28 março 2017
Iany Tavares

Resenha de Livro #223: O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

O Príncipe dos CanalhasTítulo: O Príncipe dos Canalhas (#01 Série Canalhas)
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413991
Ano: 2015
Páginas: 228
Onde Comprar: Amazon | Submarino | Livraria Saraiva| Lojas Americanas

Classificação


O Príncipe dos Canalhas foi escrito pela autora Loretta Chase e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Em O Príncipe dos Canalhas , um romance escrito por Loretta Chase, vemos o desenrolar de um romance de época entre o Lord Dain e Jessica, que, na primeira vez que se encontram, sentem uma atração inexplicável um pelo o outro, mas, por teimosia e outros motivos, eles negam essa atração a qualquer custo, fazendo com que o leitor queira devorar o livro para saber logo do final.

Jessica definitivamente é uma das minhas personagens favoritas. Apesar de ser um romance de época, vemos uma mulher, de 27 anos e solteira (algo muito criticado), forte e destemida como a protagonista desse livro, fazendo com que a minha concepção sobre as mulheres daquele tempo tomassem um outro rumo.Já o Sebastian, também conhecido como Lord Dain, como já sugere o título, é um canalha de primeira. Conhecido pela sociedade francesa como um homem nada respeitoso e honrado, ele passa suas noites com variadas mulheres em sua cama, não desejando nenhum compromisso com alguma delas.

Mas o destino, como sempre, coloca esses dois frente a frente na mais inusitadas da situação: Jessica quer achar seu irmã e Sebastian é a pessoa que está levando Bertie, irmão dela, para um caminho perigoso. 

Com o passar da leitura, eu me apaixonei de uma forma inexplicável pelo Lord Dain, pois, com a sua aproximação com Jessica, vemos um pouco sobre sua história e seu passado, fazendo com que algumas de suas atitudes sejam justificadas.Esse livro é realmente surpreendente e cheio de reviravoltas. Não achei que a maioria das coisas que aconteceram iriam acontecer, e isso fez com que eu tivesse diversas surpresas com o decorrer da leitura. Um fato positivo da leitura é que a história é narrada em terceira pessoa, mostrando tudo o que está acontecendo com os personagens e a sua volta. 

O príncipe dos Canalhas é o terceiro livro da série Scoundrels, mas a editora que publicou no Brasil, arqueiro (uma de nossas editoras parceiras) não seguiu a ordem da série, publicando os livros de forma independente, já que cada história trata-se de um casal diferente e fazendo com que O Príncipe dos Canalhas fosse o primeiro livro da série Canalhas. 

E você, já leu esse livro? Eu adoraria ter um Lord Dain para mim, você não?

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Marília Leocádio Lourenço28 de março de 2017 11:13

    Estou com esse livro aqui na minha estante para ser lido em breve, mas que ideia louca de publicar esse livro primeiro rsrsrs ainda bem que não faz diferença das continuações, vamos ver se consigo ler esse livro em breve pois estou bem positiva com a historia e a autora é muito bem falada também.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Várias pessoas já me indicaram. E a maioria se encantou com o Lorde Dain.😍
    Adoro livros de época,e não posso deixar de ler esse.
    Beijos. :)

    ResponderExcluir
  3. marlene conceiçao29 de março de 2017 12:47

    OI.
    Romances de época é um dos meus gêneros favoritos.
    E realmente uma mulher de vinte e sete anos solteira é um imã para críticas naquela época, fiquei muito curiosa para conhecer a escrita da autora, me parece ser muito interessante, enfim esse vai para minha lista com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir