11 março 2017
♥ Sâmella Raissa ♥

TOP 5: Livros para Ler em um Dia!

Hey, tudo bem com vocês? A dica de hoje é um top 5 todo trabalhado não apenas em leituras leves e envolventes mas que são ótimas para serem feitas em um único dia e quebrar um pouco da tensão de enredos mais densos e dramáticos. 

Minta Comigo
de Lhaisa Andria & Paula Vendramini

Uma das minhas leituras mais recentes, aliás, Minta Comigo é uma empreitada inédita de duas autoras de fantasia que decidiram escrever um chick-lit juntas e o resultado não poderia ter sido melhor! Divertido do início ao fim, com uma protagonista que domina a arte de se meter em encrencas, tem não apenas uma leitura muito fluida como, também, prende a atenção do leitor em um enredo que por mais maluco e inusitado que seja, envolve demais. 

O Garoto dos Olhos Azuis
de Raiza Varella

São muitos os elogios e amores direcionados constantemente aos livros da Raiza na internet, mas só dando uma chance à leitura esse ano é que fui compreender o motivo. O Garoto dos Olhos Azuis, então primeiro livro da trilogia Encantados, possui uma das leituras mais envolventes que já vi, além de, claro, o elenco de personagens mais incrível que já conheci esse ano! Os primeiros capítulos já contam com risadas inéditas e é definitivamente uma leitura leve e ótima para se ler numa única sentada. 

Namorado de Aluguel
de Kasie West

Com uma premissa aparentemente clichê e que pode não despertar muita empolgação em algumas pessoas, Namorado de Aluguel, porém, surpreende por, mesmo em uma premissa bem básica sobre uma garota que pede ajuda de um total estranho para fingir ser seu namorado por uma única noite, consegue se mostrar um jovem adulto maduro que trata sobre amizade e família de uma forma descontraída, mas sutilmente firme, mas sem deixar o clima de romance no ar e conquistar o leitor sem muito esforço. Uma das minhas primeiras leituras de 2017, devidamente devorada em uma única tarde, e que eu recomendo demais!

Boa Noite
de Pam Gonçalves

A estreia da booktuber na literatura tem grande mérito uma vez que a narrativa é ágil e de tão leve, avança e quando menos se percebe, já estamos entrando na reta final da leitura. Um new adult que fugiu um pouco do meu estilo principal de enredo, mas que não deixou de me surpreender, ainda que com breves ressalvas no final, mas que cumpre muito bem com sua premissa e, principalmente, em tratar de temas importantes como assédio e a subestimação da mulher em determinados âmbitos acadêmicos. 

Rubi de Sangue
de Denise Flaibam

E por fim, mas definitivamente não menos importante, uma leitura visivelmente antiga minha, ainda de 2015, mas que me marca até hoje por ter sido uma das fantasias mais incríveis que já li! Desenvolvido apenas como volume único, o que acho ser um atrativo ainda maior para uma leitura de uma única sentada, Rubi de Sangue se passa no século XVIII e envolve o leitor em uma trama pelos sete mares, com piratas, bons e ruins, por assim dizer, em busca de um tesouro em comum que nossa protagonista, Moira Black, tem a chave para encontrar, ainda que ela mesma não saiba ao certo como, inicialmente. O enredo é de uma adrenalina tão presente e intensa que é impossível querer largar a leitura antes de chegar ao seu desfecho! Elenco de personagens distintos mas igualmente bem desenvolvidos, cada um a seu modo, e um cenário todo muito bem trabalhado com uma aventura de tirar o fôlego. 

E por hoje é só! O que acharam das indicações? Já leram ou querem ler algum dos livros citados? Quais seriam as suas recomendações de leitura rápida e leve? Deixem nos comentários! ;) 

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Sou doida pra ler Boa noite desde antes da Pam lançar. Lembro que "ajudei" a escolher a capa (essa é mesmo muito bonita). Da sua lista só li Namorado de aluguel e é mesmo muito bom!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  2. Marília Leocádio Lourenço11 de março de 2017 15:44

    A maioria desses livros eu não conhecia mas esse Boa noite tinha um tempo que estou de olho para comprar, em relação aos outros também me pareceram realmente bons anotei o nome de alguns para dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  3. oi,tudo bem?
    Espero que sim! :)
    Bem,adorei cada uma das indicações. Também gosto bastante de livros mais leves,e de rápida leitura.
    Algumas de suas sugestões eu não conhecia ,e como sempre fico louca para conhecer...
    Um dos livros que nos mostrou que tenho vontade de ler há algum tempo é o "Namorado de Aluguel". Me lembra muito desses filmes bem fofinhos da Sessão da Tarde.
    E um que eu não conhecia e fiquei bem curiosa foi o de fantasia ( Rubi de Sangue ),que é um gênero que sempre me interessei.

    Gostei!

    ResponderExcluir
  4. marlene conceiçao11 de março de 2017 21:11

    Oi.
    Quanta indicação maravilhosa.
    Porém tenho que confessar que o único livro que despertou minha atenção foi: Namorado de Aluguel.
    Adorei a sinopse e a premissa me chamou a atenção, apesar de ser bastante clichê.
    Bjs.,

    ResponderExcluir