02 março 2017
Iany Tavares

Resenha de Livro #216: Perdida - Carina Rissi

Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
ISBN: 9788576862444
Ano: 2013
Páginas: 364
Classificação

Perdida é o primeiro livro da série de mesmo nome, escrito pela autora nacional Carina Rissi e publicado pela Editora Verus. 

Nesse livro, vemos como a amante da tecnologia, Sofia, vai parar no século 19 onde, ela é abrigada pela família Clarke. Ian Clarke é um cavalheiro muito cobiçado pelas mulheres daquela época, mas ele acaba se apaixonando por Sophia, e ela por ele. Sophia então se vê presa em uma situação difícil, onde ela precisa escolher se volta para o seu tempo ou se continua vivendo no século 19.

O que me atraiu, primeiramente, nesse livro foi a capa. Não entendi o porquê da personagem estar usando aquele vestido junto com um tênis All Star vermelho, e esse fato é explicado durante a leitura. Perdida poderia ser classificada como um perfeito exemplo de histórias Chick-lit.  A autora consegue fazer um romance sem ser muito meloso, mas muito fofo. 

No início do livro eu não gostava muito da personagem principal, Sofia, mas, durante o período que ela passou no século 19, na minha opinião, ela consegue amadurecer muito e aprender diversas coisas que não sabia sobre si e, através, disso a história fica muito emocionante e encantadora! O romance está presente em praticamente toda a narrativa e é bem bacana. A Carina é uma ótima autora e fez seu trabalho maravilhosamente bem! Adoro essa autora e estou muito animada para começar a leitura de Procura-se um Marido, um outro livro dela!

Alguém já leu? O que acharam?

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Any,ainda não li o livro. Apesar de já ter lido ótimos comentários sobre ele,e de sempre ouvir conselhos para lê-lo.
    Achei fascinante essa ideia da personagem sair dos tempos atuais, e como não sei,visitar o passado!!!!!

    Como gosto de um bom romance, e sei que vou curtir esse.

    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Marília Leocádio Lourenço4 de março de 2017 14:20

    Ainda quero ler o livro já li ótimas resenhas positivas a respeito e acho que a autora é ótima, uma historia linda que adoro o tema e espero gostar também, com tanta coisa que acontece com a personagem principal acho que a autora deve dar um ótimo final feliz a ela.

    ResponderExcluir
  3. marlene conceiçao8 de março de 2017 15:40

    Oi.
    Concordo com você, a personagem feminina amadureceu bastante no decorrer do livro e isso me encantou bastante, também inicialmente fui atraída pela capa, mas acabou que esse livro virou um dos meus favoritos do gênero.
    Bjs.

    ResponderExcluir