28 fevereiro 2017
Iany Tavares

Resenha de Livro #215: Beleza Perdida - Amy Harmon


Título: Beleza Perdida

Autor: Amy Harmon
Editora: Verus
ISBN: 9788576863748
Ano: 2015
Páginas: 336
Tradutor: Monique D'Orazio

Classificação
Beleza perdida foi escrito pela autora Amy Harmon e publicado no Brasil pelo Editora Verus. Se você procura um livro para se encantar, e até chorar bastante, tenho certeza que está lendo o post certo. 

Beleza perdida conta a história de Ambrose Young, astro da escola e do coração de muitas meninas. Ele é conhecido por todos como sendo dono de uma beleza inexplicável, até que algo acontece, e, por destino, creio eu, ele conhece  Taylor, fazendo a vida da adolescente sonhadora virar de cabeça pra baixo.

Quando comecei a ler esse livro, achei que ele seria mais um clichê entre muitos: a menina que não é popular se apaixona pelo menino popular e eles começam um romance que ninguém apóia e blá blá blá, mas eu não poderia estar mais enganada.

Essa história fala sim de romance, talvez seja um dos pontos mais importantes, mas, apesar de tudo, trata-se de superação e aceitação em uma sociedade em que todos só sabem te julgar, não por quem você é, mas sim pelo o que sua aparência representa.
Eu nasci com um corpo forte, livre de doenças, e mais do que meu quinhão de talento atlético. Sempre fui o mais forte e o maior, e muitas oportunidades vieram até mim por causa disso. Mas eu não dei valor (...). Há três anos, eu deixei a cidade. Queria seguir meu próprio caminho ... mesmo que fosse voltar em determinado momento, e provavelmente lutaria e faria tudo o que as pessoas queriam que eu fizesse. Só que não foi assim que aconteceu.
Confesso que no início eu acabei não gostando muito da história, como falei, achava que seria apenas mais um clichê sobre popularidade, mas, com o avançar da leitura, me impressionei muito e até chorei em algumas ocasiões.

Aprendi com esse livro muito mais do que eu pretendia e esperava. Não se trata de um amor proibido, ou um primeiro amor na adolescência. Trata-se de um amor que sobrevive guerras, que luta por amigos e pela família. Um amor em que a aparência não é o ponto principal nem o secundário. Um amor de primos, um amor de família, um amor pelos amigos.

Não sei explicar exatamente como fiquei depois de ter lido, mas posso dizer que meras palavras não conseguirão expressar o que senti quando li a última frase do livro. Se você quiser chorar, rir e se encantar por um livro, tenho certeza que Beleza Perdida estaria entre os primeiros da fila.

E você, já leu? Se sim, não deixe de nos contar o que achou!

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. Any,sim,eu já li o livro!
    E fiquei emocionada tanto quanto você.
    E também imaginei que seria dessas histórias fofinhas,onde tudo dá certo e sem grandes problemas...
    Mas a trama é mais para o drama do que qualquer outra coisa.

    E realmente em muitos momentos chorei. E olha que é difícil isso acontecer. ;)

    ResponderExcluir