25 abril 2017
Iany Tavares

Resenha de Livro #231: Recomeço - Cat Patrick

Título: Recomeço
Autor: Cat Patrick
Editora: Intrínseca 
ISBN: 9788580574753
Ano: 2014
Páginas: 304
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação

Recomeço foi escrito pela autora Cat Patrick, e publicado no Brasil pela editora Intrínseca. 

Nesse livro, vemos a história de Daisy Appleby, uma garota que já morreu 4 vezes, e foi trazida de volta a vida pelo medicamento Recomeço, um remédio que permite que você reviva.

Em todas as suas vidas, era difícil para que Daisy conseguisse se adaptar a uma nova casa e a um novo nome, até que ela vai para a cidade de Omaha, usando o nome de Daisy West, e conhece as duas únicas pessoas que pode chamar de amigos – Matt e Audrey. Enquanto tenta superar seus desafios, e chamar Omaha de seu novo lar, Daisy descobre que foi enganada pelo programa Recomeço, e que existe muito mais coisas relacionadas ao programa do que ela sabia.

Daisy é uma adolescente de 15 anos, que foi morta, pela primeira vez, em um acidente de ônibus. A partir dessa ocasião, ela já foi morta e trazida de volta a vida outras 4 vezes, mas nunca conseguiu lembrar exatamente as circunstâncias que rodeavam seu primeiro acidente. Nesse livro, vemos como Daisy tenta superar seus medos, se adaptar a uma nova vida, e a se permitir sentir. No decorrer do livro, vemos que ela deixa Matt, o menino dos olhos castanhos amendoados, se aproximar, e a amizade deles começa a se transformar em outra coisa, mas, antes, ela precisa resolver alguns segredos de seu passado.
Desta vez, quando ele se enclina para me beijar , há algo novo entre nós. Em vez da vertigem do "primeiro-beijo-com-um-cara-gato", há algo mais profundo. Sinto isso nos dedos dos pes e no umbigo. E no coração.
O livro e narrado em primeira pessoa, pela personagem principal, e vemos como a autora mistura o romance com um pouco de mistério e aventura, mas sempre deixando a atração entre os personagens bem clara.

A leitura pode ser feita de maneira bem rápida e descontraída, pelo livro ter uma linguagem simples e moderna. Me surpreendi muito com o final do livro, pois a verdade, no decorrer da leitura, apesar de ser bem explorada, e de a autora nos dar dicas, é mantida em certo segredo, e só temos noção dos fatos quando chegamos nos últimos capítulos.

Confesso que antes nunca tinha ouvido falar da autora, ou do livro, mas foi uma de minhas compras realizadas na Bienal do Rio, e confesso que foi uma escolha muito agradável!!

E vocês, ao contrário de mim, já ouviram falar da autora ou da história?

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. Olá, eu não li o livro,mas já li alguns comentários sobre ele.
    Lendo a sinopse, confesso que não me deu tanta vontade assim de ler.
    Mas lendo a sua resenha ,quando diz que tem um toque de mistério e que é uma leitura leve e agradável,senti vontade de ler.Sem contar que a história é diferente!


    Gostei da dica!

    ResponderExcluir