23 março 2017
Nicoli Vieira

Resenha de Livro #222: Álbum de Casamento - Nora Roberts

Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412215
Ano: 2013
Páginas: 279

Classificação

Álbum de Casamento é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, escrito pela autora Nora Roberts e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.
“O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vela a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.”
Álbum de casamento dá origem à uma série de livros que tem como trama principal quatro amigas que juntas construíram uma empresa chamada “Votos”, onde elas mesmas produzem tudo o que um grande casamento precisa. Parker é a gerente administrativa, Emma a florista e decoradora, Laurel a responsável pelos bolos e Mac é a fotógrafa.

Esse primeiro volume conta a história de Mackensie Elliot, a ruiva fotógrafa. Quando era pequena seus pais não possuíam um casamento saudável, e isso a tornava infeliz, fazendo com que suas três melhores amigas tornassem seu porto seguro. Depois de adulta, tudo o que restou à ela foi sua profissão, a Votos, suas amigas e sua mãe, com quem não possui um relação digna de mãe e filha.

Em contrapartida temos Carter Maguire, um nerd, tímido e bem sedutor (colírio para qualquer leitora louca), e claro, que possuía um amor platônico pela Mac. Mas após se mudar de cidade para cursar uma universidade ele perdeu contato com suas amigas. Porém, dez anos depois ele está de volta à cidade para dar aulas de inglês e para o casamento de sua irmã, o que ele não sabia era quem iria programar toda essa festa. Agora Carter está disposto a se entregar com todos os sentimentos à Mac, mostrando à ela que ele deixou de ser aquele menino bobinho da adolescência.
"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre."
Eu sou suspeita em falar sobre essa série, porque ela me ganhou em todos os aspectos. O livro é narrado em terceira pessoa, logo de início percebemos a interação desde a infância dos personagens até a criação do “Votos”. Essa obra possui um romance leve, descontraído, engraçado e digno de filme, mas claro, não podemos esquecer algumas partes picantes que o livro apresenta, só uma coisa: O Carter não é nenhum pouco tímido. 

A leitura é muito prazerosa, são 279 páginas lidas em um piscar de olhos. A diagramação é encantadora, páginas meio amareladas e sem erro de revisão, a Arqueiro como sempre bem atenta aos detalhes. Recomendo a leitura para qualquer um, realmente vocês não irão se arrepender (é o que eu espero rs). 

E vocês, já leram a série completa ou só esse livro?

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Marília Leocádio Lourenço23 de março de 2017 09:05

    Interessante, tem um tempo que estava namorando o box mas quase nunca li as resenhas do sabia que queria ler, adorei o maravilhoso clima de romance ainda misturado com o tema de casamento.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Nicoli,quando li esse primeiro livro,estava passando por um momento muito difícil da minha vida. E não consegui me envolver com a história e seus personagens.
    E olha que sempre fui super fã dos livros da autora.
    E depois disso me tornei a louca dos livros. Só lia histórias bem dark.
    Masss o tempo passou,e pretendo reler essa trama
    .
    Talvez agora eu mude minha opinião. ;)

    ResponderExcluir
  3. marlene conceiçao23 de março de 2017 15:21

    Oi.
    Confesso que adoro as capas dessa série, porém não tenho interesse em ler.
    Não é algo que me chame a atenção.
    Gosto quando tem essa narrativa em terceira pessoa, pois temos uma visão mais ampla do que está acontecendo, e fiquei feliz que curtiu.
    Bjs.

    ResponderExcluir