18 junho 2016
Glaucia Matos

PicBook Project: Não Foi Fácil!

Eita, que o PicBook Project do mês de Maio só saiu agora! O tema do mês foi Não foi fácil, e vocês perceberam que não foi mesmo, né? rsrs Brincadeiras a parte, escolhi o livro As Crônicas de Nárnia, por um motivo óbvio, desde que tentei começar a lê-lo, não saí da primeira história. E não é porque o livro seja ruim não, pelo contrário, é ótimo! Mas não sei o que aconteceu, que nunca consegui terminar a leitura...
Lembro que comecei a leitura desse livro, depois de ver um desafio num blog, que agora já nem me recordo mais. Como ele é volume único, a ideia seria ler os 7 livros em um ano, e isso já contabilizou pelo menos uns 3 anos, e nada de eu concluir. No blog, tem resenha do primeiro conto, e você confere aqui.
Alguém aqui já leu ele todo? O que achou? Deixe suas impressões nos comentários!
Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.
Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinquenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.
Confiram também as fotos das outras blogueiras, é cada uma mais linda que a outra!

BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:
     
      

Comentários via Facebook

6 COMENTÁRIOS:

  1. Maria Cecília Vieira18 de junho de 2016 21:58

    Olá, eu ganhei esse livro há um tempo, mas confesso que até hoje não consegui terminar de ler. Não que ele seja ruim, porque não é, mas comigo também aconteceu alguma coisa que me faz ficar empacada na leitura. De vez em quando eu pego e dou uma avançada, então espero terminar em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei o tema haha! Pelo titulo eu pensei que não tinha sido fácil escolher a imagem (que alias é linda), só depois fui entender (eu ler kkk). E sobre o livro, eu tenho vontade de ler Nárnia mas aacho que ainda não é o momento certo sabe? Eu acho que ele é um daqueles livros que todos tem que ler antes de morrer porque ele é fantastico. Espero ler logo.

    ResponderExcluir
  3. Luciane Eleoteria29 de junho de 2016 22:02

    Amo o filme e tenho o livro há um tempo. É daqueles esquecidos na estante que sem tempo para ler. Vou encaixar ele em uma maratona :) Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  4. Luciane Eleoteria30 de junho de 2016 10:46

    Assisti o filme e tenho o livro ha anos, mas é daquele que sempre fica para depois. Acho que vou encaixar em aluma maratona de ferias. Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei as fotos que ficaram linda e tambem tive o mesmo problema com esse livro, fiquei de olho nele um bom tempo e doida para cobrar até que comprei a até hoje não terminei, consegui ler duas historia e são realmente boas, mas não li mais nada !!

    ResponderExcluir
  6. Demorei dois anos pra ler esse livro. Li o primeiro e o segundo conto e só voltei a ler no ano seguinte. Não consigo te dizer se é um livro mais infanto-juvenil ou não pois li quando eu tinha uns 15 anos, então a visão da gente vai mudando. Na época achei sensacional, não sei o que eu acharia agora, sempre penso em reler mas bate aquela preguiça, o livro é enorme e tenho outras leituras esperando. Mas não desiste não, coloca como meta um conto por ano. #vdc

    ResponderExcluir