14 março 2017
Iany Tavares

Resenha de Livro #219: A Verdade Sobre Nós - Amanda Grace

Título: A Verdade Sobre Nós
Autor: Amanda Grace
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580575378
Ano: 2014
Páginas: 208
Tradutor: Regiane Winarski
Classificação

A Verdade sobre nós trata-se de um romance, escrito pela autora Amanda Grace e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Madelyn sempre foi o exemplo de filha perfeita: só tirava notas boas, fazia tudo o que os pais mandavam e era considerada uma ótima filha, até que ela joga tudo para o alto. Durante a faculdade, ela conhece Bennet Cartwright, seu lindo professor de biologia. Os dois, involuntariamente, acabam se atraindo e iniciando um romance, mas o que Bennet não sabe é que Maddie possui apenas dezesseis anos.

Comprei esse livro por acaso, durante uma ida minha para a Bienal do Rio e confesso que não me arrependi. A capa é linda e a história é encantadora, fazendo você se emocionar á todo o momento.

Quando lemos a sinopse do livro, podemos imaginar mais ou menos do que se trata, mas o ponto não é esse, A Verdade Sobre Nós é uma confissão de Maddie, escrita através de cartas, para o seu professor, onde ela deposita seus pensamentos e desejos durante a relação que o ocorreu com os dois. Acho que talvez o fato de ter sido escrito assim, fez com que eu me interessasse mais, pois eu ficava imaginando o tempo todo se algo tinha acontecido exatamente como ela havia escrito e como seria a reação dele ao ler as cartas.

O romance é lindo e muito bem elaborado, fazendo com que a leitura flua naturalmente e, por ser uma história curta, rapidamente. Quando o final está se aproximando, ficamos ansiosos, criando mil e uma expectativas de como as coisas ficam, mas a autora consegue nos surpreender de uma forma incrível, fazendo cada página lida ter valido a pena.

Sinceramente, A verdade sobre nós virou um dos meus livros favoritos assim que comecei a ler, e nenhuma lágrima caída foi em vão, isso posso garantir. É um livro rápido, fácil e muito gostosinho de ler.

Se interessaram? Eu super apoio a leitura! E você, que já leu? Não deixe de colocar o que achou do livro, quem sabe não podemos ter um debate?

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Marília Leocádio Lourenço14 de março de 2017 09:27

    Não sabia do que esse livro se tratava mas sempre vi ele na saraiva mais nunca me interessei muito, acho que a estoria não seja tão ruim assim até que gostei quando li sua resenha, mas achei bem mal da parte da protagonista saber que está errada e enganar o professor só fiquei com raiva disso.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa!
    Queria ter lido esse livro,e quem sabe assim sentir as mesmas emoções que sentiu...Sempre gostei muio de um bom romance,e sempre tive curiosidade em conhecer a história. Mas confesso que fiquei em dúvida se compraria ou não!
    E como sempre na minha indecisão,termino adquirindo outro livro.e me arrependo depois.
    Agora fico aqui imaginando se esse amor deu certo... Já que a.personagem feminina é uma menina,apaixonada.por um homem mais velho.


    Mais uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  3. marlene conceiçao15 de março de 2017 14:27

    Oi.
    Quero muito ler esse livro.
    Achei a premissa bem interessante, e fiquei de boca aberta ao saber que a mocinha é menor de idade, estou louca para saber oque acontece quando ele descobrir, quero saber se há um final feliz para eles, adorei.
    Vou ler com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir