28 maio 2016
Patrícia Oliveira

Top 3 Filmes Que Viraram Livros!

É bem comum vermos dicas de livros que viraram filme, MAS para variar um pouco, trago pra vocês uma postagem que inverte os papéis, vamos conhecer alguns filmes que após o sucesso acabaram virando livro.


Abaixo vocês encontram a seleção que preparei, espero que curtam!

A GAROTA DA CAPA VERMELHA


Trata-se de um filme de fantasia e terror dirigido por Catherine Hardwicke, produzido por Leonardo DiCaprio e estrelado por Amanda Seyfried como o papel-título, a partir de um roteiro escrito por David Leslie Johnson. Lançado nos Estados Unidos 2011. O filme é um versão adulta para o cinema do clássico "Chapeuzinho Vermelho".

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR

É um filme de fantasia e ação que estreou nos cinemas em 2012, dirigido por Rupert Sanders e escrito por Evan Daugherty, Martin Solibakke, John Lee Hancock, e Hossein Amini, inspirado no conto de fadas alemão "Branca de Neve e os sete anões", compilado pelos Irmãos Grimm. Estrelado por Charlize Theron, Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Sam Claflin, e Bob Hoskins. O filme será um trilogia, a continuação "O CAÇADOR E A RAINHA DO GELO" estreou nas telonas recentemente.
GAROTA INFERNAL


Estreou em 2009, Garota Infernal foi protagonizado por Megan Fox, o filme dirigido por Karyn Kusama e escrito por Diablo Cody. O filme trás um clima de suspense e mistério, o enredo é pouco estranho,  mas vale a pena dar uma chance.

Esses são alguns dos filmes e títulos que conheço, vale mencionar que muitos filmes da "Disney" também viraram livro, caso vocês saibam de mais algum, deixem suas dicas nos comentários.

Comentários via Facebook

7 COMENTÁRIOS:

  1. Eu amo os filmes A Garota da Capa Vermelha e Garota Infernal. Já assisti várias vezes, e apesar de não serem maravilhosos, sempre prendem a minha atenção. Eu acabei conhecendo o livro de Branca de Neve e o Caçador antes do filme, e como não curti, acabei não assistindo. Mas pretendo fazer um dia e creio que esse em específico ficou melhor apenas nas telonas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de maio

    ResponderExcluir
  2. Luciane Eleoteria29 de maio de 2016 09:20

    Assisti os três filmes, mas só li o livro Branca de Neve e o Caçador, antes de assistir o flime. Quando estava assistindo o filme eu pensava "cara parece que já vi esta cena" tamanha fidelidade na descrição dos cenários. Acho interessante esta inversão de se fazer livros dos filmes.

    ResponderExcluir
  3. marlene conceiçao29 de maio de 2016 11:57

    Oi Paty.
    O único desses que arriscaria ler é o livro A garota da capa vermelha.
    Amo o filme Garota infernal, mas porém não tenho curiosidade em ler o livro, o mesmo com Branca de neve e o caçador.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  4. Gente, mentira que A garota da capa vermelha foi feito depois do filme? :o Jurava que era uma adaptação!! Eu gosto muito desse filme, o mistério todo é muito envolvente, e em breve pretendo ler o livro. E eu não sabia que tinham lançado um livro para Branca de neve e o Caçador :/
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. Maria Fernanda Pinheiro29 de maio de 2016 18:23

    A garota da capa vermelha é um ótimo filme e espero muito pelo livro, o filme Branca de neve e o caçador é perfeito, mas não me interessei a ponto de querer ler o livro, na verdade, acho que sempre é melhor a adaptação de livros para filmes, não o contrário

    ResponderExcluir
  6. Garota Infernal tem livro??? Gente como eu sabia disso? Eu adoro o filme. E desses ja assistir todos os filmes \o/ mas não li nenhum dos livros, quem sabe um dia né?

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não sabia que tinha vindo o filme e depois o livro, mas dos três assisti a todos menos Garota Infernal e tenho muita vontade de ler A Garota da Capa Vermelha como faz algum tempo que assisti ao filme e não me lembro direito da historia quero pegar para ler !!

    ResponderExcluir