
Ano: 2015
Páginas: 352
Classificação

A Babá Gótica foi escrito pela autora nacional, Adriana Igrejas e publicado pela Editora Evolução Publicações.

Conheci Adriana Igrejas durante um encontro de blogs, e me apaixonei pela autora. Em 2015, ela publicou A baba gótica, e eu corri para poder comprar o livro. Essa história foi publicada pela editora Evolução Publicações, e eu a recomendo com todo meu coração.

Lucinda, uma misteriosa adolescente, é contratada para tomar conta da pequena Ana Beatriz, uma menina de apenas 5 anos, após ela ser altamente recomendada pelos seus outros trabalhos. Por conta de sua maquiagem e roupas pesadas, Ana Beatriz crê que Lucinda é uma bruxa, e conta isso para o seu irmão mais velho, Lourenco, que decide investigar sobre a baba. Ele e a baba acabam se apaixonando, mas Lucinda não quer que ele se aproxime dela, por conta de seu passado. Tudo o que Lourenco mais quer é ajudar Lucinda, mas, para isso, ela precisa deixar que ele a ajude. 

Fisicamente, Lucinda realmente se parece com aquelas bruxas e personagens malvadas que passam nos desenhos animados. Sua maquiagem e roupa preta eram suas fies companheiras, e entendemos isso com o decorrer do livro. Apesar de não parecer, Lucinda é uma adolescente encantadora, que faz com que todos que realmente a conhecem se apaixonar por ela, mas ela é muito fechada, então é difícil para que as pessoas vejam essa parte de sua personalidade. 
"(...) suas faces borradas pela maquiagem preta se dissolvia com as lágrimas (...). Ele pegou uma caixa de lenços de papel na bolsa grande de criança, e, sem aviso ou cerimonia, pôs-se a enxugar o rosto dela. Lucinda ficou parada e dócil enquanto ele gastava quatro lenços de papel em seu rosto. Quando terminou, ela ainda tinha lágrimas contidas para derramar, no entanto seu rosto estava limpo, sem um pingo de maquiagem. Ele a observou extático, completamente fascinado.
- Você é linda."
Quando ela é contratada como baba de Ana Beatriz, Lucinda e Lourenco se apaixonam, mas, por conta de certos acontecimentos de seu passado, ela não quer que ele se aproxime, e tudo o que ele mais quer e se aproximar dela. O relacionamento deles enfrenta diversas situações, e isso é o que eu mais gosto do livro, pois, no início, parecia que o relacionamento não iria se estruturar, mas não é isso o que acontece.

Além de ser um romance, vemos uma pitada de mistério e até eventos considerados sobrenaturais em relação a baba, e isso faz com que a leitura seja rápida e cativante. Um ponto, que eu considero muito importante e interessante, foi a capa e o formato do livro. Na capa, vemos Lucinda, cheia de maquiagem e uma roupa pesada. Quando abrimos o livro, damos de cara com páginas pretas, diferente de muitos os livros que já li, e isso me ganhou quase que de primeira.

E vocês, já leram ou já conheciam a autora? Me contem aqui nos comentários!!

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. Oi,não conhecia a autora e o livro. E confesso que achei a capa lindíssima!
    É um pouco sombria, mas mesmo assim bonita.

    Bem, não imaginava que a história. seria mais focada em um romance. E gostei de saber.

    Sem contar o mistério em torno da personagem Lucinda, que aguça minha curiosidade.

    ResponderExcluir