09 junho 2016
Profª Nara Dias

Resenha do livro #206: A História de Nós Dois - Dani Atkins

Título: A história de nós dois
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
ISBN9788580415407
Ano: 2016
Páginas: 352

Classificação

O modo como esse livro veio parar em minhas mãos foi muito inusitado. Semanalmente entro no Skoob para visualizar as cortesias disponibilizadas pelas editoras, participo em média, de 70% dos sorteios disponíveis. Ao visualizar a MARAVILHOSA capa do livro A HISTÓRIA DE NÓS DOIS, da Editora Arqueiro, cliquei para participar, mesmo não gostando da sinopse. Depois de quase um mês, ao voltar do trabalho, o livro estava me esperando.

Iniciar a leitura não foi algo difícil, mais uma vez minha paixão pela aparência de livros se sobressaiu, o primeiro capítulo foi bem escrito, no entanto os capítulos seguintes pareciam que seria mais um romance clichê, porém no decorrer da história fui invadida por uma tensão que não me fez mais largar essa intrincada trama, angustiada pelo que parecia ser o pior enredo de todos os tempos.

Ao voltar de sua despedida de solteira, Emma e suas duas melhores amigas há mais de 20 anos, Caroline e Amy, sofrem um terrível e fatal acidente. Um desconhecido que passava na erma rodovia e que testemunhou o desastre, presta a ajuda necessária e num ato altruísta resgata a protagonista antes do carro simplesmente explodir, criando um vínculo que nem ele mesmo consegue explicar. Por causa da tragédia, Emma e seu noivo Richard, em comum acordo, resolvem adiar o casamento, entretanto, uma avalanche de segredos começam a ser revelados e a concretização do casamento parece não fazer mais nenhum sentido, enquanto que a estranha ligação entre ela e Jack, o famoso e charmoso escritor começa a se estreitar.
A narrativa é feita pela própria Emma em dezessete capítulos, que são entrecortados por seis partes que mostram o futuro. Cada uma dessas seis partes tem de uma a cinco páginas. Um tema que é paralelamente abordado no livro, é o mal de Alzheimer, que faz com que Emma e o pai, de desdobrem para atender a mãe de Emma, Frances Marshall.

Senti uma aflição nunca antes experimentada ao ler essa história, diversas vezes a vontade era de jogar o livro no lixo, outras de queima-lo e uma raiva sem medidas contra a escritora Dani Atkins. A cada página minha decepção aumentava e quanto mais próximo do final o enredo se encaminhava, mais grave as coisas pareciam ficar. Fiquei totalmente sem palavras no final ao encerrar a narrativa, era o final que eu desejava, só que de uma forma surpreendente.

Não sei qual será sua torcida, pelo noivo Richard Withers ou pelo desconhecido Jack Monroe.

 "Ele viu minha preocupação, sentiu-a em minha voz, e, embora eu soubesse que aquela provavelmente fosse a última coisa que ele de fato queria, fez um pequeno festo afirmativo com a cabeça e sorriu, repetindo a frase que já me dissera uma vez naquela noite: - Estarei logo atrás de você."
"Leve o tempo que precisar para melhorar, minha Emma. Tudo ficará bem, mas vai levar tempo."
"...vi que ela ainda estava usando os chinelos cor-de-rosa com pompons que eu lhe dera no Natal. Só que agora eles pareciam criaturas peludas atropeladas na estrada e encharcadas pela chuva. E foi isso que fez com que eu começasse a chorar. Não o mal de Alzheimer, que roubara a minha mãe; não o medo que eu sentia sempre que ela desaparecia, mas os estúpidos chinelos arruinados"
"Você não pode viver assim, com medo dos "e ses". Não pode prever o futuro, só fazer o melhor com o que tem, enquanto tem. Tudo pode mudar com tanta rapidez..." 
"Talvez essa história não tenha um final feliz - falei, triste." 
"...parece cedo demais para ir embora, apenas. Eu me sinto ligado a você de uma forma que é totalmente desconcertante e bastante ilógica. É quase como se o que começou na noite do acidente ainda não tivesse chegado ao fim. Há algo em relação aturo isso que parece não resolvido, como se fosse um negócio inacabado - concluiu."

Comentários via Facebook

6 COMENTÁRIOS:

  1. Me arrependi muito de não ter solicitado este livro, mas ainda quero comprá-lo..
    *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Luciane Eleoteria14 de junho de 2016 07:49

    Quando li sobre o livro fiquei muito curiosa principalmente quando vi que tinha um relacionamento que se iniciava com um acidente/salvamento, não tem como dar errado um enredo assim. O livro parece muito mais que um clichê se conseguiu despertar tantos sentimentos durante a leitura. Também acho a capa uma graça e adorei os quotes do livro.

    ResponderExcluir
  3. Maria Cecília Vieira18 de junho de 2016 21:54

    Já tinha visto algumas resenhas a respeito desse livro, mas ainda assim ele não me chamou atenção para a leitura. E saber que ele te deu raiva e que você quis jogá-lo fora me faz continuar acreditando que irei deixá-lo de lado por mais um tempo. kkkkkk Mas a capa é realmente linda!

    ResponderExcluir
  4. Participo dos sorteios do skoob a anos e nunca ganho kk. Sortuda!
    Esse livro vem sendo muito comentado (pelo menos eu acho) mas eu nunca parei pra ler resenha e nem a sinopse mas pela capa ja dá pra ver que é romance. E por falar em capa só de olhar pra esse livro penso na Jojo Moyes, pra mim ela que era a autora desse livro haha. Fiquei curiosa com essa parte surpreendente do final.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Fiquei bem curiosa sobre esse livro, quando vi ele no lançamento a capa logo me conquistou e lendo a resenha gostei muito da historia, mas lendo a resenha vi que a historia e mais do que estava esperando me deixou bem curiosa para poder ler principalmente com esse final e qual dois dois a Emma ira ficar !!

    ResponderExcluir