11 abril 2017
Nicoli Vieira

Resenha de Livro #227: A Sereia - Kiera Cass

A SereiaTítulo: A Sereia
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN:  9788565765930
Ano: 2016
Páginas: 328
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação:
 

A Sereia foi escrito pela autora Kiera Cass e publicado no Brasil pela Editora Seguinte.
“Comprei uma nova caderneta e me preparei. Ouvia a fome da Água em cada onda que quebrava, em cada toque na areia. Era como uma dor minha, o que fazia sentido, já que Ela estava mesmo dentro de mim. Mas a ânsia de aliviar minha dor não tornava o próximo canto mais desejável.”
Esse livro conta a história de Kahlen, uma garota que foi salva em um naufrágio pela Água, e em troca de sua vida ela viveria como sereia por 80 anos. Kahlen vive com suas outras duas irmãs sereias, Miaka e Elizabeth, e de tempo em tempo, a Água provoca alguns movimentos intensos em si indicando que está faminta e as sereias devem atrair pessoas para o fundo do mar com suas vozes.

Porém, a Kahlen está infeliz com todas as mortes que ela causou só para saciar os anseios da Água e ela também quer encontrar um grande amor, além de querer poder falar com qualquer pessoa como um ser humano normal, mas ela pertence à Água e faltam vinte anos para ela poder retornar a terra firme. Entretanto, Kahlen bota tudo a perder quando ela conhece Akinli, um estudante engraçado e bonito, por quem ela e Akinli também logo se encanta pela beleza de nossa sereia.

Mas Kahlen sabe que não poderá ter nada com ele, afinal, a Água impôs regras para todas as sereias, entre elas estão: Não são aceitas esposas, nem mãe, não pode se apaixonar e quem descumprisse alguma regra, será punida com a morte. Será que Kahlen irá contra as regras?
“Ela me disse para viver... Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver.”
Esse foi o primeiro livro escrito pela Kiera, então quem é fascinado pelo mundo místico das sereias pode se desapontar um pouco por esse volume como muitos. Para mim, que ama qualquer romance fofo, ele foi uma ótima escolha. Todo romance em questão é tão doce, e essa angústia da Kahlen de querer sair e conhecer o mundo pode ser sentida por quem está lendo; e o todo o amor sombrio e super protetor que a Água dá a Kahlen é o tanto quanto medonho. Felizmente, a Kiera como sempre, não me desapontou.

O livro possui uma diagramação linda, bem parecida com o padrão da série “A Seleção”, os personagens são encantadores, não encontrei nenhum erro de revisão e toda a história é narrada em primeira pessoa (e não se preocupe, as sereias não conseguem enfeitiçar pela escrita rs). Recomendo esta obra para quem gosta de leituras quem flui de uma maneira prazerosa e rápida.

Vocês já leram este livro? Contem aqui nos comentários!

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. Nicoli, ainda não li esse livro. Sempre tive vontade, mas os comentários sobre ele me deixaram na dúvida.
    Mas como você nos contou que se trata de um romance fofo e com um jeitinho de filmes de romance da Sessão da Tarde,me bateu o maior desejo de lê-lo.
    Acredito que muitas pessoas estavam esperando uma história com menos romance e com um conteúdo mais amplo sobre as lendas que envolvem as sereias. :)

    ResponderExcluir