20 abril 2017
Iany Tavares

Resenha de Livro #230: O Despertar do Príncipe - Colleen Houck


Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414363
Ano: 2013
Páginas: 384
Classificação:
    

O Despertar do Príncipe foi escrito por Colleen Houck e publicado no Brasil pela editora Arqueiro.

Sabe aqueles livros onde o fundamento é fazer você sofrer? Caso a resposta seja "Não", eu lhes apresento O despertar do príncipe, um livro feito pela maravilhosa (e minha favorita) autora, e publicado aqui no Brasil pela nossa editora parceira, a Arqueiro.

Aos 17 anos, Liliana Young possuía uma vida luxuosa e confortante, onde seus pais eram pessoas super ricas. Apesar de toda luxuosidade, Liliana era uma garota simples, mas que se sentia isolada, no meio de tanto dinheiro. Após presenciar acontecimentos inexplicáveis, ela conhece Amon, um homem que se diz ser príncipe do Egito, há muitos anos atrás, e que ele e seus irmãos eram as únicas pessoas de salvar o mundo da escuridão do maligno deus Seth. Apesar de não conhecer Amon, ela acredita nele, e ambos partem para uma grande jornada.

Confesso que o motivo da compra do livro foi o meu amor pela autora, por conta de seus outros livros, que já foram resenhados aqui. Outro fator foi o meu amor pela mitologia em questão. Adoro saber sobre as histórias do passado, e esse livro nos mostra um pouco disso, fazendo com que a leitura seja bastante interessante. O que mais me fez gostar do livro foi o Principe Amon e seus irmãos. Eles eram uma mistura tão magnifica e interessante que confesso que me fizeram amar a história. 

Lily e Amon possuem um vinculo, fazendo com que a missão de Amon de salvar o mundo só possa ser realizada com a ajuda de Lily, e a autora sabe trabalhar com isso muito bem. No desenrolar dessa historia, vemos como e racionamento deles evolui e, eventualmente, é transformado em algo mais sério.
Lily, posso dizer com toda a sinceridade que nunca em toda minha longa vida encontrei uma criatura tão bela encantadora assim. Voce é bela como um botão de flor beijado pelo orvalho de uma manhã dourada. Quando sinto seu cheiro, o sabor do sol, da vida e da esperança me preenche. Voce é muito mais do que bonita. Voce é... a tentação em pessoa.
Gostei muito da personalidade de Lily. Apesar de ser nova, ela já possuia maturidade o suficiente para certas coisas, mas nem tanto para outras, o que era normal, por ela ter apenas 17 anos. 

O final do livro me surpreendeu, e ao mesmo tempo me fez ficar com um pouco de raiva, e até mesmo, triste. Mas, para a nossa alegria, o segundo livro da série, O coração da esfinge já foi publicado aqui no Brasil, e, em breve, trarei a resenha para voces!!

Alguém conhece algum livro da autora? Se sim, gostaram?

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. Olá, da autora li a série "A Maldição do Tigre".
    E me apaixonei pelos personagens e suas aventuras .
    Tenho Iany o livro que resenhou. Mas ainda não li.Vou ler em breve.

    E eu tenho certeza que vou adorar essa história também.
    Pois gosto de livros cheios de aventuras e romance.Além de contar a história do Egito. Que sempre é fascinante! :)

    ResponderExcluir