21 março 2017
Haianne Thompson

Resenha de Livro #221: Simplesmente o Paraíso – Julia Quinn

Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416626
Ano: 2017
Páginas: 272

Classificação:

Simplesmente o Paraíso foi escrito pela autora Julia Quinn, e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Para que possamos comemorar a vinda da nossa incrível Julia Quinn, eu resolvi trazer para vocês a resenha do primeiro livro do Quarteto Smythe-Smith, Simplesmente Paraíso, recentemente lançado pela Editora Arqueiro aqui no Brasil. A Julia ficou no Brasil desde o dia 05/03 até o dia 12/03 e, nesse período, visitou algumas cidades para a divulgação e lançamento da série.

Eu, como uma boa fã dessa incrível autora, acabei aproveitando o feriado de carnaval para ler o primeiro livro, que vai narrar a história de Honoria Smythe-Smith e de Marcus Holroyd. Honoria e Marcus se conheceram ainda crianças por intermédio de Daniel, irmão de Honoria e melhor amigo de Marcus. Marcus, filho único de um conde viúvo e muito ausente. Assim, ao se tornar amigo de Daniel na escola, começa a frequentar a casa dos Smythe-Smith tornando-se quase da família. Ao ficarem mais velhos, Daniel, se aproveitando do título de sua família, acaba fazendo um inimigo em uma noitada de diversão e acaba tendo que se afastar de Londres. Com isso, ele pede ao melhor amigo que cuide de sua irmã. Honoria, já mais velha, faz parte do Quarteto Smythe-Smith, que encena anualmente um musical tradicional dos Smyhte-Smith, e para integrar esse quarteto não importa se você toca bem ou não, basta estar em idade de debutar e uma das quatro integrantes do quarteto se casar (porque depois de se casarem elas obrigatoriamente tinham que abandonar o quarteto). Marcus cumpre a promessa feita a Daniel e sempre afasta de Honoria dos partidos ruins... Só que em uma dessas vigilâncias a Honoria, ele acaba se ferindo gravemente e a moça, que foi indiretamente a culpada do ferimento, se vê obrigada a ajudá-lo. Mas.. Será que o sentimento de ambos continua sendo de irmandade ou algo mudou ao longo dos anos?

Eu sou muito suspeita ao falar sobre livros escritos pela Júlia. Eu simplesmente AMO as histórias que ela cria, e uma das coisas que mais gostei nessa nova série foi que ela trouxe alguns personagens da série "Os Bridgertons" (que prometo fazer resenha depois para vocês porque vale MUITO a pena). E, por amar, a Júlia eu acabei esperando MUITO desse primeiro livro, MAS... Eu sinceramente fiquei um pouco desapontada com a narrativa inicial porque em alguns momentos parece que a história não fluía sabe? Só que, por saber que a história se desenrolaria, eu continue firme e forte na leitura e digo que não me arrependi! Do meio para o final a história tem bons capítulos e a história se torna fluida de ler.

Assim, eu indico FORTEMENTE esse primeiro livro para vocês. É mais um romance de época ambientado em Londres e a Júlia, como sempre, descreve muito bem as situações e faz com que você se sinta presente nos momentos vividos pelos personagens. Isso foi tão verdade que eu senti a aflição das primas que tocariam no musical do ano dos Smythe-Smith por não se acharem boas o suficiente, o que realmente elas não são :#. Eu gostei muito da protagonista Honoria, ela demonstra respeito pelas tradições, uma determinação sem igual e um amor por sua família, o que, em alguns momentos, fez com que eu me identificasse com ela e pensasse que, se tivesse em seu lugar, agiria exatamente igual!

E aí, vocês já leram algum livro dessa série ou da autora da série? Conta pra gente aqui nos comentários e até a próxima!

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Oi,infelizmente ainda não li os livros da Julia Quinn.E sei que PRECISO! :)
    Primeiro por adorar um romance de época. E segundo por ter vontade de conhecer a escrita de uma autora que só ouço elogios.
    Quanto ao livro que resenhou,fiquei curiosa em conhecer a Honoria.
    Esse amor que ela tem pela família é importante. Também gosto disso!
    Sem contar o foco principal que é a descoberta de um amor.

    ResponderExcluir
  2. Marília Leocádio Lourenço21 de março de 2017 13:01

    Estou louca para ler esse livro, e depois ver se compro os outros 3, achei uma historia bem escrita com protagonista superdivertidas Julia Quinn realmente se superou com a coleção de luxo e eu só fico babando com a edição.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  3. marlene conceiçao23 de março de 2017 15:18

    Oi.
    Eu estou ansiosa demais para começar esse Spin-off, amei a série dos Bridgertons e não vejo a hora der ler o Quarteto, enfim gostei da premissa e dos personagens e sim também sou suspeita para falar dos livros da Julia Quinn.
    Bjs.

    ResponderExcluir